Inversores e Tecnologias
Agradeço que me esclareçam sobre a possibilidade de instalar num residência mais do que um tipo ou marca de inversor. Por exemplo, existir já uma instalação com micro-inversor da marca "A" e posteriormente se vir a aumentar a potência injetada na rede doméstica através de uma outra tecnologia que seria com inversor "convencional" da marca "B". Algum inconveniente, presumindo que sejam utilizados equipamentos de qualidade e devidamente certificados pela DGEG?
Bom dia,
Em principio não tem problema, sendo necessário fazer esse “upgrade” no registo (MCP) já feito no site da DGEG, onde irá alterar o numero de painéis e também colocar o novo inversor, com indicação do numero de série. Pode consultar a listagem dos inversores aprovados em: https://www.dgeg.gov.pt/pt/areas-setoriais/energia/energia-eletrica/producao-de-energia-eletrica/producao-descentralizada-autoconsumo-e-upp-mp-mn/bolsa-de-equipamentos/
Tenha em atenção que acima dos 4KW é necessária a colocação de um contador de produção com modulo GSM e cartão de dados, sendo que estes equipamentos são da responsabilidade do cliente.
Cumprimentos,
Equipa das energias renováveis