back

Caetano Auto - Oficina Prior Velho - Pintura Danificada na Revisão

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: Caetano Auto Grupo Salvador Caetano

10/11/2025

No dia 7 de novembro de 2025, entreguei a minha viatura Toyota Corolla TS, com 50000Km, cerca das 9:00 na oficina da Caetano Auto do Prior Velho para a realização da revisão anual dos 4 anos, pré-contratada aquando da aquisição da viatura em 2021. Do pacote de trabalhos consta incluída a limpeza exterior. Cerca das 16:30 do mesmo dia, dirijo-me novamente às instalações da Caetano Auto no Prior Velho - Loures, para proceder ao levantamento da viatura e pagamento dos serviços extra que tinha requisitado. Assim que me aproximo do carro comento com a Assistente ao Cliente Sra. Tatiana Pereira que a pintura se encontrava cheia de micro-riscos, estado esse que a viatura não tinha quando foi entregue. Logo nesse momento a Assistente tentou descartar responsabilidades da oficina, alegando que usam um pano adequado. Dado ter de ir buscar a minha filha à escola, não tive outra alternativa senão receber assim o carro e sair. Claramente a limpeza exterior foi feita com processo ou material desadequado ou sujo (pano sujo ou papel), tendo sido vigorosamente esfregada o que riscou completamente a pintura que sempre foi mantida com o máximo cuidado. Nunca foi limpa por terceiros e nunca com escovas ou esfregada com tecidos abrasivos. Nas revisões anteriores, feitas na mesma oficina, tal nunca tinha acontecido. Voltei a contactar a Sra. Tatiana Pereira que lamentou o sucedido mas que recusou qualquer responsabilidade da oficina, após alegada consulta com o chefe da mesma. Afirmou ainda que me iria disponibilizar o contacto da área interna de reclamações da Caetano Auto, por mensagem, o que até ao momento ainda não aconteceu. Em anexo, fotos ilustrativas dos danos causados no capot e portas da viatura mas que estão presentes e notoriamente visíveis em toda a carroçaria, estando a pintura completamente arranhada com micro-riscos visíveis e com consequente alteração de cor. Parece que foi esfregada com uma lixa. A pintura metalizada foi um extra adquirido e faturado, bem como a contratualização das primeiras 5 revisões em oficinas do concessionário. A marca tem de assegurar e garantir a qualidade do serviço das suas oficinas, pelo que exijo à Caetano Auto a reparação da pintura, dado ser a única responsável pelos danos causados.

Assistência solicitada 18 novembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.