Problemas com mudança de contrato de telefone fixo

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Mudança de contrato de telefone fixo
Exmos. Senhores,
Venho por este meio relembrar-vos de que, no dia ... de .... de ..., celebrei convosco um contrato para ligação de telefone fixo, em substituição do operador tradicional.
Passados ...... meses, lamentavelmente, encontro-me sem qualquer ligação de telefone fixo pois a minha antiga linha foi desligada pela anterior companhia e ainda não tenho acesso ao vosso serviço. Segundo a explicação adiantada pelos vossos funcionários (...).
Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Mudança de contrato de telefone fixo
Exmos. Senhores,
Venho por este meio relembrar-vos de que, no dia ... de .... de ..., celebrei convosco um contrato para ligação de telefone fixo, em substituição do operador tradicional.
Passados ...... meses, lamentavelmente, encontro-me sem qualquer ligação de telefone fixo pois a minha antiga linha foi desligada pela anterior companhia e ainda não tenho acesso ao vosso serviço. Segundo a explicação adiantada pelos vossos funcionários, nas várias vezes que telefonei para o vosso número de apoio aos clientes, o operador tradicional ainda não permitiu a ligação da rede fixa à vossa rede.
Contudo, ao contactar o referido operador tradicional, fui confrontado com a informação de que aquele já fez o que lhe competia e que o atraso se deve apenas aos vossos serviços.
Acredito que em todo este processo até possa haver inércia ou desleixo do operador tradicional. No entanto, se a vossa empresa também nada fizer, tal situação nunca se alterará. Assim, envio esta carta com o conhecimento do ICP-Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) e da Autoridade da Concorrência, na expectativa de que tal pressão permita resolver o problema que me mantém sem acesso a um telefone de rede fixa, num jogo de “empurra” que em nada dignifica as companhias e o setor.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
Assinatura manuscrita