Orçamentos muito distintos

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Bom dia

Já contactei algumas firmas para instalação de paineis solares fotovoltaicos na minha moradia contudo os pareceres são muito distintos. Uma das firmas propõe instalação de 2 paineis e outra 6 paiéis. Face a esta diferença abissal fico na dúvida qual a melhor opção para o meu caso. Forneci tabela com consumos energia nos 3 períodos diários (cheias, vazio e ponta) ao longo dos 12 meses do ano. A minha casa fica no distrito de Castelo Branco e uma das águas do telhado está orientado a sul (mais precisamente sul-sul-sudeste 168,75º) com uma área de 20m2.

O consumo em kWh no ano é distribuido assim: Vazio - 1952 / Ponta - 1131 / Cheias - 2517 / Total - 5600

Em principio não pretendo instalar baterias por serem muito caras e não saber se as rentabilizarei

Será que alguém me pode dar uma ajuda na decisão ou apontar-me para informações adicionais (dentro da DECO já li tudo...)?

Já agora sugestões de marcas de paineis e inversores, e também instaladores, seriam bem vindas

Os paineis da marca Eurener são bons?

Cumprimentos

LM

 

 

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir Eletricidade e Energia da comunidade Energias Renováveis

Comentários

Filtrar por :
Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.