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Empresas cobram faturas prescritas: não pague

08 setembro 2018
faturas prescritas

08 setembro 2018

Se um fornecedor de água, luz, gás ou telecomunicações cobrar por serviços prestados há mais de 6 meses, invoque a prescrição dos consumos e peça a anulação das faturas. A nossa carta-tipo ajuda a reclamar.

O direito a cobrar o preço de um serviço público - água, luz, gás e telecomunicações - prescreve no prazo de 6 meses após a sua prestação. Por isso, os consumidores podem opor-se ao pagamento destas quantias, invocando expressamente a prescrição e solicitando a anulação dos valores exigidos.

Essa prescrição deve ser invocada pelo titular do contrato junto da empresa, por escrito (utilize a nossa carta-tipo). Envie uma carta registada com aviso de receção. Guarde uma cópia da carta e os registos de envio. O consumidor deve invocar a prescrição antes de efetuar o pagamento da fatura reclamada.

Caso não veja a sua reclamação reconhecida ou precise de esclarecimentos sobre os seus direitos, contacte o nosso serviço de informação. A DECO ajudará a intervir junto das empresas, para a resolução deste tipo de conflitos, em proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores.

Se ainda não é subscritor, descubra esta e outras vantagens.

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