Reclamações recentes

S. M.
13/10/2019

Implantes dentários

Exmos Senhores,Venho por este meio expor uma situação e solicitar o vosso aconselhamento.Em 2018 iniciei um plano de tratamento na clínica Dentalmed de Odivelas.O objectivo seria tratar a minha boca e a colocação de alguns implantes.Por não ter capital suficiente obtámos por realizar apenas a colocação de dois dos implantes necessários.Após a colocação das coroas solicitei o respectivo passaporte e documento de garantia.Foi-me dito que os implantes teriam garantia vitalícia e as coroas garantia de 6 meses.No entanto nenhum dos documentos me foi entregue com o argumento que a garantia era o próprio passaporte e que o mesmo me seria entregue aquando da ultima consulta de acompanhamento.Acontece que aproximadamente 3 meses depois ambas as coroas saíram do sítio - em alturas diferentes. Foi-me dito que era uma situação normal. Com estranheza aceitei a explicação que me foi dada mas exigi a entrega dos dois documentos novamente.Foi-me então entregue o passaporte dos implantes novamente com a informação de que a garantia seria esse documento.Por motivos pessoais mudei a minha residência em Junho do presente ano para o Reino Unido a meio de Agosto o parafuso de uma das coroas voltou a soltar-se.Contactei a clínica Dentalmed de Odivelas a solicitar o passaporte por email dado que o que me tinha sido entregue tinha ficado em Portugal.Após muita insistência minha, através de telefonemas, emails, telefonemas para as outras clínicas do grupo e contactos até de familiares meus, enviaram o email que segue em anexo. A minha insistência devia-se ao facto de não me conseguir alimentar corretamente e de ter de enviar essa informação para as clínicas de cá para que eles pudessem confirmar se tinham o material para resolver o meu problema.Após conseguir ter a coroa colocada correctamente novamente, acontece precisamente o mesmo com o outro implante. Dirigi-me novamente à clínica e efectuei o mesmo procedimento, com a agravante que desta vez a coroa saiu totalmente. Foi por isso ainda mais caro a resolução do problema.Agora, nem passados 2 meses a mesma coroa ou parafuso voltou a sair do sítio.Solicito portanto o vosso aconselhamento e ajuda.Tenho duas cartas dos médicos daqui, que seguem também em anexo, a ultima das quais refere que existe um espaço muito grande entre o implante e o dente que provoca toda esta situação e que na opinião do médico o implante está a falhar na retenção devida da coroa.Tenho raio-X e fotografia desse mesmo espaço que comprovam isso mesmo.Estou desesperada. Já gastei imenso com os tratamentos realizados em Portugal e estou a gastar ainda mais agora na resolução disto no Reino Unido. O problema voltou a aparecer, ou seja um dos parafusos voltou a soltar, o mesmo da última vez e eu não consigo suportar mais esta despesa. Não sei o que fazer mas não me parece que esta situação seja correcta e justa.Não sei se me estou a dirigir ao contacto correcto e se não estiver solicito que me encaminhem ou indiquem quem contactar ou que procedimentos poderei seguir, enfim, quais as minhas opções.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.