Reclamação por faturação indevida

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Pedido de fatura detalhada
Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato n.º ............., venho por este meio, contestar a cobrança de várias chamadas internacionais para a Costa do Marfim, no valor de ...... € (por extenso) conforme consta da vossa fatura n.º ...., referente ao período de .... a ...... de março. Com efeito (...).
Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Pedido de fatura detalhada
Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato n.º ............., venho por este meio, contestar a cobrança de várias chamadas internacionais para a Costa do Marfim, no valor de ...... € (por extenso) conforme consta da vossa fatura n.º ...., referente ao período de .... a ...... de março.
Com efeito, tendo em conta que me encontrava de férias durante esse período e que, além do mais, nunca estive nesse país e não conheço ninguém que aí viva, estou convicto de que existe um erro na faturação. Acresce que vivo sozinho e não entreguei a minha chave a ninguém, nem sequer para limpezas, pelo que não vejo como possam ter sido efetuadas as ditas chamadas.
Deste modo, solicito a averiguação pelos vossos serviços técnicos da eventual existência de erros de contabilização das chamadas. Mais informo que, nesta mesma data, foi enviada cópia desta carta ao ICP-Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações).
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
Assinatura manuscrita
Anexo: cópia da fatura n.º .....................