Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

D. D.
Hoje

Duas encomendas não entregues

Eu, Tiago Gonçalves, venho por este meio apresentar reclamação relativamente a duas encomendas realizadas na Temu, com os números CNPRT44751331234004814956 e CNPRT44751331234005162376. No dia 15/02/2026, recebi informação por email de que ambas teriam sido entregues pela transportadora Ecoscooting. No entanto, não recebi qualquer encomenda. O registo de entrega apenas indica “entregue ao destinatário”, não constando o nome de quem recebeu, assinatura, fotografia ou qualquer prova de entrega. Contactei a transportadora Ecoscooting, que informou não saber identificar o estafeta responsável pela entrega. Considero inaceitável que seja dada uma encomenda como entregue sem qualquer prova de receção. Solicito a averiguação da situação e a resolução do problema, nomeadamente onde estarão as encomendas, bem como o nome do estafeta.

Em curso
N. N.
Hoje

Alteração de contrato

Venho por este meio mostrar o meu desagrado com a Digi. Quando pedi os serviços foi tudo feito pela NET sem falar com nenhum assistente, e até aí tudo certo! Estive muito tempo a espera que viessem instalar o serviço, mas compreendi por ter noção de que haviam muitos pedidos visto que a Digi apresenta valores muito bons em comparação a outras operadoras. Quando vieram os técnicos fazer a instalação foi me dito que iria ficar uma box mais básica visto que a outra que era melhor estava esgotada, se não viesse até final de Janeiro para pedir para me ser enviada visto que tenho direito a ela. Agora com o problema da tempestade tive de ligar a pedir um técnico visto que estou sem serviço TV e NET em casa e aproveitei para pedir a tal box. A operadora disse me que não tinha direito a ela porque eu tinha o serviço da box por cabo, para ter a tal box seria feito uma alteração ao contrato e seriam mais 30 euros. Então mas sou informada de uma coisa e depois vêm com outra conversa? Comprar gato por lebre. Quando solicitei o serviço não tinha opção nenhuma se era por cabo ou IPTV e confiei na palavra do técnico.

Em curso

Rescindir o contrato com a NOS

Exmos. Senhores da DECO, Venho solicitar a vossa intervenção/apoio num litígio com a operadora NOS, referente a um incumprimento contratual contínuo e má prática comercial. 1. Cronologia dos Factos: Em Outubro de 2025, renegociei o meu contrato com a NOS (após intenção de mudar de operadora), tendo ficado acordada uma mensalidade fixa de 67,99€. Decidi manter-me cliente pela antiguidade, confiando na proposta apresentada. No entanto, a NOS nunca cumpriu o valor acordado. Desde outubro até à data presente, todas as faturas foram emitidas com valores superiores ao estipulado. 2. As Falsas Promessas: Contactei a linha de apoio mensalmente. Todos os meses o erro era assumido e prometida a correção "na próxima fatura", o que nunca sucedeu. Em Janeiro de 2026, numa chamada com a colaboradora Sra. Anabela, foi-me garantido que: A situação ficaria resolvida em fevereiro; Seria emitida uma nota de crédito para compensar o erro; Não haveria mais alterações de valor. 3. A Situação Atual (Fevereiro 2026): A fatura de fevereiro, em vez de vir corrigida ou mais baixa (devido à nota de crédito), veio no valor de 74,15€. Ao reclamar, a NOS justificou o aumento com a "inflação", o que contradiz frontalmente a garantia dada pela colaboradora no mês anterior de que o valor acordado seria respeitado e corrigido. 4. O Pedido: Considero que a NOS está em incumprimento definitivo do contrato, uma vez que nunca aplicou o preço que serviu de base à fidelização. O contrato assinado em outubro nunca entrou verdadeiramente em vigor por culpa exclusiva da operadora. Pretendo rescindir o contrato imediatamente por justa causa, sem pagamento de qualquer indemnização ou penalização por fidelização, visto que a confiança foi quebrada e o serviço cobrado não corresponde ao contratado. A NOS recusa-se a aceitar o cancelamento sem custos, ignorando o histórico de erros. Informo que possuo provas das tentativas de resolução através do registo de chamadas efetuadas pelos números +351 911 024 707 e +351 911 970 107, cuja audição já solicitei à operadora. Solicito a vossa ajuda para mediar este conflito e garantir que os meus direitos de consumidor são respeitados, permitindo a minha saída livre deste contrato. Obrigada.

Em curso
T. G.
Hoje

Redução caudal àgua

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao baixo caudal de água nas torneiras da minha habitação, situada na: Praceta Carolina Beatriz Ângelo nº 3- 4º DT 2745-382 Massamá -Queluz. A situação teve início no dia 16 de junho, data em que houve um corte de água na nossa zona devido a uma intervenção noutra área de Barcarena. Desde esse dia, verificou-se uma redução significativa do caudal de água em casa. Todos os vizinhos do prédio se queixam do mesmo problema e já contactámos diversas vezes o SMAS para assinalar a situação. No dia 26 de junho, técnicos deslocaram-se ao local para limpar as condutas e os filtros, contudo, o problema manteve-se. Voltámos a ligar para reportar a persistência da redução do caudal. Posteriormente, no dia 7 de julho, houve novo corte no abastecimento de água. Após o restabelecimento, a situação continuou inalterada, tendo novamente sido apresentada reclamação através da linha do SMAS. Finalmente, no dia 6 de outubro, deslocou-se ao local um técnico do SMAS, que verificou a pressão no nosso apartamento (4.º Dto) e constatou que esta se encontrava no 1,5 bar, mencionando que, para um quarto andar, tal pressão não é adequada. Desde essa intervenção, não recebemos qualquer atualização ou contacto por parte dos vossos serviços. Na passada quinta-feira, dia 23 de outubro, voltei a contactar o SMAS e foi-me sugerido que formalizasse esta situação por escrito. Assim, solicito que o problema seja devidamente analisado e resolvido, de modo a repor o caudal de água existente antes dos sucessivos cortes de abastecimento. Atualmente, na cozinha quase não sai água, e nas casas de banho a água demora muito mais tempo a aquecer, devido à fraca pressão. Agradeço, desde já, a vossa atenção e aguardo uma resposta célere e uma solução definitiva para este problema. Com os melhores cumprimentos, Tânia Cristina Geraldes Contribuinte : 213905817. Morada de abastecimentos: Praceta Carolina Beatriz Ângelo nº 3- 4º DT 2745-382 Massamá -Queluz. Código local - 147389 Código Entidade - 2817061 Telefone: 965585519 Este email e outros quantos foram enviados ao Smas de Sintra e até a presente data o caudal continua o mesmo. Envio em anexo todos os email trocados entre mim e os smas de Sintra. Fiz uma reclamação também na ERSAR : ROR00000000045472763 que ainda está em análise

Em curso
B. S.
Hoje
SHELL

COMBUSTIVEL DETERIORADO ( AGUA NO COMBUSTIVEL)

EXMOS SRS. NO PASSADO DIA 3-02-2026 FUI ABASTECER COMBUSTIVEL ,NO CASO, 20 EUROS DE GASOLEO NO POSTO SHELL SITO NA RUA DE S.MIGUEL NA FREGUESIA DE CREIXOMIL EM GUIMARAES. DEPOIS DE CERCA DE 2 KILOMETROS DE ESTRADA O VEICULO COMECOU COM PROBLEMAS DE ANDAMENTO .COMECANDO AOS SOLUCOS E PARANDO . TENTEI INICIAR A MARCHA MAS CONTINUAVA O PROBLEMA . NO DIA SEGUINTE O VEICULO FOI PARA A OFICINA. FUI CHAMADO AO LOCAL PELO MECANICO E FOI DITO E PROVADO PERANTE O GASOLEO RETIRADO ENTRETANTO DO DEPOSITO, QUE O COMBUSTIVEL TINHA ENORME MISTURA DE AGUA O QUE PROVOCAVA A AVARIA. FOI LIMPO O DEPOSITO SUBSTITUIDO O FILTRO DE COMBUSTIVEL E COLOCADO DE NOVO 20 EUROS DE COMBUSTIVEL NO CARRO. PERANTE ISTO PEDI E ASSIM FIZERAM UMA DESCRICAO ESCRITA DETALHADA PELO MECANICO E COMPROVADA PELA OFICINA DO RESULTADO E CAUSAS DA AVARIA. FUI RECLAMAR COMO DE DIREITO A ESTACAO DE SERVICO PERANTE UMA RESPONSAVEL. ESTA RECUSOU A ACEITAR A RECLAMACAO E A DECLARACAO ESCRITA DO MECANICO, ALEGANDO QUE NADA PODIA SER PROVADO APESAR DO RECIBO DE COMPRA DO COMBUSTIVEL E DA DECLARACAO DA OFICINA. PRETENDIA SER ATENDIDO E SER RESSARCIDO DO PREJUIZO. LAMENTAVELMENTE A RESPONSAVEL NAO ATENDEU ALEGANDO QUE NAO SERIA POSSIVEL O COMBUSTIVEL ESTAR ADULTERADO. CONSIDERO UM CASO DE ABUSO,DESRESPEITO PELO CLIENTE E DE IRRESPONSABILIDADE PERANTE UM PROBLEMA QUE INCLUSIVE PODE AFETAR OUTROS AUTOMOBILISTAS QUE ABASTECAM NO POSTO.

Em curso