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Problema com Seguro - material defeitos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. T.

Para: ARCH Valadares

17/02/2024

Venho, por este meio, comunicar a V. Exc.as que no dia 12 de julho de 2023 tive uma grande inundação em casa, resultante de um defeito num tanque de autoclismo da marca Valadares, vendido pela SANOLAR - Equipamentos Sanitários e do Lar, Lda, e cuja fatura está referida nesta reclamação.Perante a minha imediata comunicação do sinistro, a Valadares prontamente substituiu o equipamento e enviou um perito de seguros para dar andamento à indemnização respetiva. O perito do seguro, Sr. Ricardo Araújo (ricardo.costa.araujo.gep@gmail.com) pediu-me vários documentos (caderneta predial atualizada, orçamentos para a reparação dos danos fotos em minha posse fatura da compra do tanque), que lhe foram enviados no dia 01 de agosto.Depois disso, e apesar das minhas repetidas tentativas (tanto para a Sanolar como para o perito do seguro, quer por telefone, quer por mail), de obter algum feedback quanto ao andamento do processo indemnizatório, o mesmo nunca me foi dado. Recorri então ao vendedor da Valadares na região, Sr. Carlos Paredes (carlos.paredes@archvaladares.com), tendo-lhe enviado um mail, a seu pedido, com todo o histórico de comunicações a propósito do sinistro, tendo-se ele prontificado a desbloquear o processo, mas tal nunca aconteceu.Não sabendo mais o que fazer nem a quem recorrer, dirigi-me no dia 2 de janeiro pessoalmente às instalações da Valadares, onde me foi dado o endereço (jorge.borges@archvaladares.com) para onde devia encaminhar toda a informação, o que fiz de imediato. Liguei por telefone ao Sr. Jorge Borges nesse dia, que me apresentou um pedido de desculpas por uma demora tão prolongada deste processo e que me prometeu que nos próximos dias o mesmo estaria concluído.Até ao momento, mais uma vez, não tive qualquer feedback do processo.Tratando-se de uma casa de turismo, os prejuízos para a sua imagem junto dos clientes vão muito para além dos relatados, nomeadamente os que dizem respeito a queixas verbais relativas ao estado dos aposentos e equipamentos afetados.


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