Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Duas encomendas não entregues
Eu, Tiago Gonçalves, venho por este meio apresentar reclamação relativamente a duas encomendas realizadas na Temu, com os números CNPRT44751331234004814956 e CNPRT44751331234005162376. No dia 15/02/2026, recebi informação por email de que ambas teriam sido entregues pela transportadora Ecoscooting. No entanto, não recebi qualquer encomenda. O registo de entrega apenas indica “entregue ao destinatário”, não constando o nome de quem recebeu, assinatura, fotografia ou qualquer prova de entrega. Contactei a transportadora Ecoscooting, que informou não saber identificar o estafeta responsável pela entrega. Considero inaceitável que seja dada uma encomenda como entregue sem qualquer prova de receção. Solicito a averiguação da situação e a resolução do problema, nomeadamente onde estarão as encomendas, bem como o nome do estafeta.
Alteração de contrato
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com a Digi. Quando pedi os serviços foi tudo feito pela NET sem falar com nenhum assistente, e até aí tudo certo! Estive muito tempo a espera que viessem instalar o serviço, mas compreendi por ter noção de que haviam muitos pedidos visto que a Digi apresenta valores muito bons em comparação a outras operadoras. Quando vieram os técnicos fazer a instalação foi me dito que iria ficar uma box mais básica visto que a outra que era melhor estava esgotada, se não viesse até final de Janeiro para pedir para me ser enviada visto que tenho direito a ela. Agora com o problema da tempestade tive de ligar a pedir um técnico visto que estou sem serviço TV e NET em casa e aproveitei para pedir a tal box. A operadora disse me que não tinha direito a ela porque eu tinha o serviço da box por cabo, para ter a tal box seria feito uma alteração ao contrato e seriam mais 30 euros. Então mas sou informada de uma coisa e depois vêm com outra conversa? Comprar gato por lebre. Quando solicitei o serviço não tinha opção nenhuma se era por cabo ou IPTV e confiei na palavra do técnico.
Rescindir o contrato com a NOS
Exmos. Senhores da DECO, Venho solicitar a vossa intervenção/apoio num litígio com a operadora NOS, referente a um incumprimento contratual contínuo e má prática comercial. 1. Cronologia dos Factos: Em Outubro de 2025, renegociei o meu contrato com a NOS (após intenção de mudar de operadora), tendo ficado acordada uma mensalidade fixa de 67,99€. Decidi manter-me cliente pela antiguidade, confiando na proposta apresentada. No entanto, a NOS nunca cumpriu o valor acordado. Desde outubro até à data presente, todas as faturas foram emitidas com valores superiores ao estipulado. 2. As Falsas Promessas: Contactei a linha de apoio mensalmente. Todos os meses o erro era assumido e prometida a correção "na próxima fatura", o que nunca sucedeu. Em Janeiro de 2026, numa chamada com a colaboradora Sra. Anabela, foi-me garantido que: A situação ficaria resolvida em fevereiro; Seria emitida uma nota de crédito para compensar o erro; Não haveria mais alterações de valor. 3. A Situação Atual (Fevereiro 2026): A fatura de fevereiro, em vez de vir corrigida ou mais baixa (devido à nota de crédito), veio no valor de 74,15€. Ao reclamar, a NOS justificou o aumento com a "inflação", o que contradiz frontalmente a garantia dada pela colaboradora no mês anterior de que o valor acordado seria respeitado e corrigido. 4. O Pedido: Considero que a NOS está em incumprimento definitivo do contrato, uma vez que nunca aplicou o preço que serviu de base à fidelização. O contrato assinado em outubro nunca entrou verdadeiramente em vigor por culpa exclusiva da operadora. Pretendo rescindir o contrato imediatamente por justa causa, sem pagamento de qualquer indemnização ou penalização por fidelização, visto que a confiança foi quebrada e o serviço cobrado não corresponde ao contratado. A NOS recusa-se a aceitar o cancelamento sem custos, ignorando o histórico de erros. Informo que possuo provas das tentativas de resolução através do registo de chamadas efetuadas pelos números +351 911 024 707 e +351 911 970 107, cuja audição já solicitei à operadora. Solicito a vossa ajuda para mediar este conflito e garantir que os meus direitos de consumidor são respeitados, permitindo a minha saída livre deste contrato. Obrigada.
Redução caudal àgua
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao baixo caudal de água nas torneiras da minha habitação, situada na: Praceta Carolina Beatriz Ângelo nº 3- 4º DT 2745-382 Massamá -Queluz. A situação teve início no dia 16 de junho, data em que houve um corte de água na nossa zona devido a uma intervenção noutra área de Barcarena. Desde esse dia, verificou-se uma redução significativa do caudal de água em casa. Todos os vizinhos do prédio se queixam do mesmo problema e já contactámos diversas vezes o SMAS para assinalar a situação. No dia 26 de junho, técnicos deslocaram-se ao local para limpar as condutas e os filtros, contudo, o problema manteve-se. Voltámos a ligar para reportar a persistência da redução do caudal. Posteriormente, no dia 7 de julho, houve novo corte no abastecimento de água. Após o restabelecimento, a situação continuou inalterada, tendo novamente sido apresentada reclamação através da linha do SMAS. Finalmente, no dia 6 de outubro, deslocou-se ao local um técnico do SMAS, que verificou a pressão no nosso apartamento (4.º Dto) e constatou que esta se encontrava no 1,5 bar, mencionando que, para um quarto andar, tal pressão não é adequada. Desde essa intervenção, não recebemos qualquer atualização ou contacto por parte dos vossos serviços. Na passada quinta-feira, dia 23 de outubro, voltei a contactar o SMAS e foi-me sugerido que formalizasse esta situação por escrito. Assim, solicito que o problema seja devidamente analisado e resolvido, de modo a repor o caudal de água existente antes dos sucessivos cortes de abastecimento. Atualmente, na cozinha quase não sai água, e nas casas de banho a água demora muito mais tempo a aquecer, devido à fraca pressão. Agradeço, desde já, a vossa atenção e aguardo uma resposta célere e uma solução definitiva para este problema. Com os melhores cumprimentos, Tânia Cristina Geraldes Contribuinte : 213905817. Morada de abastecimentos: Praceta Carolina Beatriz Ângelo nº 3- 4º DT 2745-382 Massamá -Queluz. Código local - 147389 Código Entidade - 2817061 Telefone: 965585519 Este email e outros quantos foram enviados ao Smas de Sintra e até a presente data o caudal continua o mesmo. Envio em anexo todos os email trocados entre mim e os smas de Sintra. Fiz uma reclamação também na ERSAR : ROR00000000045472763 que ainda está em análise
COMBUSTIVEL DETERIORADO ( AGUA NO COMBUSTIVEL)
EXMOS SRS. NO PASSADO DIA 3-02-2026 FUI ABASTECER COMBUSTIVEL ,NO CASO, 20 EUROS DE GASOLEO NO POSTO SHELL SITO NA RUA DE S.MIGUEL NA FREGUESIA DE CREIXOMIL EM GUIMARAES. DEPOIS DE CERCA DE 2 KILOMETROS DE ESTRADA O VEICULO COMECOU COM PROBLEMAS DE ANDAMENTO .COMECANDO AOS SOLUCOS E PARANDO . TENTEI INICIAR A MARCHA MAS CONTINUAVA O PROBLEMA . NO DIA SEGUINTE O VEICULO FOI PARA A OFICINA. FUI CHAMADO AO LOCAL PELO MECANICO E FOI DITO E PROVADO PERANTE O GASOLEO RETIRADO ENTRETANTO DO DEPOSITO, QUE O COMBUSTIVEL TINHA ENORME MISTURA DE AGUA O QUE PROVOCAVA A AVARIA. FOI LIMPO O DEPOSITO SUBSTITUIDO O FILTRO DE COMBUSTIVEL E COLOCADO DE NOVO 20 EUROS DE COMBUSTIVEL NO CARRO. PERANTE ISTO PEDI E ASSIM FIZERAM UMA DESCRICAO ESCRITA DETALHADA PELO MECANICO E COMPROVADA PELA OFICINA DO RESULTADO E CAUSAS DA AVARIA. FUI RECLAMAR COMO DE DIREITO A ESTACAO DE SERVICO PERANTE UMA RESPONSAVEL. ESTA RECUSOU A ACEITAR A RECLAMACAO E A DECLARACAO ESCRITA DO MECANICO, ALEGANDO QUE NADA PODIA SER PROVADO APESAR DO RECIBO DE COMPRA DO COMBUSTIVEL E DA DECLARACAO DA OFICINA. PRETENDIA SER ATENDIDO E SER RESSARCIDO DO PREJUIZO. LAMENTAVELMENTE A RESPONSAVEL NAO ATENDEU ALEGANDO QUE NAO SERIA POSSIVEL O COMBUSTIVEL ESTAR ADULTERADO. CONSIDERO UM CASO DE ABUSO,DESRESPEITO PELO CLIENTE E DE IRRESPONSABILIDADE PERANTE UM PROBLEMA QUE INCLUSIVE PODE AFETAR OUTROS AUTOMOBILISTAS QUE ABASTECAM NO POSTO.
