Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobrança de Contagem Parcial
Assunto: Cobrança de Contagem Parcial NIF: 195127486N.º de cliente: 372Exmos. Senhores,Sou vosso cliente apenas no fornecimento de Calor, algo que só acontece no período Invernal mais intenso. De 2 em 2 meses recebo fatura em que existe um item denominado contagem Parcial no valor de 12.52 € + IVA. Considero que este serviço de contagem é abusivo e exageradamente caro por um serviço que devia estar incluído na prestação. Sem levar em consideração que apenas existe consumo no Inverno. Não sei se é legal mas não é certamente razoável.Venho solicitar que esta cobrança seja eliminada ou profundamente revista na sua forma de aplicação e valor.Com os melhores cumprimentos,Jorge Miguel Monteiro de Chaves e Melo
Aumento abusivo
Recebemos uma fatura com valor muito superior ao habitual. Ao questionar a empresa a resposta foi “o tarifário em vigor no 2º trimestre de 2022, no qual o valor por kWh era de 0,04846€ […] no 1º trimestre de 2023 o kWh de Calor tinha o custo de 0,21205€, refletindo um aumento significado”. O aumento foi de mais de 4x o valor em um intervalo de 6 meses. Este aumento não se justifica e solicito ajuda na resolução pacífica dessa questão.
Cobrança excessiva
Ex.mos Senhores,Venho comunicar que a fatura referenciada, no valor de 348,61€, respeita a fornecimento de calor entre 01/11 e 31/12/2022. Ora, a fatura anterior, respeitante a período da mesma duração entre 01/09 e 31/10/2022, tinha o valor de 142,14€, sem que tenha havido alterações nos meus hábitos de consumo. Por isso reclamo pelo excesso incompreensível de valor de faturação.Agradecendo muito o V. apoio neste assunto, subscrevo-me com cumprimentos,Paulo Caramujo
Cobrança excessiva
Foi cobrado um valor de €195,69 na factura referente a março e abril 2021, correspondendo a um valor de consumo de 2324 kWh. Este valor é claramente um outlier face a igual período de 2020 (620 kWh) e face ao nosso consumo médio bimensal (cerca de 400kWh). Neste período, apenas estivemos na habitação 1 mês, sendo que no outro mês continuamos a ser 2 habitantes. Este consumo é absurdo e equivale a 38kWh por dia. Estamos a falar apenas de água.
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