Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não entregue
Assunto: Encomenda não entregueEncomenda: 253423Exmos. Senhores,Após diversas tentativas de contacto com a empresa Alensa na qual foi efetuada a compra e a transportadora responsável pela entrega, até o presente momento ainda não recebi o meu pedido 253423. A empresa de entrega informou destinarário ausente, pois a informação é falsa e possuo provas.Como tal, esses produtos encontram-se prescritos no pedido, em conformidade com o disposto na Lei, solicito o quanto antes a entrega.Assim, serve a presente missiva para solicitar a devolução do referido vaçlor pago, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e estorno dos valores pagos, no prazo máximo de 3 dias.Com os melhores cumprimentos,
Problema na recepção de encomenda ja paga
A 27/04/2018 fiz uma encomenda de duas caixas de lentes de contacto e um frasco de liquido para as mesmas via site da empresa.Como demorou a entrega contactei a Alensa que me disse que tinha havido um erro pois pensaram que eu ainda anão tinha feito o pagamento mas que depois verificaram que eu fizera o pagamento via transferência bancaria (de 38.11 euros) e que me enviariam de seguida a encomenda. Informei que teria que ser com urgência pois dois dias depois eu iria estar ausente do País. Disseram que iriam mandar via DHL e que no dia seguinte iria receber. Não o fizeram, expediram via CTT normal e a encomenda não foi levantada.A 4/06 recebo um email da Alensa a dizer que receberam de volta a encomenda e queriam saber se eu queria a encomenda ou o cancelamento. Enviei resposta a dizer que pretendia o reenvio só a 25/06, data do meu regresso a PT.a 22/06 envio novo email a lembrar que poderiam fazer a expedição da encomenda dado que a 25/06 estaria já em Portugal.A 25/06 recebo email da Alensa com esta resposta: A encomenda será reenviada hoje mesmo conforme solicitado, obrigada.Dia 27/06 ligo para a empresa a comunicar que ainda nada recebi, informam-me que já tinham verificado que a encomenda ainda não tinha chegado à morada mas que não sabem dela pois terão de pedir aos CTT um código de rastreamento da mesma e que aguardam pela indicação dos CTT.
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