Reclamações recentes

P. T.
13/04/2024

Pagamento de faturas em falta

Nº de Subscritor: 985277-48NIF: 140451609Exc.mos Senhores,No seguimento da minha reclamação anterior, venho informar que ainda não foram pagas, por parte da empresa ARCH Valadares, as faturas entretanto exigidas por esta empresa e emitidas pelos fornecedores de serviços, relativas à reparação dos danos causados por equipamento defeituoso da marca Valadares (tanque de sanita).Recordo que o sinistro, uma grande inundação, teve lugar em julho de 2023 e que a causa do mesmo foi prontamente assumida pela Valadares, tendo esta empresa substituído imediatamente o equipamento defeituoso. No entanto, a resolução deste sinistro foi consecutivamente protelada, apesar da minha insistência e ações desenvolvidas, tais como telefonemas, deslocações, mails, etc.A ARCH Valadares enviou-me um mail (26 de março de 2024) agradecendo o envio de todas as facturas relativas ao sinistro ocorrido nas suas instalações e prometendo pagar aos fornecedores no início da semana seguinte (semana de 01 a 05 de abril de 2024), pelo que deixei que o processo fosse encerrado na DECO. Peço, pois, que as informações então fornecidas sejam retomadas.No entanto, como se pode ver no histórico das minhas comunicações por mail com o Senhor Vítor Pinto, mais uma vez não foi dado seguimento ao prometido: os fornecedores continuam a referir-me que não receberam o pagamento anunciado pela Valadares para o início de abril de 2024.Nestas circunstâncias, venho renovar o pedido de mediação da DECO, no sentido de que seja dado seguimento aos pagamentos em falta.Cumprimentos.Pedro Teixeira

Resolvida
P. T.
17/02/2024

Problema com Seguro - material defeitos

Venho, por este meio, comunicar a V. Exc.as que no dia 12 de julho de 2023 tive uma grande inundação em casa, resultante de um defeito num tanque de autoclismo da marca Valadares, vendido pela SANOLAR - Equipamentos Sanitários e do Lar, Lda, e cuja fatura está referida nesta reclamação.Perante a minha imediata comunicação do sinistro, a Valadares prontamente substituiu o equipamento e enviou um perito de seguros para dar andamento à indemnização respetiva. O perito do seguro, Sr. Ricardo Araújo (ricardo.costa.araujo.gep@gmail.com) pediu-me vários documentos (caderneta predial atualizada, orçamentos para a reparação dos danos fotos em minha posse fatura da compra do tanque), que lhe foram enviados no dia 01 de agosto.Depois disso, e apesar das minhas repetidas tentativas (tanto para a Sanolar como para o perito do seguro, quer por telefone, quer por mail), de obter algum feedback quanto ao andamento do processo indemnizatório, o mesmo nunca me foi dado. Recorri então ao vendedor da Valadares na região, Sr. Carlos Paredes (carlos.paredes@archvaladares.com), tendo-lhe enviado um mail, a seu pedido, com todo o histórico de comunicações a propósito do sinistro, tendo-se ele prontificado a desbloquear o processo, mas tal nunca aconteceu.Não sabendo mais o que fazer nem a quem recorrer, dirigi-me no dia 2 de janeiro pessoalmente às instalações da Valadares, onde me foi dado o endereço (jorge.borges@archvaladares.com) para onde devia encaminhar toda a informação, o que fiz de imediato. Liguei por telefone ao Sr. Jorge Borges nesse dia, que me apresentou um pedido de desculpas por uma demora tão prolongada deste processo e que me prometeu que nos próximos dias o mesmo estaria concluído.Até ao momento, mais uma vez, não tive qualquer feedback do processo.Tratando-se de uma casa de turismo, os prejuízos para a sua imagem junto dos clientes vão muito para além dos relatados, nomeadamente os que dizem respeito a queixas verbais relativas ao estado dos aposentos e equipamentos afetados.

Encerrada

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