Reclamações públicas

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B. R.
06/01/2025

Problema com devolução Pepe Jeans

Exmos. Senhores, Caríssimos, venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado com a forma como têm vindo a tratar a devolução de duas encomendas que realizei, uma delas no dia 7 de dezembro de 2024 e outra no dia 27 de dezembro de 2024 , cujos número de encomenda são respetivamente PPT100656789 e PPT100661166. Por motivos de tamanho, realizei a devolução das duas encomendas no vosso site conforme é pedido, e no dia 2 de janeiro de 2025 a vossa transportadora veio recolher as encomendas à minha morada. No site dos correos express consigo ver que as encomendas já chegaram ao vosso armazém (conforme se comprova nos anexos que adjunto a esta reclamação), mas não foi dada qualquer ordem de reembolso. Tento contactar com a vossa empresa através do único método que nos é disponibilizado, o whatsapp, mas até ao momento não obtive qualquer esclarecimento em relação ao assunto. Espero que resolvam o problema com a maior brevidade possível, porque o valor das encomendas é elevado e toda esta situação é um grande transtorno. Caso isto não aconteça terei que recorrer a outras entidades para que o assunto fique resolvido. Com os melhores cumprimentos, Beatriz R.

Encerrada
B. R.
06/01/2025

Devolução não realizada Pepe Jeans

Exmos. Senhores, Caríssimos, venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado com a forma como têm vindo a tratar a devolução de duas encomendas que realizei, uma delas no dia 7 de dezembro de 2024 e outra no dia 27 de dezembro de 2024 , cujos número de encomenda são respetivamente PPT100656789 e PPT100661166. Por motivos de tamanho, realizei a devolução das duas encomendas no vosso site conforme é pedido, e no dia 2 de janeiro de 2025 a vossa transportadora veio recolher as encomendas à minha morada. No entanto, não recebi nenhum comprovativo conforme as encomendas foram enviadas para a vossa transportadora e até agora não me foi notificado qual é o estado das mesmas, não sei se chegaram ao vosso armazém (ou se irão sequer chegar) e também não foi dada qualquer ordem de reembolso. Tento contactar com a vossa empresa através do único método que nos é disponibilizado, o whatsapp, mas até ao momento não obtive qualquer esclarecimento em relação ao assunto. Espero que resolvam o problema com a maior brevidade possível, porque o valor das encomendas é elevado e toda esta situação é um grande transtorno. Com os melhores cumprimentos, Beatriz R. Cumprimentos.

Encerrada
B. R.
06/01/2025

Devolução não realizada Pepe Jeans

Exmos. Senhores, Caríssimos, venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado com a forma como têm vindo a tratar a devolução de duas encomendas que realizei, uma delas no dia 7 de dezembro de 2024 e outra no dia 27 de dezembro de 2024 , cujos número de encomenda são respetivamente PPT100656789 e PPT100661166. Por motivos de tamanho, realizei a devolução das duas encomendas no vosso site conforme é pedido, e no dia 2 de janeiro de 2025 a vossa transportadora veio recolher as encomendas à minha morada. Até agora não me foi notificado qual é o estado das encomendas, não sei se chegaram ao vosso armazém (ou se irão sequer chegar) e também não foi dada qualquer ordem de reembolso. Tento contactar com a vossa empresa através do único método que nos é disponibilizado, o whatsapp, mas até ao momento não obtive qualquer esclarecimento em relação ao assunto. Espero que resolvam o problema com a maior brevidade possível, porque o valor das encomendas é elevado e toda esta situação é um grande transtorno. Com os melhores cumprimentos, Beatriz R.

Encerrada
F. M.
10/07/2023

Encomenda paga e não entregue

Foi efetuada uma encomenda dia 03/07/23 na loja online Pepe jeans a qual nunca foi entregue e foi paga, último email enviado por eles dizem que a morada não estava correta ou algo em falta, algo que não é normal já que ao iniciar sessão na loja eles têm todos os meus dados já que sou cliente habitual. Enviei na mesma a morada e até hoje nem resposta aos meus emails nem telefonemas. Não há um esclarecimento por parte da loja ! Simplesmente receberam o dinheiro e a encomenda zero ! Inadmissível até pelo meu histórico em loja sendo cliente habitual e nunca tive problemas com a morada, é a mesma desde sempre. Simplesmente ficaram com o dinheiro e o cliente sem a encomenda.

Resolvida
A. P.
03/06/2020

Devolução e troca de encomenda

Realizei uma encomenda online no site pepejeans.com, a qual recebi no dia 25/05/20. Como o tamanho que encomendei não servia, fui à minha conta online para solicitar a devolução e pedir a troca de tamanhos. A questão é que na minha conta a encomenda ainda se encontra no estado de processamento ou seja não posso pedir a devolução. Já liguei imensas vezes para o número de contato e nem atende. Diz que os agentes estão ocupados. Já enviei emails e não obtive nenhuma resposta. A minha intenção inicial era trocar o tamanho mas tendo em conta o que se passa já tenho dúvidas quanto ao pedido de troca de tamanhos.

Resolvida
A. M.
05/10/2019

Recusa de troca ou arranjo de botas

Venho por este meio comunicar todos os problemas que tenho sentido com a empresa Pepe Jeans. Primeiro, com a dificuldade em obter uma resposta do apoio ao cliente e, posteriormente, a recusa em resolver o problema, fazendo-se auxiliar de argumentos vazios. Comprei umas botas, de 140€ na PepeJeans e, para meu espanto, após 6 meses de utilização, perco a sola de uma das botas em plena rua. Contactei a PepeJeans, dando conta de toda a situação, anexando ao e-mail fotos da dita bota e, pedindo que me oferecessem uma solução, aceitando ou o arranjo do produto ou a troca deste mesmo. Demoraram mais de um mês para me darem uma resposta e, quando finalmente me responderam, a resposta não podia ser mais negativa. Recusaram trocar o produto e não me ofereceram qualquer solução para um problema criado pela má qualidade daquilo que me venderam. O argumento utilizado foi Desgaste de uso. Eu acho inaceitável que umas botas de 140€ apenas durem 6 meses e, talvez seja melhor a PepeJeans começar a incluir essa descrição nas suas botas, visto que os clientes esperaram que o preço transpareça a qualidade dos produtos, o que não é caso. Sinto-me enganada. Quando os chamei à atenção para ilegalidade e para a falta de ética de toda a situação, a resposta continuou a ser pouco profissional. Alertei-os para o facto de o produto ter uma garantia obrigatória de 2 anos, que tinha que ser respeitada, e que teriam que resolver o problema de uma das 3 formas: Arranjo do produto, troca deste mesmo ou o reembolso. Esta garantia apenas se perde quando se prova que o estrago se deu devido ao uso indevido dos materiais. Após alertar a PepeJeans para esta situação, o discurso foi ligeiramente alterado, sendo que os argumentos passaram a ser mau uso ou desgaste do tecido. Ora, eu gostava que me explicassem como é possível que eu tenha feito um mau uso das botas, tendo em conta que a única coisa que fiz com elas foi caminhar (em meio urbano), que é o seu propósito. Também gostava que me explicassem como é que consideram normal recusarem-se a arranjar uma solução para o desgaste do seu tecido de má qualidade que me custou 140€. Exijo que cumpram com a legislação em vigor, que respeitem os direitos do consumidor e que providenciem respostas verdadeiras e argumentos válidos aos clientes.

Resolvida
V. M.
16/08/2019

Falta de reembolso por falha da PepeJeans

Caríssimos,venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado com a forma como têm vindo a tratar de um processo que, não sendo culpa minha, sou o único prejudicado. Fiz uma encomenda no dia 20-07-2019, cujo número de encomenda é PT10019369. Fiz o pagamento, conforme os procedimentos. Entretanto a encomenda foi dada como paga, e pensei eu que só teria de esperar no máximo 4 dias úteis, consoante diz no vosso site. O que é facto é que a encomenda não chegou. Falei convosco, e na altura disseram-me que a encomenda estaria para ser entregue. Qual não é o meu espanto quando vejo a encomenda dada como entregue no dia 23-07-2019, pois sei que não estava ninguém em casa para a receber. Liguei para a Seur, e eles indicaram-me que apesar de terem a mesma confirmação de entrega, não tinham o recibo, e que iriam contactar com o sr. que faz as entregas para perceber o que se passava, e que me contactariam à posteriori, mas o que é facto é que estou à espera até hoje pela resposta... Entretanto, no dia 31-07-2019, decidi contactar-vos para dar conta da minha insatisfação com os serviços de entrega, e mais uma vez fui surpreendido pela resposta da senhora que me atendeu, que me indicou que a encomenda tinha sido entregue noutra morada. Pensei eu que iriam resolver a questão fazendo diligências para que a encomenda chegasse à minha morada, mas não, o que me disseram é que iriam pedir a quem rececionou a encomenda por engano para a devolver, e que eu iria receber o reembolso assim que isso acontecesse. Mas que raio de solução é essa?!? Então vocês, ou alguém que está ao vosso serviço, fazem asneira, e eu, cliente que não teve qualquer envolvimento nesse erro, é que tenho de esperar que resolvam isso? Entretanto, até hoje não foi realizado qualquer contacto para a resolução desta situação, pelo que exijo que a situação seja resolvida quanto antes, eu não tenho de esperar a devolução de nada pois não fui eu que fiz asneiras, façam a devolução do meu dinheiro e resolvam as asneiras que fizeram com quem quiserem.Cumprimentos,Vitor Marques

Resolvida

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