Notícias

Contas poupança para crianças: há soluções mais rentáveis

A taxa de juro das contas poupança para crianças varia entre 0 e 0,4% líquida. Se quer poupar para os filhos há soluções mais rentáveis.

06 novembro 2019
Mãe e filho a olhar para frasco com moedas poupadas

iStock

Atualmente a remuneração das contas de poupança para crianças varia entre 0 e 0,3% líquida, ou seja, praticamente nada. 

À semelhança do que acontece com outras contas poupança ou até mesmo com os depósitos a prazo, a oferta tem diminuído como consequência do menor interesse devido às baixas taxas de juro. A melhor remuneração é oferecida pela Conta Poupança Com Futuro, do EuroBic, em que o rendimento dá apenas para superar ligeiramente a inflação prevista para este ano (0,2%, segundo o Banco de Portugal). 

A vantagem de aplicar em depósitos é a elevada liquidez e a simplicidade. Contudo, não se acomode a estas soluções de baixo rendimento propostas pelos bancos. Como se trata de uma poupança que, em muitos casos, é de longo prazo, essa não é a estratégia adequada. Numa fase inicial, não há nada de errado em usar os depósitos ou uma conta de poupança para acumular dinheiro, até reunir o capital necessário para investir num dos produtos que recomendamos. 

Consulte a análise completa da PROTESTE INVESTE às contas poupança para crianças e conheça as alternativas mais rentáveis que sugerimos para fazer crescer as poupanças dos seus filhos.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.