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Canal de atendimento a consumidores surdos

Para estar disponível para todos, a comunicação entre os consumidores surdos e a DECO PROteste faz-se também em língua gestual portuguesa.

19 novembro 2024
Grande plano de mulher a consultar um portátil com a plataforma Serviin no écran

Direitos reservados

O canal de atendimento aos cidadãos surdos, que resulta de uma parceria com o Serviin, é um serviço prestado por intérpretes especializados em língua gestual portuguesa aos consumidores que necessitem contactar a DECO PROteste.

É apenas necessário instalar a app "Serviin" num telemóvel ou tablet para contactar o Serviin. Em alternativa, também é possível usar o computador. Basta aceder ao site Serviin. Na primeira utilização, é necessário registar-se com e-mail e palavra-passe.

Depois de contactado pelo consumidor, o intérprete de língua gestual portuguesa liga para a DECO PROteste, que responderá às questões em tempo real, com a intermediação do intérprete. Este canal de atendimento está disponível todos os dias úteis, das 09h00 às 18h00.

Em Portugal, existem cerca de 120 mil pessoas surdas e 530 mil com algum tipo de deficiência auditiva, de acordo com o Serviin. Com esta linha de contacto, a DECO PROteste pretende quebrar as barreiras na acessibilidade à informação e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, permitindo que os cidadãos surdos contactem o serviço de atendimento de forma mais imediata.

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