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Avaria de motor de piscina

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: Agriloja

19/10/2020

Venho por este meio fazer queixa da forma como foi tratada até ao momento uma reclamação efetuada por mim neste estabelecimento a propósito de um artigo que adquiri neste estabelecimento dia 27 de maio de 2020, uma piscina no valor de 269€.No dia 20 de agosto de 2020 reportei a este estabelecimento que o motor da piscina acima sita não funcionava e visto o artigo ainda estar no período de garantia (2 anos) pedi assistência ativando a garantia do mesmo. O estabelecimento procedeu à execução da reclamação e disse-me que assim que obtivesse resposta da parte do fornecedor entrava em contato comigo. Antes do prazo legal de 30 dias para resposta da reclamação desloquei-me ao estabelecimento para obter algum tipo reposta e foi-me dito que ainda não havia resposta.No dia 25 de setembro desloquei-me a este estabelecimento para saber se já havia algum feedback visto já ter passado mais de 30 dias e a resposta que obtive foi novamente que iam entrar em contato com o fornecedor e quando obtivessem resposta informavam-me. Uns dias depois sou contatado por parte deste estabelecimento dizendo que o fornecedor pediu para me informar que eu teria que aguardar até haver novamente motores disponíveis pois não tinham stock do mesmo, ao que eu respondi que não estava interessado nesta solução pois ficaria por tempo indefinido sem poder utilizar a piscina e pedi que me fosse reembolsado o valor total da piscina (269€) visto eles não conseguirem dar assistência do produto nos prazos legais de garantia, logo pretendo a devolução do dinheiro na totalidade.

Mensagens (1)

Agriloja

Para: D. G.

07/11/2020

Resposta à Reclamação: Avaria de motor de piscina - (CPTPT01074863-06)1. Agriloja de Chaves, aqui Reclamada dedica-se à compra e venda, por grosso e a retalho, importação, exportação, logística, armazenagem, produção, transformação e distribuição de produtos e utensílios para: agricultura, pecuária, jardinagem, pet-care, bricolage, materiais de construção, casa and lar e lazer, mobiliário, artigos de iluminação, electrodomésticos, texteis e a prestação e gestão de serviços conexos, ao comércio a retalho de flores, plantas, sementes, fertilizantes e fitossanitários para plantas e flores, ao comércio por grosso de produtos químicos, ao comércio a retalho de outros produtos novos, em estabelecimentos especializados, atividade de intermediário de crédito e prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito celebrados com consumidores na categoria de intermediário de crédito a título acessório,2. O cliente aqui reclamante, Sr. David Gomes, redigiu uma reclamação, tendo como fundamento o facto de ter adquirido uma piscina e após a sua aquisição e algum tempo de utilização, ter verificado desconformidades no motor/filtro e por outro lado, pelo facto de alegadamente não lhe ter sido devolvido o valor em numerário.3. Este nosso cliente adquiriu, de livre e expressa vontade, a referida piscina, no entanto, após a sua utilização e cerca de 3 meses após a compra, verificou que a mesma não funcionava dentro da normalidade expectável.4. Acresce que, a partir do momento em que o cliente denunciou a alegada desconformidade da piscina, os colaboradores da Agriloja encetaram diligencias para alcançar a sua pretensão.5. Nesta conformidade, encetaram todas as comunicações com o fornecedor que, posteriormente, comunicaram que o artigo em questão (filtro) se encontrava esgotado tanto no fornecedor como no fabricante, por grande procura destes artigos, nos tempos excecionais que vivemos.6. Foi sugerido ao cliente, a indemnização pelo valor do 'filtro' em produto ou numerário e com a garantia que após a reposição do stock um novo lhe seria entregue, O cliente mostrou-se intransigente e nesta data informou não aceitar qualquer tipo de acordo e que só aceita a devolução da piscina. Aqui aportados,7. Facilmente se concluirá no sentido de não assistir razão ao cliente, aqui reclamante.8. Refira-se ainda que, a Agriloja de Chaves assim que obteve conhecimento do sucedido procurou lograr um entendimento pacífico e amigável pois que, reitere-se, a sua postura se pauta, sempre, pela satisfação dos seus clientes.9. Embora não concordando com a postura do cliente reclamante, a Agriloja de Chaves decidiu acatar a pretensão do cliente e já devolveu o valor em numerário referente ao custo total da piscina.Rui Alves (Representante da Loja)


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