Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Falta de resposta a Avaria Surpreendente
Exmos. Senhores Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado face ao total desrespeito, da Vossa parte ao email enviado em 29 de novembro, o qual vou enviar hoje novamente. Após a apresentação detalhada do problema e responsabilidade clara da marca pelos danos causados, o mínimo que seria expectável da vossa parte seria uma resposta imediata, seja positiva ou negativa, com o devido esclarecimento. No entanto até a presente data, não obtive qualquer feedback ou indicação de que a minha reclamação tenha sido analisada ou sequer reconhecida. Este silêncio dos responsáveis de uma marca que se diz consagrada no mercado português é grave, muito grave. Infelizmente, e porque foi feita uma reclamação à marca, o concessionário está impossibilitado de proceder a qualquer reparo no carro até que receba uma orientação formal da parte da marca, o que tem gerado enormes prejuízos e transtornos. Gostaria de salientar que me encontro em uma situação difícil, uma vez que a minha esposa depende do veículo para se deslocar diariamente para o seu trabalho, e para lá não tem disponível qualquer outro meio de transporte .A demora na resolução deste problema tem-me causado grandes inconvenientes, uma vez que além de estar sem mobilidade, não posso cancelar o contrato de leasing nem o seguro da viatura para adquirir outro veículo, enquanto esta questão não for resolvida. Solicito, portanto, uma solução imediata para este impasse seja por meio de um posicionamento claro da Mercedes sobre a reparação ou uma alternativa viável que possa minimizar os prejuízos que estou a enfrentar. Aguardo um retorno urgente para que possamos resolver esta situação de forma eficaz e sem mais demoras. Atenciosamente, Virgílio do Carmo de Sousa Mercedes Benz, Classe A 180 diesel, matricula 93ZZ47, N. de chassis: W1K1770031N153736
Falta de resposta a Avaria Surpreendente
Prezados Senhores, Eu, Virgílio do Carmo de Sousa, residente em Av. do Brasil, 81 R/Ch Esq – 6000 079 Castelo Branco, Contr. nº 230646999, na qualidade de proprietário do veiculo de marca Mercdes Benz, Classe A 180 diesel, matricula 93ZZ47, N. de chassis: W1K1770031N153736, venho por este meio comunicar a V.Exªs a ocorrência de uma avaria grave no referido automóvel, a qual, conforme os dados que passam a ser exportados, não posso aceitar de maneira alguma que a culpa me possa ser atribuída, como cliente. O veículo, foi adquirido em Caetano Star, Concessionário e Oficina Autorizada Mercedes- Benz, Zona Industrial – Rua A, Lote 02, Apt1083 – 6001 997 Castelo Branco, em 21-08-2021, como veículo usado de serviço. Até a presente data o veículo não demonstrou qualquer tipo de problema, tem feito todos os serviços de manutenção e revisões no Concessionário e Oficina supra citado. O veículo encontra-se à presente data com 88,000Kms. Todo o historial do veículo pode ser por V.Exºs consultado pelo nº de chassis e matrícula referenciado. Acontece que no dia 25 de novembro pelas 9h quando a minha Esposa, condutora habitual, se dirigia para o local de trabalho, durante uma curta ultrapassagem a um pesado (camião TIR), o veículo perde repentinamente velocidade e de súbito surge uma nuvem muito densa de cor branca, que impossibilitou por momentos a visão da via. De seguida o carro, com um imenso cheiro a queimado é encostado em segurança a berma da estrada. Foi acionada assistência de reboque da Seguradora. No local, o mecânico tentou por o carro a trabalhar, para o meter no reboque, mas em vão porque o veículo nunca mais trabalhou. Foi então rebocado para a Oficina Mercedes em Castelo Branco, onde se encontra. Acompanhamos o veículo até à oficina mas por trabalho prioritário por parte desta o meu veiculo só pode ser verificado e computorizado no dia seguinte. As notícias foram catastróficas. O veículo apresentava o turbo partido, compressores…etc, conforme estimativa de arranjo, que anexo. Perante os factos, irresoluto, questionei a Oficina, vendedor, tudo e todos sobre o sucedido. Se este acontecimento era normal? E frequente acontecer? Igualmente perplexos, todos me responderam não ser nada normal e não terem conhecimento de um caso idêntico, pelo menos neste concessionário. Ora, perante a indignação de todos e a minha em particular, não vou dar ordem de arranjo ao veículo enquanto a marca Mercedes-Benz, na qualidade de Responsável Supremo de uma marca consagrada com Prestígio e Nome no mercado não verificar o historial do veículo em questão e constar o que se passou, uma vez não ser normal, como dizem! A bem da verdade, a minha esposa condutora do veículo em causa, tinha falado com o vendedor na troca deste carro da classe A, por um outro de classe B, agora está em pânico e diz que jamais conduzirá o carro nem nunca mais irá ter segurança nele! Neste momento este é um assunto secundário que ficará para outras instâncias. Pelo exposto, solicito a V.Exas que analisem a situação, porque não quero um carro que a partida pode ter um problema grave de origem e pode por em causa a segurança da minha família, já para não falar nos problemas financeiros que estão previstos e que futuramente poderão surgir. Queiram fazer o obséquio de analisar a delicada situação. Aguardo da Vossa parte a melhor resposta quanto ao assunto. Com os melhores cumprimentos, Virgílio do Carmo de Sousa Esta foi a 1ª reclamação feita a Mercedes. Como até a data, vergonhosamente, não recebemos qualquer tipo de resposta, foi enviado um outro email, igualmente sem resposta.
Recusa de devolução de sinal
1. No dia 29/10/2020, dirigi-me à Caetano Star de Vila Nova de Gaia onde vi um veículo que me interessou, sobre o qual fui informado expressa e claramente de que teria todas as revisões efetuadas naquele estabelecimento e uma garantia de dois anos ao abrigo do programa Mercedes-Benz Certified2. Com base nas informações do ponto 1, firmei contrato de compra e venda, pagando um sinal de 1000€3. Dia 5 de Novembro sou informado que não há registo de duas das quatro revisões4. Após uma troca de correspondência, e não havendo confirmação da realização das revisões, dia 13 de novembro envio um email rescindindo o contrato e solicitando a devolução do sinal no valor de 1000€, abdicando de solicitar 2000€ por quebra de contrato pela parte da Caetano Star5. Após muita insistência, no dia 7 de dezembro finalmente obtenho uma posição sobre a solicitação: foi negada a devolução do sinal6. No mesmo dia 7 de dezembro, em conversa com o responsável da Caetano Star, fui acusado de não ter confiança na palavra deles, pois continuam a afirmar que as revisões foram realizadas na Mercedes mesmo que não mo consigam provar. Após isto, fui acusado de agir com má fé e na realidade não querer o carro, ao que prontamente respondi que compraria o carro na hora caso estivesse nas condições contratadas: todas as revisões feitas na Mercedes7. Em contacto com a Mercedes na Alemanha (posteriormente reencaminhado para a Mercedes Portugal) fui informado que para um carro ter a chancela Mercedes-Benz Certified é necessário haver registo de todas as revisões8. Vejo aqui dois problemas graves: (i) a não devolução do sinal após se constatar que prestaram informações que não podem ser confirmadas (ii) uso de uma chancela, Mercedes-Benz Certified, aparentemente fora dos padrões da mesma.
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