Notícias

Contas poupança para crianças: há soluções mais rentáveis

A taxa de juro das contas poupança para crianças varia entre 0 e 0,4% líquida. Se quer poupar para os filhos há soluções mais rentáveis.

06 novembro 2019
Mãe e filho a olhar para frasco com moedas poupadas

iStock

Atualmente a remuneração das contas de poupança para crianças varia entre 0 e 0,4% líquida, ou seja, praticamente nada. 

À semelhança do que acontece com outras contas poupança ou até mesmo com os depósitos a prazo, a oferta tem diminuído como consequência do menor interesse devido às baixas taxas de juro. Alguns bancos colocaram fora de comercialização as contas de poupança para crianças. Foi o caso do Millennium bcp, com a Poupança Jovem e Poupança Net Jovem. 

Há contas com prazos muito diferentes. Para o longo prazo, dispõe da Poupança Cristas, disponível no Crédito Agrícola para prazos de 5, 7 e 10 anos. Nas contas de curto e médio prazo (3 meses a 3 anos), o melhor rendimento que encontra é de 0,3% líquido no Banco EuroBic, um depósito pelo prazo de um ano. Um pouco mais obtém com a conta Poupança Cristas, em qualquer um dos prazos disponíveis. Ou seja, o melhor rendimento que consegue para uma conta de poupança para jovens é de 0,43% líquido, se optar pelo prazo de 10 anos. Assim, por cada 1000 euros aplicados nesta conta obtém, no máximo, 4,3 euros por ano. Não recomendamos estas contas.

Consulte a análise completa da PROTESTE INVESTE às contas poupança para crianças e conheça as alternativas mais rentáveis que sugerimos para fazer crescer as poupanças dos seus filhos.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.