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Aumento abusivo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. L.

Para: Clima Espaço

23/05/2023

Recebemos uma fatura com valor muito superior ao habitual. Ao questionar a empresa a resposta foi “o tarifário em vigor no 2º trimestre de 2022, no qual o valor por kWh era de 0,04846€ […] no 1º trimestre de 2023 o kWh de Calor tinha o custo de 0,21205€, refletindo um aumento significado”. O aumento foi de mais de 4x o valor em um intervalo de 6 meses. Este aumento não se justifica e solicito ajuda na resolução pacífica dessa questão.

Mensagens (3)

Clima Espaço

Para: D. L.

24/05/2023

Exmos. Senhores,Na sequência da vossa exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, no dia 23 de maio de 2023, foram prestados ao nosso Cliente, através de comunicação eletrónica, os devidos esclarecimentos sobre a matéria nela versada.Com os melhores cumprimentos,Andreia GarrinhasServiço de Apoio a Clientesandreia.garrinhas@climaespaco.ptTel. +351 213 171182A Segurança é prioridade N°1 para a ENGIE!Respeitar sempre as regras que salvam vidas! ENGIE Mail Disclaimer: www.engie.com/disclaimer/

D. L.

Para: Clima Espaço

11/06/2023

Prezada Sra. Andreia,Infelizmente essas respostas não clarificam sobre a legalidade do aumento abusivo dos serviços cobrados.Temos contratos com a EDP e os valores da energia não tiveram as alterações afirmadas, não se justificando o aumento absurdo que a vossa empresa propôs.Existe um contrato de prestação de serviço que nos obriga manter por um período de 2 anos com a vossa empresa, não deve ter um aumento tão grande dos serviços prestados no decorrer do contrato e que nos deixa sem opções. Os supostos descontos mencionados não são descontos, apenas estão voltando ao tarifário que aplicado antes deste aumento.Requeremos que sejam revistas as faturas, aplicados aumentos justos e condizentes com o mercado. E que o valor excedente pago para não ter o serviço cortado seja reembolsado.Obrigada

Clima Espaço

Para: D. L.

20/06/2023

Exmos. Senhores,Na sequência da vossa exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, nos dias 22 e 23 de maio e 20 de junho de 2023, foram prestados ao nosso Cliente, através de comunicação eletrónica, os devidos esclarecimentos sobre a matéria nela versada.Com os melhores cumprimentos,Andreia GarrinhasServiço de Apoio a Clientesandreia.garrinhas@climaespaco.ptTel. +351 213 171182A Segurança é prioridade N°1 para a ENGIE!Respeitar sempre as regras que salvam vidas! ENGIE Mail Disclaimer: www.engie.com/disclaimer/


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