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Contactos e esclarecimentos sobre dívida não prestados
Exmos. Senhores, Até à data, não fui contactada por esta empresa, nem por nenhum colaborador da empresa Fitness Factory Almeirim para esclarecer ou resolver a situação de dívida, como é alegado. Deste modo, decidi entrar em contacto consigo há pouco através do contacto telefónico partilhado no seu e-mail anterior, sem qualquer sucesso. Gostaria de entender de que dívida se trata, uma vez que o único contrato de fidelização que assinei (e o único do qual recebi cópias por e-mail) foi encerrado a 04/08/2023, por razões válidas – mudança de residência devido ao novo local de trabalho, o que foi devidamente confirmado por e-mail pela empresa Fitness Factory Almeirim. Sendo que não obtive resposta ao pedido de esclarecimentos que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos.
Cobrança Indevida
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da empresa Gonçalves & Loureiro, Lda. (Ginásio Flow Ovar), que utiliza a FACILIS para me cobrar uma alegada dívida no montante de 352,45 €. No dia 7 de outubro de 2022 inscrevi-me nesse ginásio e, no dia 27 de outubro do mesmo ano, fiquei no fundo de desemprego, bem como ingressei num processo de mestrado para mudar a minha área de trabalho. Em maio de 2023, pedi para cancelar o contrato, pois já não estaria interessado em continuar no ginásio. Na altura, o colaborador disse-me para não cancelar e suspender os pagamentos durante um período máximo de três meses, justificando com uma declaração que comprovasse que estaria a frequentar um mestrado e, por esse motivo, não ter tempo para ir ao respetivo ginásio. Antes do fim deste período, voltei ao ginásio para pedir efetivamente o cancelamento do contrato, pois, além de já não ir, estar no desemprego fez-me refletir sobre os meus gastos e achei essa despesa desnecessária. Nessa altura, já era outro colaborador que me disse que teria de pagar para cancelar o contrato e que a suspensão que supostamente tive não era legal. Depois de mencionar que, quando assinei o contrato de fidelização, havia a possibilidade de cancelá-lo, desde que apresentasse um motivo válido, o colaborador ignorou o meu pedido de enviar para o meu email os contratos e os procedimentos para cancelamento legal. Só após ter cancelado com o meu banco as quinzenas que me estavam a cobrar após o término do período suspenso, de um serviço que já não estava a usufruir e do qual já tinha manifestado a minha vontade de sair, é que voltaram a entrar em contacto comigo para então terminar o contrato. Fiquei surpreendido ao verificar que um dos motivos é estar no fundo de desemprego. Após ter enviado a documentação assinada, bem como a declaração de desemprego no dia 13 de outubro de 2023, recebi um e-mail da empresa FACILIS no dia 5 de Março de 2024, a alegar que me encontro em incumprimento para com este ginásio, que já nem existe na minha cidade, pois fechou, exigindo um pagamento do valor apresentado no início desta reclamação. Mesmo após exigir o contrato assinado, que nunca me foi entregue e que é obrigatório por lei ter uma cópia, bem como as respetivas quinzenas em "falta" e as respetivas datas, esta empresa também ignorou o meu pedido para ter acesso aos tais dados e, desde então, têm-me assediado com extorsão de um valor de uma "dívida" que, na realidade, não existe. Desde que pedi a suspensão dos pagamentos automáticos, não voltei a esse ginásio, não usufrui indevidamente das suas instalações e, até à suspensão dos pagamentos automáticos, paguei sempre a minha mensalidade, mesmo nos meses anteriores à suspensão, que já nem frequentava o ginásio porque estava ocupado com o meu mestrado. Acredito vivamente que estou a ser vítima de uma tentativa de extorsão por parte da empresa FACILIS e da empresa Gonçalves & Loureiro, Lda., para obterem dinheiro de uma pessoa honesta que fez de tudo para ter um cancelamento digno do contrato assinado, e que por incompetência, falta de transparência e colaboração dos profissionais destas entidades empresariais, estão a tentar fazer passar-me por alguém que lhes deve dinheiro, o que não é verdade. Estão literalmente a querer extorquir 352,45€ por causa de uma burocracia e por um péssimo serviço prestado pelo cliente Flow Ovar. Espero que esta reclamação na DECO me ajude a resolver este caso o mais breve possível, Sem mais assunto, Cumprimentos.
Conta inexistente
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Dia 01/08/24 Fiz minha inscrição no ginásio Empyre Fitnesa, paguei o valor da mensalidade e da inscrição no mesmo valor da mensalidade (total 70€) e uma avaliação no valor de 20€, ainda no período de experiência, frequentei 3 dias e por motivo de saúde não consegui mais ir e foi comunicado pessoalmente por minha filha e também por mim através de contacto telefónico que não poderia mais comparecer. E hoje dia 14/10 recebi um sms de uma empresa de cobranças (FACILIS) dizendo que eu tinha o valor em divida de 137,65€, entrei em contacto com a empresa em que a atendente mal quis me ouvir dizendo que eu tinha que ter lido o contrato antes de assinar, expliquei que ainda estava no período da experiência e que não me fora informado que teria que pagar o cancelamento mesmo estando nesse período de experiência e não recebi nenhuma copia de contrato, e disseram simplesmente que eu devo pagar ou então vou a tribunal! Existem varias falhas e falta de transparência em tudo isso, falta de comunicação, respeito ao período de carência e trato em relação aos clientes mesmo diante de uma situação de saúde. Deixo aqui a minha queixa e indignação tanto com a EMPYRE FITNESS COMO A FACILIS! Espero uma solução. Cumprimentos.
Ginasio que não cancela contrato.
Venho por este meio informar que desde janeiro que nao frequento o ginasio knockout aveiro do Rui Lemos ( ja antes a mes e meio de sair andei a tentar entender como cancelar o contrato, vistos que a um amigo meu foi cancelado sem problemas e a mim nao foi da mesma forma...) fui me informar sobre a LEGALIDADE de contratos em ginasios, o que ja nao é permitido e ainda o fazem e claro na altura eu nao tinha conhecimentos e fui induzida em erro, e ao querer cancelar eles fizeram exactamente o que na minha pesquisa dizia, que era dizer para pagar outros x e que perdoavam o contrato. Num entanto eu disse que nao iria estar a frequentar um ginásio onde me sentia mal, nao era esse o propósito de la estar! Com tudo parece que nao foi cancelado e passado meses estou a receber sms de dividas de algo que não frequento e que foi conversado e que outra pessoa na mesma situação que eu nao teve qualquer tipo de problema.Nao tive qualquer contacto sequer depois da empresa sobre nada.Só queria saber como proceder para que isto fique tudo correto.
Pagamento sem fatura
Fui sócia do ginásio Kalorias Braga em 2019 e por causa da pandemia encerrei o contrato, tudo correu dentro da normalidade. Em 2020, inscrevi-me novamente neste ginásio. Desde então, os pagamentos quinzenais ao ginásio que deveriam ser debitados na minha conta não eram efetuados, e sempre que me dirigi ao balcão do ginásio me dizem que dá um erro e que não sabem qual é. Andei assim durante meses onde recebia mensagens do ginásio a dizer que estava em falta o pagamento e eu dirigia-me ao ginásio e pagava ao balcão. No último pagamento que fiz foi em outubro, porque devido ao agravamento da pandemia não me sinti segura em frequentar o ginásio. Não me opus a pagar a mensalidade, o problema de comunicação entre o banco e o ginásio é que fez com que o processo de pagamento não fosse realizado. A 27 de Janeiro, recebo um contacto da empresa FACILIS- Gestor de Cobranças através de uma mensagem com um valor que tinha de pagar. Ligaram-me e disseram que tinha até dia 2 de Janeiro para pagar e enviaram-e uma referência multibanco por mensagem.Paguei prontamente este valor, e desde então, apesar dos meus contactos para me enviarem a fatura, ainda não a recebi. No último contacto que fiz a senhora da FACILIS diz-me ao telefone Não lhe passo a fatura porque não a tenho. E com isto já se passaram 7 dias desde o pagamento e nem sinal da fatura do valor que paguei.Dirigi-me ao ginásio, onde exigi a fatura detalhada do que tinha pago, e o ginásio nem tinham conhecimento das mensalidades que eu tinha pago, e disseram-me que iam entrar em contacto com a empresa FACILIS. Até ao dia de hoje ainda não recebi nada. Continuo aguardar a fatura do valor que paguei, sem saber ainda em concreto a que corresponde o valor que me exigiram.Cumprimentos,Daniela Campos
Tentativa de cobrança de dívida não existente
Boa tarde, o meu nome é Eduardo Manha e encontro-me inscrito no Empyre Fitness, ginásio em massamá.No dia 25 de outubro deste ano contactei o rececionista, questionando-o se seria possível rescindir o meu contrato ao qual me respondeu que sim, assim sendo cancelei o débito direto e pensei estar o assunto encerrado.Dia 23 de novembro (21 dias após a data de vencimento habitual das mensalidades) recebo uma mensagem de uma empresa de cobranças a informar-me de uma dívida de 121,30€ para o ginásio, (como explicam este valor por 1 mensalidade em atraso?) após algumas chamadas com a empresa em questão percebi de que se tratava e reli o meu contrato de adesão com o ginásio, onde encontro na alínea 18º e 19º do contrato que estes só poderiam classificar o meu contrato como acabado e exigir o valor do contrato se a minha mensalidade estivesse em mora por um período igual ou superior a 30 dias, o que não foi o caso, assim sendo desloquei-me ao ginásio com a intenção de saldar a minha mensalidade em atraso, e continuar a treinar, o que me foi negado pelos mesmos, entre trocas de emails com a Facilis, fiquei 13 dias à espera de resposta dos mesmos após confrontá-los com esta alíneas do contrato, ao qual me respondem que devo pagar dentro de 3 dias úteis o valor de 121,30€ pois estou em incumprimento com o ginásio.A minha questão é, sim estou em incumprimento com o ginásio, por 1 mensalidade de 30€, mas como pode um ginásio usar uma empresa de cobrança de dívidas para cobrar uma mensalidade com 21 dias de atraso se no contrato está estipulado o prazo de 30 dias? Continuo à espera de resposta da parte da Facilis mas após dois dias de espera ainda nada, exigem-me que faça um pagamento em 3 dias mas passam vários dias sem responder aos e-mails.
problema com 2 faturas
Tinha um contrato com um ginásio, e visto que não podia ir por motivos profissionais cancelei o debito, no entanto no final do contrato fui contactado pela empresa Facilis e tive que pagar o valor de 160.98€ , limitei me a pagar por tranferência bancária e a pedir fatura com contribuinte, o que fizeram foi passar duas fatura com valores diferentes, em que uma delas refere que o valor foi pago em dinheiro e não foi! A minha questão é o porque de não passarem uma só fatura com o valor total e em como foi feito o pagamento em tranferência? A jurista da empresa Vânia Lopes diz que os documentos estão emitidos e não passa outros. Desculpem mas não é normal isto.... como consumidor não tenho direito a 1 só fatura daquilo que paguei!?
Divida não existente
Venho por este meio, comunicar a V. Exas, que no mês de Novembro de 2018 foi feita uma inscrição no ginásio Kalorias de Évora, após dirigir-me apenas uma vez ao ginásio e não ter gostado dos serviços e atendimentos prestados, liguei para o mesmo a pedir o cancelamento da inscrição, ao qual me informaram que seria aceite uma vez que sou estudante e estes podiam cancelar o contrato.Como tal aconteceu, após chamada com o ginásio em que me confirmaram que o contrato seria cessado, calculei que o assunto estivesse encerrado. Quando reparei que o ginásio me continuava a retirar dinheiro da conta liguei para o estabelecimento a questionar tal acontecimento. Informei que já tinha informado da minha desistência, ao qual me dizem que teria que preencher um formulário de cancelamento. Preenchi o formulário de cancelamento mas não paguei o valor que me indicaram de aproximadamente 50€ porque inicialmente falei com responsáveis que me garantiram o cancelamento.Agora recebo uma mensagem de uma empresa de cobranças de divida que me informam que devo 170€ ao ginásio porque o contrato nunca foi cancelado, mesmo após chamada efectuada e efectivamente ter enviado o formulário de cancelamento.
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