Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Demora exagerada em reparação auto
Exmos. Senhores, Sou proprietário de um carro marca BYD modelo Dolphin o qual foi adquirido no stand da Caetano Tec em Alcabideche no mês de Novembro. No mês de Janeiro tive um acidente com o mesmo (não houve terceiros) e no inicio de Fevereiro o carro foi colocado nas instalações da Caetano Colisão para efeitos de peritagem tendo sido autorizada a reparação. Logo a seguir à peritagem fui informado pelo representante da Caetano Colisão que iriam pedir as peças para a reparação do mesmo. Estamos em meados de Junho e ainda não fui chamado para colocar a viatura nas instalações da "Caetano Colisão" em Alcabideche para sua reparação. O motivo da exagerada demora prende-se com a falta de peças que no caso a esta data falta unicamente uma porta. Penso que esta situação é inaceitável pelo motivo que me leva a efetuar esta reclamação. Cumprimentos.
para choques mal montado
Exmos. Senhores, Sou proprietário do Toyota Yaris Cross AQ-69-LE. Em Julho de 202 este sofreu um acidente, tendo sido necessario reparar o para-choques traseiro. O mesmo foi feito em finais de Agosto, inicio de setembro. Aquando da 3a revisão programada, apercebi-me de que o para choques foi MAL MONTADO, estando a faltar para fusos de encaixe. Enviei prontamente reclamação com este e outros pontos de atitutde dolosa e NAO OBTIVE QUALQUER RESPOSTA FORMAL. Ainda nao fui contactado para procederem à reparação. Terei que recorrer a vias judiciais para que os senhores façam o trabalho para o qual deviam estar acreditados? Sem outra. Cumprimentos.
Retoma: Ficha de avaliação do veículo
Exmos. Senhores, Consultei os concessionários do grupo: Toyota (Montijo), Peugeot (Setúbal), VW (Setúbal), Opel (Setúbal), Nissan (Setúbal), Hyundai (Setúbal) e BYD (Setúbal), e em todos me disseram que apenas necessitava da avaliação de retoma de um dos concessionários, visto que o grupo era o mesmo e o avaliador para o grupo era o mesmo. Foi-me transmitido pela Toyota (Montijo) que o valor de retoma do carro seria de 12.500,00€, pelo que assumi este valor final, no entanto como a viatura a encomendar é BYD, estranhamente, não conseguiam ver o meu processo (mesmo sendo do mesmo grupo), por isso assumi que o valor que tinha pudesse ser de outro concessionário que não da Caetano. Foi pedido novamente o valor de retoma pela BYD, e foi dado um valor inferior de 12.000,00€. Entretanto, encontrei a Ficha de avaliação do veículo com o valor de 12.500,00€, pelo que solicitei a atualização do valor visto ter sido este o valor acordado inicialmente. Foi-me comunicado que afinal a Caetano tem dois departamentos diferentes de avaliação e que um não tem acesso aos dados do outro, contrariamente ao que me foi informado. Pelo que solicito que mantenham o valor de 12.500,00€ de retoma como acordado inicialmente, uma vez que o acordo de aquisição foi concluído antes da data de expiração da validade da Ficha de avaliação do veículo no valor de 12.500,00€ e esta incoerência se dever à falha entre departamentos da Caetano . Em anexo, envio as duas Ficha de avaliação do veículo de 12.500,00€ (inicial) e a de 12.000,00€ (que supostamente não teria qualquer avaliação do grupo). Aguardo a V/ resposta à solicitação, Cumprimentos.
AVARIA NA GARANTIA
Exmos. Senhores, Em final de março de 2022 comprei uma viatura Peugeot e-208 com a matricula AO-65-ZX na Salvador Caetano de Almada. Sempre fiz as revisões na Salvador Caetano Peugeot de Barreiro, tendo a ultima revisão sido feita na Stellantis de Setúbal. Nesta revisão informei que a viatura fazia um barulhoa partir +/- dos 50km/hora, confirmado pelo técnico da oficina. Quando levantei a viatura informaram que o barulho se devia aos pneus "ovalizados". Na oficina onde foram colocados os 4 pneus novos, após vários testes, verificaram que os pneus não tinham qualquer defeito. Dirigi-me à Salvador Caetano de Setúbal no dia 18 de março para verificação e reparação da viatura ainda coberta pela garantia de fábrica. Ligaram-me a informar que o barulho se devia ao desgaste do eixo de transmissão (?) e que teria de pagar mais de 700€ pela reparação - apesar de não se tratar de uma peça de desgaste. Contactei a Peugeot Portugal no dia 18 de março a manifestando o meu desagrado face a esta situação. Disseram-me para não pagar nem levantar a viatura sem o contacto prévio da Peugeot. Entretanto no dia 21 de março ligaram da Salvador Caetano de Setúbal a informar que a viatura está pronta, mas até ainda não fui contactado pela Peugeot. Estou impedido de usar a minha viatura há quase uma semana Cumprimentos.
Péssimos Serviços Oficina Prior Velho
Exmos. É com profundo desagrado, como cliente antigo e membro da família toyota, que agora me deparo com algo que jamais em tempo algum aconteceu, ou seja, se constata uma diferença abissal para pior na degradação evidente da qualidade do vosso serviço de entrega e do atendimento do vosso staff de recepção, porque já não são poucas as vezes que os níveis de satisfação tem se vindo a degradar de ano para ano. Não foram uma, nem duas vezes, foram mais, no entanto vou me reportar a 2 situações, em concreto, no passado mês de Outubro e outra no passado ano. Realizou-se uma revisão anual em Setembro e surgiu a consequente necessidade de agendamento do serviço oficinal para substituir um set de 2 pneus de uma marca que chegaria posteriormente à vossa instalação do Prior Velho por encomenda. Para grande espanto meu no referido dia, agendado cerca de um mês trás, a assessora de serviço Andreia Clare tem a petulância de me mentir descaradamente, informando-me que eu tinha cancelado o serviço sem que isso tivesse a mínima adesão à realidade e como se isso não fosse o suficiente, continua o seu discurso, teimando comigo aquilo que eu tinha dito por conveniência própria, quando na verdade isso nunca aconteceu pois o serviço não foi efetivamente cancelado por mim. Mas sempre com uma atitude agressiva e arrogante demonstrando uma postura pouco cordial e incompetente mostra soberba que deixa transparecer seguramente falta de um código de conduta e muito menos de ética, sendo que pôs o cliente em causa acusando para todos os efeitos de mentiroso. É duma irresponsabilidade gritante este comportamento quando não se preocupou nem se poupou em pôr o cliente numa situação muito desconfortável para se colocar em primeiro lugar em detrimento do cliente e assim se pôr a salvo de um problema que nunca existiu. Acabando por fim por ter tido impacto negativo, tendo sido lesivo na medida em que se teria de encomendar novamente à marca. Por todos estes desaforos pedi de imediato o Livro de Reclamações, o qual não me foi facultado. Contudo, consegui chegar à fala com o responsável de serviço Sr. Bernardino que me dissera conseguir arranjar outra marca de pneus mas que não conseguiria acompanhar os valores estipulados no orçamento inicial, apesar de toda aquela trapalhada, suportando eu o Cliente com o ónus das despesas adicionais. Este procedimento acarreta em si o perfeito exemplo de negligência de quem nao está à altura da responsabilidade do cargo. Isto é INADMISSÍVEL!!!! Moralmente é indecoroso, cancelaram deliberadamente o referido serviço com o objetivo de encarecer esse mesmo serviço. No fim das contas, fiquei prejudicado devido ao fato de pagar um custo extra orçamental, que me foi acrescido e não previsto, para além de mais uma experiência com repercussões negativas, de ter sido ofendido na minha honra e bom nome por uma pessoa não-profissional, sem humildade, irresponsável e mal formada. Para todos os fins e mais alguns os vossos serviços são marcadamente caros com valores exorbitantes para o péssimo serviço prestado ao cliente. A outra experiência igualmente deplorável, passou-se no ano passado com um tal de João Estêvão, outro assessor nada profissional que achou que podia efetuar a recepção da viatura do cliente só com chave na mão, sem abertura de processo, sem entrada de serviço, sem orçamento, enfim mau de mais para ser verdade! Porém, não se fica por aqui quando se propõe a prestar informações erradas como foi o caso da necessidade estrita de encomendar uma peça que teria de vir diretamente do Japão,, com previsão de entrega de14 dias, quando na verdade a mesma foi fornecida ao fim do dia. No ato da entrega dos carros, agora pelos vistos após a lavagem apresentam-se com os espelhos retrovisores recolhidos, os vidros com sinais de sujidade, a antena do rádio não recolocada, obrigando o cliente a descobrir ou a perguntar onde é que ela se encontra… É assim, com esta relação de confiança e transparência que esperam conseguir fazer retenção dos vossos CLIENTES!? O mote é o CLIENTE NUNCA TEM RAZÃO. É Demasiado MAU e Simplesmente VERGONHOSO os serviços paupérrimos fornecidos, uma vez que no passado os serviços eram mais sérios, competentes e profissionais, em suma com níveis de excelência!
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