Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. P.
25/08/2025

Fatura recebida com atraso

Bom dia, venho por este meio reclamar sobre a fatura de electricidade em atraso ao qual até a data hoje não tinha recebido no meu email. Hoje quando acordo recebo no meu email uma comunicação por falta de pagamento e ainda ameaçam com a justiça. Sendo que a culpa não é minha mas sim deles. Cumprimentos

Encerrada
A. C.
13/03/2024

Problema com a fatura da luz

Venho comunicar que desde dia 4 de Março até hoje dia 13 de Março , depois de vária tentativas de telefone , emails, reclamação, isto porque a factura vem com um valor muito alto , coisa que nunca tinha acontecido antes. Ninguém responde nem por telefone nem por email, dizem que o gestor é o Sr.António Raposo, que não dá a cara, será que existe?. Paguei a factura , mas aguardo resposta urgente, depois de já ter verificado que as reclamações a esta empresa são mais que muitas, todas elas pelos valores das facturas

Encerrada
T. D.
11/03/2024

Fornecimento serviços essenciais cobrando chamadas de valor acrescentado

Venho por este meio comunicar a vossas Excelências os seguintes factos.1) A empresa Enforcesco, S.A. com o nif 509816525 e designação comercial YESENERGY fornece um bem essencial, energia, contudo o único número que funciona para contacto com os clientes é de valor acrescentado, ou seja, 707. 2) A empresa diz ter três números disponíveis no site da internet, https://www.yesenergy.pt/contactos, sendo que o único que está  atribuído é o 707 918 499.3) Os números 275 098 499, 211 949 358 não estão atribuídos conforme mensagem recebida assim que se tenta efetuar uma chamada, obrigando o cliente a utilizar o número de valor acrescentado 707. 4) A informação que a YESENERGY presta na sua página da internet é: Dias úteis das 09h00 às 20h00 (Chamada para a rede fixa nacional) tanto para o números 275 098 499, 211 949 358 e para o único número que funciona, 707 918 499.5) Em anexo documento das chamadas efetuadas para o número 707 com tempo de espera e chamada com cliente a pagar ao minuto. No total só este mês, cerca de uma hora a pagar por uma situação não criada pelo próprio. Aguardo esclarecimentos sobre o tema acima descrito.Creiam-me com os melhores cumprimentosVentura

Encerrada
J. F.
09/08/2023

Tarifa Social

Venho por este meio comunicar que apesar de ter informado de que tenho direito à tarifa social, quer antes da emissão da fatura, quer após o envio da mesma, esta empresa continua a não efectuar o desconto, apesar de o mesmo ser automático, conforme diretiva da DGEG.Enviei vários emails e a resposta foi sempre a mesma, o assunto está em análise....Já procedi à mudança de operador em virtude desta situação e pelo que me é dado a perceber devem estar à espera de o assunto ficar por aqui, mas informo de que pretendo seguir com o assunto, para que não aconteça o mesmo a outros consumidores.Assim, solicito os vosso préstimos a fim de tentar resolver o problema a breve trecho.CumprimentosFernando Jesus

Resolvida
B. P.
25/03/2022

Problema de mudar empresa

Venho por este meio para comunicar a vossa Exmas.Devido que fiz um pedido para mudar de empresa de luz.A empresa atual ligou para a minha colega de trabalho para dar informação que tenho uma fatura em atraso e que tinha de pagar para sair da empresa.Sendo que esta informação seria dada a mim em pessoal e não a outra pessoas.Obrigado Com os melhores cumprimentosBriso Perdigão

Resolvida
C. P.
12/12/2021

Qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica

Fiz já uma reclamação na ERSE e, depois de email recebido da parte da empresa, em que esta alegava que as condições de potência elétrica eram as adequadas (por o responsável não ter percebido o teor da minha reclamação), respondi a esse email com os seguintes esclarecimentos:Como entendo ter sido claro na minha reclamação, o problema não está na potência contratada (6,9 kVA: o kVA é uma unidade útil neste contexto, mas no Sistema Internacional de unidades a unidade da grandeza potência é o watt, de símbolo W), mas na tensão, cuja unidade no Sistema Internacional de unidades é o volt, de símbolo V.De facto, e de acordo com os técnicos que se deslocaram à minha residência, a leitura de rede indicava um valor de tensão (ou diferença de potencial - d.d.p.) de cerca de 30 V (30 volt) abaixo do que é exigível (230 V).Acrescento que a tensão de 230 V deve ser mantida em permanência pelo distribuidor de eletricidade, uma vez que as oscilações de tensão para além dos limites regulamentares podem provocar avarias no equipamento elétrico da habitação.Mais ainda, sei que, no caso de a frequência das interrupções do fornecimento e a sua duração ultrapassarem os limites previstos no Regulamento da Qualidade de Serviço, o consumidor (eu) tem direito a uma compensação, a solicitar junto do seu distribuidor.Reitero que ainda continuo com o mesmo problema, que impede que eu possa ligar vários aparelhos elétricos em simultâneo (pois o quadro dispara, por a tensão ser abaixo do exigível). Esta situação é ainda mais grave pelo facto de estarmos quase no inverno e as temperaturas serem bastante baixas. Basta ligar a placa elétrica, para cozinhar, e os aparelhos de ar condicionado, que as lâmpadas começam a diminuir o brilho, sendo que várias já fundiram (se não desligar, entretanto, alguns aparelhos elétricos, o quadro dispara e fico sem luz). Os técnicos que estiveram em minha casa referiram que o sistema de apoio à minha zona habitacional tem de ser reforçado, pois foi instalado para um número de habitações bastante inferior aos que agora existem na minha área de residência (sendo que a minha casa é das mais afastadas desse centro de alta tensão).Isto é inaceitável e receio que, no inverno, a situação se agrave ao ponto de ter de escolher entre dispor de energia para cozinhar ou para manter a casa aquecida, o que não é aceitável pelo que todos pagamos e no séc. XXI.Agradeço o apoio de V. Exas., pois desde o email recebido da YesEnergy (grupo Enforcesco, S.A.), no dia 29 de novembro, não mais fui contactado e a situação os problemas permanecem.

Resolvida
G. R.
22/09/2021

Débito indevido de contador

Boa tardeNo dia 3 Maio a E-Redes veio instalar um contador inteligenteNa fatura 25681 do meu fornecedor de energia, Yes Energy (YE) - Enforcesco, SA, do dia 15/6/2021 veio debitado o valor de 79.99€+IVA relativo a Aquisição dos equipamentos de medição inteligente. Informei a minha gestora de cliente da YE, Srª.Ana Margarida Barbosa, que o débito era inaceitável porque eu nunca encomendei nenhum equipamento de medição inteligente, nunca entrei em contacto com a e redes a encomendar nada, nem recebi orçamentos nem propostas. Considero abusivo que a YE me tenha faturado o contador sem primeiro ter tratado o assunto com a e redes, porque isso é um assunto entre as duas empresas. Como o consumidor está à mão cobra se e depois logo se vê. O meu contrato com a YE é relativo a fornecimento de energia e não estão autorizados a cobrar o que quer que seja fora deste âmbito que não seja solicitado e autorizado por mim.Entretanto a YE informou que Relativamente à Fatura 25681, enquanto não existir resposta do E-REDES não procederemos ao Débito, o que de facto aconteceu.Sei que a YE tem insistido com a Eredes para resolver o assunto, sem sucesso. Passados 3 meses ainda não tenho resposta sobre este assunto caricato, que gostaria de ver resolvido para não cair no esquecimento e a qualquer altura ter que pagar o contador. Recentemente li na imprensa um relatório da ERSE sobre o estado da situação da mudança de contadores inteligentes em Portugal que acabava com a seguinte frase Essa troca não tem custos para o consumidor. Não faço ideio do que passou pela cabeça destes senhores.CumprimentosGermano Rodrigues

Encerrada
A. C.
01/01/0001

Faturação indevida

motivos da queixa: fatura 20150012544, de 11-04-2015 no valor de €242,50, quando a minha divida nessa altura era de €65,26.consequências da situação: tenho a luz cortada na minha residência desde 17 de setembro de 2015.diligências efetuadas: 1-contactei na altura a empresa e solicitei alteração do valor 2-enviei diversas vezes pelo online e por telefone, quer para esta empresa quer para a EDP as contagens 3-como se recusaram a cobrarem o valor correto, pedi a reversão do débito direto 4-depositei o valor correto na conta bancária da empresa 5-recebi nota de crédito de €260,48 em 23 maio 2015 6-em 18 agosto 2015 recebo email pedindo €177,24 que estariam em divida 7-respondo, em 18 agosto 2015, pedindo para efetuarem uma contagem da eletricidade, para enviarem uma fatura final no sentido de terminar de imediato o contrato de fornecimento de eletricidade 8-em resposta enviarem email notificando-me de que tinha 20 dias para pagar caso contrário cortavam o fornecimento da eletricidade.

Encerrada

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