Cartas-tipo

Terminar o arrendamento por atraso no pagamento da renda

07 novembro 2024
Casal a ler uma carta com caixas de mudança à volta

07 novembro 2024
Se o inquilino se atrasar no pagamento da renda por um período igual ou superior a três meses, o senhorio pode resolver o contrato de arrendamento. O mesmo acontece se houver um atraso no pagamento superior a oito dias, por mais de quatro vezes (consecutivas ou não) num período de 12 meses. Veja como escrever a carta a informar o inquilino.

Se a casa arrendada é casa de morada de família, a comunicação deve ser enviada a ambos os cônjuges. Eis um exemplo de carta-tipo que pode usar em caso de atraso de pagamento da renda superior a três meses. A carta, referente ao contrato de arrendamento com domicílio convencionado, deve ser enviada com aviso de receção.

(Nome e morada completa do senhorio)

(Nome e morada completa do inquilino)

(Localidade e data)

Carta registada, com aviso de receção

Assunto: Resolução do contrato de arrendamento.

Exmo. Senhor,

Venho pela presente, na qualidade de senhorio da fração designada pela letra “…” a que corresponde o …. º andar …. do prédio urbano sito na Rua ….., freguesia de ……, concelho de …….., inscrito na matriz sob o artigo…….., comunicar-lhe que... (...)

Ver carta-tipo completa

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Temas que lhe podem interessar