Normas instalação caldeira condensação e saída para fachada
Boas,Pretendo alterar a minha caldeira num apartamento por uma nova a condensação.A minha instalação atual é uma caldeira Roca de câmara de combustão aberta com extração por uma conduta comum do edifício. A marquise tem uma janela para ventilação "janela de laminas"O meu objetivo é mudar a caldeira para uma a condensação e fazer um furo para fachada para a extração e a seguir trocar todas as janelas por PVC e assim também eliminar a janela de ventilação e melhorar o isolamento termico.Estou com duvidas em relação as normas que tenho que que respeitar para poder fazer um furo para a fachada? Há distancias a respeitar da saída pela fachada, distância entre a saída e janelas vizinhas? O meu apartamento é no último andar.Posso eliminar a janela de ventilação mesmo tendo uma placa de cozinha a gás ou será necessário trocar para uma placa elétrica?É necessário aprovação do condomínio para fazer o furo para saída?Obrigado


Olá Nuno,
Dada a especificidade das questões que coloca, e porque estão fora da nossa área de especialização, sugerimos que contacte o serviço de informação do Condomínio DECO+, através do 808 784 545. Esta linha está disponível nos dias úteis, entre as 9h-13h e as 14-18h e poderá esclarecer as dúvidas sobre normas e distâncias a respeitar e quais as aprovações necessárias da parte do condomínio.
Obrigado,
Equipa Energias Renováveis
Boa tarde Nuno, recebeu mais alguma informação relativa às suas questões? Estou com as mesmas dúvidas. Obg
Boa noite Ana,
Obteve algum esclarecimento sobre esta questão. Também estou com as mesmas dúvidas. Obg
Olá, Luís.
De forma a ver as suas dúvidas esclarecidas, sugerimos que contacte o serviço de informação do Condomínio DECO+, através do 808 784 545, nos dias úteis, entre as 9h-13h e as 14-18h.
Obrigado,
Equipa Energias Renováveis