Reclamações recentes

J. R.
09/11/2021

Distração

No dia 08-10-2021, comprei 10 pintos cor PEDREZ, cerca das 16,40 horas. Estavam a descarregar os pintos e eu nem os vi embalar e até mal os vi, pois havia muita gente à espera e as pessoas não podiam ir para dentro da divisão onde estavam os pintos. Meteram-nos dentro de uma caixa de cartão, com cerca de 25cmX25cmX30cm .O destino dos bichos, foi Penamacor. Meti-os na mala do carro, com o encosto do banco traseiro deitado, para terem mais ar. Chegados ao destino, assim que peguei na caixa, pelo fio, cairam todos para o chão. O cartão era fraco e a caixa pequena para tanto peso, pois os pintos eram grandotes. Cinco estavam mortos e os outros, vivos. Numa caixa daquele tamanho, é natural que alguns tenham morrido asfixiados. Telefonei para a Agriloja e quem me atendeu disse-me para ir lá com os pintos mortos. Como já eram quase horas de fechar, desloquei-me lá no dia seguinte e entreguei os pintos mortos, bem como a factura comprovando a compra. Passado um pouco, entregaram-me uma caixa com cinco pintos vivos(segundo disseram) e consideraram o assunto resolvido. Fiz notar que alem do tempo que dispendi para resolver o assunto, tive de andar 100 quilómetros (cinquenta para cada lado). Resposta do individuo e agora o que quer? não tem já os pintos?. Nem um pedido de desculpas. Fiquei com a impressão que teria cometido um delito ao reclamar de uma situação que me era totalmente alheia. O responsável pelo transporte era eu, mas o embalamento para que os animais chegassem em condições ao destino, era do funcionário da Agriloja, o que não aconteceu, pois o tamanho da caixa era insuficiente, como depois vim a confirmar, quando cairam para o chão.Mas, um mal nunca vem só. Quando regressei a Penamacor, ao abrir a caixa constatei que os pintos eram brancos. Se eu quisesse pintos brancos, tinha-os comprado logo da primeira vez. Está bem explicito na factura: cod 52517-pinto cor/ pedrez . Há dias maus. Acontecem dias em que tudo corre mal, é verdade. E tambem já foi para o fim do dia, em que as pessoas estão cansadas. Mas tenho ouvido tantas queixas de situações iguais, passadas naquela loja, que em meu entender, o homenzinho devia ficar em casa e dar o lugar a quem queira trabalhar. Não quer ou não gosta, vá para casa pois há quem precise de ganhar a vida.E, segundo consta, não é caso único........

Encerrada
J. C.
25/03/2021

Problema com salamandra

Venho por este meio reclamar de uma situação decorrida na loja de Torres novas. Adquiri uma salamandra, e desde a aquisição a mesma perdia um líquido preto pelas tubagens, contactei diversas vezes a vossa loja que me disse sempre para mudar tubagens e chapéu, porque o problema era condensação. Procedi a todas essas mudanças tendo gasto dinheiro em novas tubagens e chapéu e nada resolveu o problema. Dirigi-me então a loja e foi observada a salamandra igual a minha, onde me deparei que as mesmas tinham grelhas diferentes. Expôs essa situação na loja onde me disseram que tinha de vir um técnico ao meu domicílio pois uma grelha não provoca essas situações. O técnico fez a visita e confirmou que era da grelha, ficando de enviar uma substituta. A que rececionei na minha casa, não dava na salamandra, sendo demasiado pequena, perante esta situação tive de me deslocar novamente a loja para ir buscar a grelha correspondente. Assim sendo e perante toda esta situação, gostaria de saber se quem se responsabiliza pelos gastos nas tubagens/chapéu e pagamento das deslocações a loja.

Resolvida
D. G.
19/10/2020

Avaria de motor de piscina

Venho por este meio fazer queixa da forma como foi tratada até ao momento uma reclamação efetuada por mim neste estabelecimento a propósito de um artigo que adquiri neste estabelecimento dia 27 de maio de 2020, uma piscina no valor de 269€.No dia 20 de agosto de 2020 reportei a este estabelecimento que o motor da piscina acima sita não funcionava e visto o artigo ainda estar no período de garantia (2 anos) pedi assistência ativando a garantia do mesmo. O estabelecimento procedeu à execução da reclamação e disse-me que assim que obtivesse resposta da parte do fornecedor entrava em contato comigo. Antes do prazo legal de 30 dias para resposta da reclamação desloquei-me ao estabelecimento para obter algum tipo reposta e foi-me dito que ainda não havia resposta.No dia 25 de setembro desloquei-me a este estabelecimento para saber se já havia algum feedback visto já ter passado mais de 30 dias e a resposta que obtive foi novamente que iam entrar em contato com o fornecedor e quando obtivessem resposta informavam-me. Uns dias depois sou contatado por parte deste estabelecimento dizendo que o fornecedor pediu para me informar que eu teria que aguardar até haver novamente motores disponíveis pois não tinham stock do mesmo, ao que eu respondi que não estava interessado nesta solução pois ficaria por tempo indefinido sem poder utilizar a piscina e pedi que me fosse reembolsado o valor total da piscina (269€) visto eles não conseguirem dar assistência do produto nos prazos legais de garantia, logo pretendo a devolução do dinheiro na totalidade.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.