Reclamações recentes

S. R.
13/10/2022

Compra de Viatura com Defeito

Venho por meio deste, informar que, no dia 28/07/22 comprei uma viatura Peugeot 508 SW (Ano 2013), na empresa Berto´s Car (Fanzeres-Porto), moro no Montijo, fui até o local apenas receber a viatura, fui informada que eu teria uma garantia pela seguradora Mapfre Assistência, com prazo de 18 meses, no entanto, 15 dias após a compra da viatura, começaram os problemas, a lâmpada do farol direito queimou, então levei ao meu mecânico de confiança para fazer a troca, nesse dia, ele viu a carrinha e observou um pouco de óleo dentro do motor, e no momento, já comentou, essa carrinha está com vazamento de óleo, então, sai de lá chateada com isso e preocupada, porém, no mesmo dia a noite, tentei ligar a viatura e não conseguia, aparecia problema no painel, para reparar a caixa de velocidades, depois de passar uns 30 minutos a carrinha voltou a ligar, entrei em contato com a Peugeot e agendei para verificar esse problema, levei então a carrinha no dia agendado, e foi detectado, que o motor estava sem o suporte completo, o motor de arranque estava precisando ser trocado, e o vazamento de óleo também foi detectado, que estava a vazar óleo pela tampa das válvulas. Enviei então, e-mail para seguradora, a qual, cobriu dois serviços, o serviço do vazamento de óleo não foi aceito, sendo assim, tive que procurar outro meio de reparar a carrinha, pois, eu precisava usa-la e não poderia continuar com o vazamento. Entrei em contato com o stand que efetuei a compra, o dono da empresa, me informou que pagaria a metade do reparo, porém, não acho que seja o correto, pois, nesse tempo para esses serviços serem feitos, passei em média 8 dias sem carro, andando de auto carro, de uber e pedindo carro de minha mãe emprestado, para ir trabalhar. Depois disto tudo, quando a carrinha foi a oficina para reparar o vazamento, foi detectado que o tubo do ar condicionado esta descravado, com isso, a carrinha saiu da oficina, ainda com esse problema do ar condicionado, e detectado também que a poly do alternador esta soldado. Resumindo, tirei ela da oficina mais 2 dias depois, e ainda continuo com ela com problema do ar condicionado e do alternador. Meu direito de consumidor, de ficar feliz com a compra de uma viatura, ainda não existiu, pois, desde o começo que venho tendo problemas com ela, me sinto lesada de diversas formas, como consequência disto tudo, não pode ir ao trabalho vários dias, por morar longe e não ter transporte, a dor de cabeça que essa situação me causou e me causa todos os dias, não sinto paz em estar com a viatura. Eu já levei em várias oficinas, para pegar os orçamentos, e todos me dizem que a garantia e o stand tem de se responsabilizar pelos problemas existentes na carrinha, pois, todo carro que compramos tem de vir no mínimo em condições de uso, eu percebo que não comprei uma viatura 0 km, porém, também percebo que, comprei um transporte que deve de ter no mínimo condições de usufruir sem ter que passar vários dias paradas para reparar problemas já existentes.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.