Cartas-tipo

Reclamação por extravio de encomenda

27 julho 2021
carta-tipo

A encomenda registada que enviou pelos correios extraviou-se. Veja a nossa carta-tipo para pedir uma indemnização.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Pedido de indemnização

Exmos. Senhores,

No dia ... de .... deste ano, procedi, na Estação dos Correios de ......, ao envio de uma encomenda registada , contendo um livro, no valor de .... € (por extenso), dirigida ao Sr. ....., morador na Rua ....., n.º ..., em ..... Sucede que este nunca chegou a receber a referida encomenda, tendo-me sido comunicado há dias pelo Sr......., funcionário da Estação de Correios de ....., que (...).

Ver carta-tipo completa

Exclusivo Simpatizantes

Para ler, basta ter conta no site (disponível para subscritores e não-subscritores).

Entrar

Não tem acesso? Criar conta gratuita