Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Péssimo serviço
Exmos. Senhores, Fui realizar uma ressonância no HPA de Alvor e estava pior que hospital público. No subsolo, a UNILABS atende dentro do HPA porém o HPA não se responsabiliza pelos serviços terceirizados dentro do espaço deles. É uma bagunça! Uma vergonha! Em se tratando de saúde privada deveriam ser no mínimo mais cuidadosos. A responsável Graça nunca respondeu a o meu email ,é como se não existisse ,ignora os problemas e as situações sem nenhum respeito ao cliente!!!!!Tinha uma funcionária para 50 pessoas ,podem imaginar o caos!aí ela erra e o cliente que é penalizado Cumprimentos.
Discriminação
Exmos. Senhores, (Eu, Maria João Rangel, venho deste modo, reclamar a discriminação praticada pela Unilabs em relação ao SNS. Hoje dia 22 de Agosto de 2024 liguei pela manhã para o nr geral da Unilabs (220439600), para fazer uma marcação de uma ecografia à tiróide,o atendedor de chamadas colocou algumas questões, entre as as quais se o exame era pelo SNS/seguro ou particular, ao que respondi SNS. Quando falei com a colaboradora mensionei que tinha uma consulta dia 21 de Outubro para apresentar o exame, ao que me responderam que na área do Porto só havia disponibilidade para Abril de 2025, ainda perguntei se podiam ficar com o meu contacto caso surgisse alguma vaga, ao que responderam que não porque do SNS seria uma lista muito extensa. Voltei a ligar para confirmar as minhas suspeitas e quando fui questionada pelo atendedor de chamadas se era SNS, Seguro ou particular, respondi particular e o próprio atendedor apresentou um agendamento para hoje à tarde e que teria um valor a pagar de 52€.. Pedi para falar con um assistente e confrontei a colaboradora ao que me respondeu que existem lista de agendamento diferenciadas.,o que me indignou e de certa forma envergonhou, porque para esta empresa os utentes do SNS são menos pessoas que os dos seguros ou particulares. Liguei de seguida para o hospital Trofa saúde da Maia onde ficou marcado para o dia 17 de Setembro. Comentei o sucedido anterior com a assistente do Trofa Saúde, ao que me respondeu que que lá os clientes são todos iguais, não há diferença.... A meu ver isto é discriminação social e pior, com a saúde não se brinca. Espero que esta situação seja tratada com toda a importância que merece e da gravidade que implica. Melhores cumprimentos Maria João Rangel
Artro RM Cancelamntos sucessivos
Exmos. Senhores, Assunto: Artografia cancelada varias vezes sem aviso prévio Venho apresentar o meu desagrado á pessima qualidade e á completa falta de honra dos vossos serviços. Na Unilabs da R. Francisco Sá Carneiro em São João da Madeira marcaram uma Artro RM para o dia 21 Maio em Santa Maria da Feira. Chegamos lá á hora marcada mas os tecnicos que estavam de serviço não estavam preparados para o fazer. Pediram para remarcar para o dia seguinte, 22 Maio. Neste dia, na hora do exame, o tecnico que lá estava disse que naquela unidade não fazem este exame. Após varios contactos reagendaram para 31/5 na unidade de Matosinhos no Instituto CUF. Chegamos á hora marcada, fiz o pagamento e enquanto esperamos, recebo uma chamada a pedir para nos dirigirmos á receção porque tinha havido um erro. Nesta unidade já não fazem este exame porque só seria feito por uma medica que já lá não trabalha. Agendaram para o dia seguinte, 1/6 na Casa de Saude da Boavista. Chegamos lá no dia e hora marcados e mais uma vez nos informam que não percebem como é que este exame foi marcado para este dia e hora porque a medica não trabalha ao sabado. Algumas destas deslocações fizeram o meu filho faltar á escola. Estão a criar-lhe ansiedade devido á natureza do exame. Todas elas me fizeram faltar ao trabalho. Cada deslocação custa-me cerca de 100km, e nesta altura estamos sem marcação agendada., e mesmo depois de agendada, aparentemente não teremos garantias do serviço. É lamentavel que uma empresa que está a tomar conta de praticamente todos os laboratorios neste país, submeta os seus clientes a tão mau atendimento, sempre com custos para os clientes. Cumprimentos.
Má administração de anestesia
Exmos. SenhoresOs meus cordiais cumprimentosNo dia 08/08/2022 pelas 11h40m, apresentei-me nas instalações dos laboratórios Unilabs cita na Praça da Batalha - Porto, para ser submetido a um exame de Endoscopia com anestesia. A equipa que se apresentou para me fazer o referido exame foi:Prof. Pedro Pimentel NunesAnestesista Nádia GuimarãesEnfermeiro Tiago MartinsFoi então dado inicio à administração da anestesia (PROPOFOL), a qual por erro da equipa não foi administrada na veia, pelo que percorreu pelo braço, tendo começado a sentir inchaço e dor acompanhado de ardor, alertei para o que estava a acontecer e disseram que tinham falhado a veia e colocaram então o cateter no outro braço e administrarão nova anestesia. Quando acordei já não conseguia mexer o braço com as dores que tinha, o braço ficou imóvel na zona do cotovelo e fechado a 45 graus, voltei a falar em relação às dores insuportáveis e deram então um saco de gelo químico para colocar na zona afetada e disseram que ao fim de 4 horas já não se iria passar nada. Continuei a fazer gelo em casa com descanso e durante a noite já não podia mais com a dores, pedi então ao meu Pai para ligar para a saúde 24, no sentido de ver o que poderia fazer, fui então informado para tomar benurom e para registar a febre, bom, com o medicamento consegui sossegar, mas pela manhã de sábado o meu braço estava bem pior e as dores eram o dobro e o meu braço estava muito rijo e imóvel, recorri então aos serviços de Urgência do Hospital Santos Silva , onde me fizeram análises ao sangue e me injetaram um anti-inflamatório, tendo ficado com o braço ao peito que tenho que manter por 5 dias, findos os quais se não obtiver melhoras, tenho indicação para recorrer novamente aos S.U. de Gaia.Por tudo isto não me posso apresentar ao trabalho, e como estou na situação do primeiro emprego à dois meses, não tenho direito a ser remunerado pela baixa médica. dito isto para além da despesa da anestesia, tive também, despesas com medicamentos e a não remuneração por falta ao trabalho. Tenho reclamado para a Unilabs e dizem sempre que me ligam de volta mas em vão, estão literalmente a fugir às responsabilidades.
Ressonância sem relatório!
No dia 26/04/22 realizei uma ressonância magnética do joelho direito na Unilabs da Clínica do Dragão. Perguntei quando estaria pronto o relatório e ninguém quis me dizer o dia, apenas me disseram para ligar após alguns dias. Passados 5 dias eu liguei e uma atendente me disse que o radiologista só trabalha às terças-feiras, que eu deveria ligar após esse dia. Pois bem, no dia 04/05/22, uma quarta-feira, liguei e a atendente disse-me que o relatório não foi feito, e que, eu deveria ligar na próxima terça-feira! O problema é que eu quero operar o joelho e o ortopedista necessita do relatório para dar a certeza se o meu problema é cirúrgico ou não! A atendente chegou ao absurdo de dizer que haviam pessoas que estavam esperando há 3 meses! Isso é um absurdo! Ultrajante! Eu quero operar logo o joelho e não posso porque a Unilabs não faz um simples relatório! É um absurdo que depois de todo o faturamento que teve com a pandemia, eles não contratem mais radiologistas para agilizar o serviço. Há locais onde o relatório fica pronto no mesmo dia. Qual o problema da Unilabs? Total desrespeito com o cliente. Minha vida está parada por causa desse problema no joelho, quero fazer a cirurgia logo e a Unilabs está atrapalhando. Se calhar deveria procurar um advogado para verificar quais ações seriam cabíveis nesse caso. Exijo a resolução do meu problema com máxima urgência!
Inclusão, precisa-se!
Desloquei-me recentemente, à unidade, Unilabs em Espinho, situada na Rua 20, para realização de exame, à minha filha de 4 anos, com mobilidade reduzida. Em virtude da sua condição, a mesma é transportada em carrinho adaptado.Chegados às instalações, reparámos que, a unidade, não se encontra com as devidas condições de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, apresentando-se com barreiras arquitetónicas, impossibilitando o acesso, sem recorrer a ajuda de uma ou mais pessoas.Não obstante, ainda nos deparámos com uma sala, lotada de pessoas!Na realização do exame, ortopantomografia, deparámo-nos ainda, com alguma dificuldade para a realização do mesmo. Quando uma simples e ergonómica cadeira, facilitaria o trabalho dos técnicos e evitaria, algum desconforto sentido na criança de 4 anos!Por fim, ao sair da unidade, o segurança de serviço que, de início não se encontrava, tão pouco, prestou o seu apoio no sentido de agilizar a saída do edifício, perante a barreira arquitetónica presente.Que esta reclamação, sirva de exemplo para evitar futuros constrangimentos. Por um país inclusivo.De lamentar.Atentamente
Devolução de pagamento
Assunto: Devolução de valor de teste PCR não efetuado Exmos. Senhores,Tendo em consideração de que:01. A 1 de fevereiro de 2022 agendei online a realização de um teste PCR, para o dia 4 do mesmo mês, tendo pago no imediato a quantia de 80€ (a plataforma de agendamento, assim o exige)02. A 2 de fevereiro informei a Unilabs, através do endereço de email disponibilizado para apoio ao cliente (apoio@unilabs.pt), que por motivo de doença do colega de trabalho e companheiro de viagem (testou positivo à Covid-19), estava impossibilitado de realizar a viagem. Solicitando a devolução do valor já pago03. Na manhã de 3 de fevereiro, não tendo recebido qualquer resposta, telefonei para o apoio técnico com o intuito de explicar a situação, onde me informaram que deveria complementar o pedido com o envio do comprovativo de identidade, comprovativo de pagamento e comprovativo IBAN. Chamada gravada04. Na tarde de 4 de fevereiro enviei o email com toda a informação que tinha sido solicitada05. A 8 de fevereiro, não tendo acusado resposta, voltei a enviar email a reiterar pedido de esclarecimento e devolução da quantia paga06. A 15 de fevereiro, da parte da manhã, voltei a telefonar para o apoio técnico, onde referiram que iam passar o assunto ao supervisor técnico (chamada gravada)07. A 15 de fevereiro, da parte da tarde, voltei a enviar um email a dar conta do sucedido até ao momento08. A 17 de fevereiro, após ter agendado (e pago) novo teste PCR (colega de trabalho teve alta e era necessário dar seguimento à viagem), recebo um email de apoio@unilabs.pt a questionar se pretendia manter a marcação ou se pretendia o reembolso do valor pago. Respondi que já tinha pago o teste em questão, pois não era possível agendar sem efetuar pagamento, e que continuava a aguardar o reembolso do teste que não fora efetuado.09. A 16 de fevereiro, voltei a insisti na obtenção de uma resposta.10. Até ao momento ainda não fui ressarcido do valor do teste PCR não efetuado, nem acusei qualquer resposta sobre o assunto por parte da Unilabs.Aguardo resposta por escrito e devolução da quantia paga no ato de agendamento do teste PCR não efetuado, por considerar que o mesmo foi desmarcado com adequada antecedência.Mais refiro que considero uma total falta de respeito para com o cliente, na forma como o processo está a ser conduzido, por parte Unilabs. Com os melhores cumprimentos,L.M.
UNILABS NÃO FEZ ESTORNO DO VALOR PAGO DE UM TESTE NÃO REALIZADO
No dia 10/12 entrei no site da unilabs (https://www.unilabs.pt/covid-19) para marcar um teste antigénio para minha mãe que viajaria no dia 12/12. O teste seria no dia 12/12 às 11h. O site pede para que efetuemos o pagamento para constinuar com a marcação. Assim o fiz, paguei 20 euros e concluí a marcação. Alguns minutos depois, recebi um email de confirmação da marcação, porém, com uma entrega de resultado com mais de 36h via email. Como não serviria para a minha mãe, com um resultado tão demorado, e hajavista que o teste antigénio agora só vale por 24h, liguei para o número de apoio que consta no site (222 401 401) e a atendente de nome Olivia, que atendeu-me com uma péssima organização, concluiu o cancelamento e deu-me o email (apoio.covid19@unilabs.pt) para que eu solicitasse o reembolso ou estorno do pagamento realizado.Já enviei dois emails e até o momento sequer recebi um email de confirmação de receção.Gostaria de saber quando receberei meu dinheiro de volta!
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação