Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Pagamento de Exame de Condução e aulas extras não retornado
Exmos. Senhores, Há alguns meses inscrevi-me na escola de condução Segurança Máxima de Moscavide, fiz as 32 aulas práticas e inscrevi-me para o exame. Paguei o valor do exame em tranferência e as 6 aulas práticas extra na escola em dinheiro, para as fazer antes do exame de modo a não me esquecer do que tinha aprendido. Entretanto, antes do exame de condução sofri um acidente de autocarro que me partiu algumas costelas, e no hospital a médica proibiu-me de realizar o exame na semana seguinte. Tinha que esperar para recuperar. Comuniquei á escola, que comunicou ao centro de exames, sem problema nenhum. Entretanto recuperei fiz a escola saber disso e nunca mais ninguém quis saber da minha situação, de marcar novo exame e frequentar as aulas extra. Chegaram até a mentir e dizer que me telefonaram, irónico porque nunca recebi nenhuma chamada, tenho o contato da escola e além disso sempre comunicamos por email ou mensagem. Mudei de escola, pedi que me retornassem os valore e que ainda hoje não o fizeram. Peço por favor que me ajudem a resolver este caso, que até parece cómico, visto que tive que voltar a fazer o exame de código, que a validade passou (imaginem os meses que esperei para me voltarem a marcar o exame) e nunca ninguém quis saber ou me comunicar isso. Grata por qualquer ajuda.
Falta de comunicação, consideração e racismo
Exmos. Senhores, Ligo à Escola de Condução Segurança Máxima de Almada e percebo que houve uma falta de comunicação, orientação e profissionalismo por parte da vossa equipa. Desde a secretaria até aos instrutores Comecei as aulas de código em Junho de 2023 e fiz o exame de código em outubro de 2023. Em fevereiro fiz o exame de condução e chumbei. O instrutor era impaciente e jurava ter me ensinado a fazer manobras, só me ensinou a estacionar na véspera do exame. Aula essa que eu paguei à parte, isso nunca deveria acontecer. Destruiu a minha confiança. Voltei a ter aulas no inicio do verão, eram precisas poucas. Foi-me atribuído um instrutor de condução novo extremamente racista. Dizia coisas, em tom de piada, tais como “atropela aquela preta” e “ se os pretos conseguem aprender a conduzir porquê é que tu nao consegues? Tu és branca”. Eu não voltei a meter lá os pés depois de inúmeros comentários destes. Contemplei mudar de escola ou fazer queixa. Tive receio de fazer queixa, pois o instrutor sabe o meu primeiro e ultimo nome. Não me sentia segura. Racismo é crime. As aulas de condução são um serviço pelo qual eu paguei e deveria ter beneficiado dele. Não fosse isso, teria feito as aulas necessárias e repetido o exame de condução antes de outubro. Fora isso, só soube da necessidade de renovar prazo do exame de código quando liguei para a escola, no mês passado. Nunca o instrutor ou as funcionárias da secretaria me informaram sobre a necessidade de renovar a licença de aprendizagem. Agora, faltam poucos meses para terminar a licença e terei que refazer o exame de código. O meu exame de código expirou sem eu saber e perdi aulas, pelas quais paguei, com comentários criminosos e punidos por lei, por parte do instrutor. Uma empresa deste tamanho devia assumir responsabilidade pelos instrutores que contrata. Volto a mencionar, eu paguei por este serviço A falta de profissionalismo e incompetência da escola provocou este constrangimento. É necessário que esta escola de condução seja rigorosa a contratar instrutores. Instrutores éticos, bem preparados, que queiram ensinar. Este tipo de coisas prejudica o aluno, dá-lhe medo, fa-lo sentir se desconfortável num momento que seria importante para a sua aprendizagem Aguardo que a escola assuma responsabilidade e apresente soluções com urgência. Atenciosamente, Mariana Barros
Falta de comunicação
Venho expressar a minha profunda insatisfação com a Escola de Condução Segurança Máxima de Almada devido à total falta de comunicação e orientação por parte da vossa equipa. Comecei as aulas de código em janeiro de 2023 e fiz o exame de código a 1 de abril de 2024. Estive presente na escola em novembro de 2024 e, em momento algum, a instrutora ou as funcionárias da secretaria me informaram sobre a necessidade de renovar a licença de aprendizagem. Como resultado, a minha licença expirou no dia 6 de janeiro de 2025 sem que eu tivesse qualquer conhecimento. Esta negligência por parte da escola causou-me sérios transtornos, atrasando a minha formação e prejudicando os meus planos. É inadmissível que uma escola de condução não informe os seus alunos sobre prazos essenciais, demonstrando uma falta de profissionalismo e consideração pelo cliente. Exijo uma solução para esta situação e um compromisso da escola em melhorar a sua comunicação para evitar que outros alunos passem pelo mesmo problema. Caso não obtenha uma resposta satisfatória, pondero tomar medidas formais para que esta falha não passe impune. Aguardo resposta com urgência. Atenciosamente, Nadine Monteiro
Informações erradas e cancelamento do serviço
Exmos. Senhores, Venho através deste reclamar desta instituição que presta péssimo serviços e não dá informações a seus clientes como deve. Para vender o serviço é sempre tudo muito lindo e prático, mas me sinto enganado e agora que pedi o cancelamento me sinto lesado pois sou obrigado a pagar uma multa de 145 euros por um serviço que não me foi prestado, devido a informações mal passadas e falta de interesse dessa instituição. Já paguei 330 euros e ainda ficarei no prejuízo pois, nem a conclusão da carta C e ainda fico sem o dinheiro . Foi me informado número de aulas errado , procedimentos errados, e contatos que não foram mantidos comigo. Cumprimentos. Andre Schettini Setúbal.
valor praticado na carta de condução no porto santo
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) venho por este meio apresentar a minha reclamação da escola de condução segurança máxima pelo valor exorbitante que se encontra a praticar na ilha no porto santo. eu pretendo oferecer a carta de condução de categoria A1 ao meu afilhado, consultei o site da escola de condução, verifiquei os preços apresentados para a categoria A1 que eram de 248€ com exames incluídos. dirigi-me a escola para perguntar quais os documentos necessários uma vez que o meu afilhado tem 16 anos, quando o funcionário me apresenta o valor de, 448€ da carta de condução categoria A1, mais 98€ do exame de código e mais 118€ do exame de condução. questionei o motivo do aumento do valor o qual o funcionário não soube explicar, contactei a escola via página oficial do facebook ao qual me responderam que compreendiam a minha frustração. a escola aproveita-se da insularidade para aumentar para o mais de o dobro do valor da carta, tendo em conta que não existe outra escola concorrente. alguém deveria averiguar ou mesmo inspecionar os valores que a escola anda a praticar e os motivos pela quais pratica. Cumprimentos. Cumprimentos.
Devolução de pagamento
Venho, por este meio, solicitar a devolução do pagamento de 98 euros referentes à Formação CAM inicial de 35 horas. Este pagamento foi efetuado dia 7 de abril de 2022, pelas 14:49. A formação iniciaria dia 19 de abril, às 19h, Dia 18 fui informado, através de SMS às 16:06, de que a formação iniciaria dia 19, às 19h. Neste mesmo dia às 16:54 recebi uma chamada do número 910944690, supostamente da formadora, a informar que a formação tinha sido alterada para 140 horas e teria de pagar uma quantia de 600 euros, em regime pós-laboral. Expliquei que o que tinha sido acordado com o senhor Alexandre, a quem efetuei o pagamento, na Escola de Conduçaõ, da rua 31 de janeiro, era uma formação de 35 horas. Como foi alterada para 140 horas é-me impossível frequentar a formação em horário pós-laboral, uma vez que trabalho por turnos. A formadora informou, então, que teria de passar na escola para procederem à devolução do montante de 98 euros. Passei na escola, dia 25, às 11h, onde o colaborador imprimiu o meu recibo de pagamente e anotou no mesmo o número de IBAN para procederem à transferência. Este colaborador informou-me que caso a devolução demorasse que passasse novamente na escola. Dia 2 de maio, dirigi-me novamente à escola, falei com o mesmo colaborador que me informou que iria enviar novamente os dados ao departamento financeiro para devolverem o dinheiro. Como, até à data de hoje, não recebi qualquer devolução, apresento aqui a minha reclamação para a qual peço uma rápida resolução.Atenciosamente
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação