Como obter o comprovativo de morada
Precisa de apresentar um comprovativo da morada fiscal? Siga o passo-a-passo para obter o documento gratuitamente através do portal das Finanças.

O comprovativo de morada é uma certidão oficial que indica a morada fiscal do cidadão. Este documento pode ser necessário para diversas finalidades, como a assinatura de um contrato, a abertura de uma conta bancária, a matrícula de crianças na escola, entre outras.
Existem vários documentos (por exemplo, recibo de renda ou fatura de telecomunicações) que podem servir como substitutos do comprovativo de morada oficial para algumas situações. Mas estes documentos podem não ser aceites por todas as entidades.
Pode obter o comprovativo de morada oficial de maneira gratuita e imediata através do portal das Finanças. Mas também é possível solicitar o documento ao deslocar-se até aos balcões da sua junta de freguesia ou de uma loja de cidadão.
Obter o comprovativo de morada no portal das Finanças
Entre no portal das Finanças e clique em “Iniciar Sessão”. Faça a sua autenticação com a chave móvel digital ou com o número de identificação fiscal e a respetiva palavra-passe.
No menu principal, clique em “Todos os Serviços” e deslize até “Documentos e Certidões”. Escolha a opção “Pedir Certidão” e selecione “Domicílio Fiscal”. Confirme o pedido e aguarde até o botão “Obter” ficar disponível. Basta carregar no botão para visualizar a certidão e guardá-la no seu dispositivo.
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