Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. C.
09/09/2025

PRODUTO NÃO ENTREGUE

Fiz uma compra de um produto pelo site da Dyson, no dia 07/07/2025 . Diante da demora na entrega do produto, entrei em contato com a Dyson (via whatsapp), pela primeira vez, no dia 19/07/2025. Me informaram que, de fato, o prazo de entrega havia ultrapassado e que atualizariam em 5 dias. Em 27/07/2025, sem a entrega do produto, entrei em contato novamente com a Dyson via whats. Disseram que o produto estava com o parceiro de entrega, que iriam entregar em 5 dias. Em 04/08/2025, novo contato feito via whats. Disseram que o caso não havia sido destacado para a equipe correta, o que estavam fazendo naquele momento e que em 4 dias dariam retorno. Em 08/08/2025, novo contato feito com a Dyson via whats. Disseram que já tinham escalado esta questão com a equipe e estavam investigando com o parceiro do correio e que me mandariam um email. Pedi o cancelamento e disseram que não era possível. Dia 17/08/2025 recebi um email da Dyson dizendo que estavam investigando. Dia 21/08/2025 novo contato no whatsapp. Disseram que não reembolsariam porque o produto estava com o correio e que estavam investigando e entrariam em contato. Nesse mesmo dia recebi um email dizendo "De acordo com a nossa última conversa com eles, o pedido foi encaminhado para as respectivas filiais para obter mais informações sobre a sua encomenda. Em breve, fornecerão uma atualização e garantiremos que será informado assim que recebermos mais detalhes". Dia 21/08/2025 a Transnautica entrou em contato comogp, informando ser a transportadora responsável, querendo saber se o serviço havia corrido bem. Expliquei que não houve a entrega. Em 25/08/2025, a Transportadora disse que reportou à Dyson o não recebimento do produto por ela, que entraria em processo de extravio, sendo reposto o mais breve possível. No dia 28/08/2025 novo contato com a Dyson (via whats) e disseram que a sucursal entraria em contato comigo e que não podem cancelar. NINGUÉM ENTROU EM CONTATO. Hoje entrei em contato com a Dyson (via whatsapp) e disseram que vão averiguar. Também entrei em contato com a trasnportadora que informou "até ao momento ainda não recebemos o produto da reposição. estamos a aguardar a solução por parte da Dyson tente por favor pressionar o fornecedor para acelerar o processo". A transportadora ainda afirmou: "Boa tarde, o problema do extravio da mercadoria foi reportado ao expedidor. Após esse reporte, o expedidor, neste caso a Dyson terá de enviar no artigo. Neste momento, nós, como transportador da entrega final ainda não recebemos esse artigo de reposição. Da nossa parte não podemos fazer mais nada. Terá de ser a Dyson a responder sobre quando vão enviar o novo artigo. Essa informação terá de ser dada à senhora enquanto cliente. Terá mesmo de contatar a Dyson para obter mais informações. Obrigado." Simplesmente estou desesperada e terei que processar a empresa. Gostaria que me dessem retorno, pois esse caso já passou de todos os limites.

Em curso
B. B.
26/08/2025

devolução valor da compra

Exmos. Senhores, Em 8/7/2025 comprei-vos, através do vosso site, um Airwrap por 349 euros. A referência da encomenda é 47475950 A 22/7/25 comunicaram-me que a encomenda foi cancelada e que iria receber o valor pago pela mesma, através do mesmo meio de pagamento utilizado. No entanto, já passaram 15 dias úteis e ainda não recebi o que me é devido, pelo que, segundo a legislação aplicável, exijo a devolução em dobro do valor pago. Cumprimentos.

Em curso
N. K.
24/08/2025

Sem problemas informações sobre entrega

Bom dia, Comprei um Dyson Airwrap Co-anda2x - Liso+Ondulado (Ceramic pink/Rose Gold) de presente para minha esposa e depois de 5 dias não tenho nenhuma informação sobre entrega. Entrei em contacto com o canal via WhatsApp da empresa e me dão informações genéricas dizem que vão enviar e-mail “brevemente” e esse e-mail nunca chega. Fazem propaganda para comprarmos diretamente no site deles mas depois possuem esse serviço de baixíssima qualidade. Teria mais paciência se fosse um produto barato, mas com os preços praticados pela Dyson isso é inadmissível. Garanto que essa é a última vez que compro diretamente com eles.

Em curso
S. A.
20/08/2025

Encomenda não recebida

Fiz uma encomenda a 6 de Julho de um aspirador Dysson (n.º da encomenda: 1890754682). Nunca chegou. Contactei os serviços por email e telefonicamente várias vezes que prometeram resolver o assunto. Da última vez (dia 18 de Agosto) comuniquei que, dado não resolverem problemas nenhum, queria o REEMBOLSO IMEDIATO do valor pago a 6 de Julho. Recebi hoje uma nova mensagem de email a reiterar que estão a procurar resolver o problema com a transportadora. Contactei de novo os serviços que me dizem que não me podem reembolsar porque o aspirador não está nos armazéns deles mas na posse da transportadora. A única forma de ser reembolsado é recusar a entrega do aspirador - se alguma vez acontecer! - e esperar que o mesmo regresse aos armazéns da Dysson para que me possam reembolsar. Considero que isto é absolutamente inaceitável. A Dysson retêm o meu dinheiro há 45 dias e recusa-se a proceder ao reembolso de uma encomenda que nunca recebi.

Em curso
S. A.
16/08/2025

Devolução sem resposta

No dia 01/07/2025, efetuei a compra de um equipamento com o número de pedido 1890753387. No dia 15/07/2025, procedi à devolução do mesmo, dentro do prazo legal. Desde essa data, já contactei o vendedor 3 vezes através do WhatsApp de assistência e enviei e-mails, não tendo obtido qualquer resposta. Até ao momento não recebi confirmação da devolução nem reembolso, ultrapassando claramente os prazos previstos na legislação para compras à distância (Decreto-Lei n.º 24/2014). Solicito: 1. Confirmação imediata da receção do artigo devolvido. 2. Indicação da data do reembolso, a efetuar com urgência. Caso não seja resolvido num prazo máximo de 5 dias úteis, reservo-me o direito de recorrer a todos os meios legais, incluindo participação na ASAE. Dados da consumidora: Nome: Sandra Abrantes E-mail: sandra_2001_@hotmail.com

Em curso
F. G.
28/07/2025

falta de resposta dyson de garantia após 3 meses

Exmos. Senhores, Em 06/01/2025 adquiri, um/uma Dyson WashG1™ por 699€. A referência da encomenda é 1890731656. Sucede que este apresenta defeito: defeito no reservatório de agua. Comuniquei-vos de imediato o problema, em Abril, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde fim de Abril, mas até agora já se passaram mais de 90 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Já contactei a dyson várias vezes quer por whattsapp, via telefonica e email e nunca me dão uma solução. Dizem-me sempre que serei contactada nas proximas 24h e nunca ninguem me contacta por nenhuma via. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso ou que me devolvam o valor do produto. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
M. S.
14/07/2025

Encomenda não recebida

No passado dia 29 de junho efetuei uma encomenda com estes senhores DYSON em que supostamente comprometiam-se conforme está no site da própria empresa a entrega no prazo máximo de 72h. No dia 30 de Junho recebi um email desta mesma empresa em que continha um link da sua transportadora com o envio do meu produtor, ora desde dia 2 de julho que no site da transportadora que a encomenda não altera e tem a informação de que a mesma aguarda documentação. A semana passada na segunda feira entrei em contacto com a Dyson via contacto telefónico do qual me disseram que faltava documentação e que se eu desse o meu número de CC ficaria resolvido. Dei o meu número de CC e até hoje não resolveram nada, disseram que voltavam a contactar-me e nada… sexta feira passada entrei novamente em contacto e foi-me dito novamente que havia um problema documentação e que o caso estava a ser resolvido superiormente… hoje voltei a ligar e continua tudo na mesma. Passado tanto tempo e sem nenhuma contacto por parte desta terrível empresa sem qualquer acompanhamento nenhum do cliente, quero demonstrar o meu profundo desagrado por ter gasto 799€ num equipamento de uma empresa que me trata desta forma. Deixaram-me sem qualquer resposta e sem qualquer acompanhamento desde o momento que o comprei e agora nem recebo o equipamento nem recebo o meu dinheiro que tanta falta faz! É vergonhoso e lamentável numa empresa destas que pensei eu ser digna mas que infelizmente não.

Encerrada
L. D.
11/07/2025

Falha na entrega e descaso no atendimento

Prezados, Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação com a empresa Dyson, tanto em relação ao serviço de entrega quanto ao atendimento ao cliente. Realizei um pedido no site da Dyson no dia 30/06, com promessa de entrega em 24 a 72 horas úteis. Hoje é 11/07 e até o momento não recebi o produto e tampouco uma resolução concreta por parte da empresa. Segue o histórico resumido: 02/07: Recebo confirmação de que o produto foi enviado à transportadora Transaher. 04/07: Email informa que o produto sairia para entrega e seria entregue no mesmo dia, entre 9h e 18h. Esperei o dia inteiro, e nada foi entregue. 07/07: Recebo uma ligação da transportadora. Informei que chegaria em casa em 10 minutos, e o entregador decidiu remarcar para o dia seguinte. Desde então, todos os dias recebo mensagens da Transaher dizendo que a entrega será feita naquele dia, entre 9h e 18h, e novamente, nada acontece. Tenho permanecido em casa todos os dias à espera da entrega, o que tem afetado diretamente minha rotina pessoal e profissional. Entrei em contato com a Dyson desde a primeira falha de entrega, mas a resposta foi que a empresa não pode fazer nada, já que o produto está com a transportadora. Mesmo insistindo, continuo recebendo respostas automáticas e genéricas, dizendo que minha solicitação será encaminhada para o setor responsável, o que nunca resulta em solução. Cheguei a solicitar o livro de reclamações, e me foi informado que não estão autorizados a fornecer. Essa conduta das duas empresas, Dyson e Transaher representa uma grave falta de respeito com o consumidor, além de violação dos meus direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Diante disso, não desejo mais o produto. Gostaria de solicitar o cancelamento imediato do pedido e o reembolso total do valor pago. Uma vez que eles disseram que isso nao seria possível caso eu não fizesse a devolução do produto. Como vou devolver algo que não recebi? Sigo sem meu dinheiro e sem o produto.

Encerrada
M. B.
09/07/2025

Reembolso em atraso após devolução — Dyson Airwrap

Exmos. Senhores, No dia 29 de maio de 2025, efetuei uma compra online no site Dyson.pt do produto Dyson Airwrap i.d. Encaracolado - Muito Encaracolado (Jasper Plum). Logo após a compra, percebi que escolhi o modelo errado e contactei de imediato a linha de apoio da Dyson, tendo-me sido dito que não era possível cancelar o pedido, e que a única solução era recusar a encomenda no momento da entrega, para que fosse devolvida automaticamente à marca. Segui exatamente as instruções fornecidas: no dia 10 de junho de 2025, quando a encomenda foi entregue, recusei a receção do produto, informando que se tratava de uma devolução. No dia seguinte (11 de junho), voltei a contactar a Dyson para confirmar a devolução. Desde então, já passaram quase 30 dias úteis e ainda não recebi qualquer reembolso, ultrapassando largamente o prazo de 15 dias estipulado para devolução de valores em compras online. Contactei a linha de apoio mais de 10 vezes, sendo sempre informada de que: A Dyson não sabe onde está o produto; A transportadora ainda não reportou a devolução; O pedido foi "escalado várias vezes", mas sem qualquer resposta concreta ou previsão de resolução. Considero esta situação inaceitável e uma grave falha no serviço pós-venda. Cumpri todas as orientações dadas pela própria Dyson, e não é aceitável que a empresa se recuse a processar o reembolso por alegada falta de comunicação com a transportadora — um problema totalmente alheio à responsabilidade do consumidor. Cumprimentos.

Encerrada
T. G.
03/05/2025

Reparação Ineficaz

Exmos. Senhores, Em 14 de novembro de 2022 adquiri um aspirador Dyson V10™ Total Clean por 399€. A referência da encomenda é 1841463165. Em 20 de novembro de 2022 recebi o vosso produto, mas sucede que este já apresentou inúmeros defeitos. Em maio de 2023 deixou de funcionar, e após reportar o problema, foi-me enviado um carregador novo. O mesmo não funcionou e voltei a reportar o problema. Foi-me enviada uma bateria nova. O aspirador voltou a funcionar durante um mês e depois voltou a não funcionar. Tentei contactar novamente a Dyson, mas os horários de atendimento por telefone são péssimos, não há email para reportar avarias e o apoio via whatsapp encontrava-se sem funcionar. Depois de desesperar com o tema, no dia 5 de Outubro, uma vez que notei que o whatsapp de apoio estava a funcionar, voltei a entrar em contacto e não o fiz antes por estar a desesperar com o atendimento. Foi-me dito que era um problema do corpo do aspirador e que iriam enviar um novo. Dia 11 de outubro de 2024 recebi um email por parte da administração a informar que a peça não existia em stock, pelo que iriam proceder ao envio de um novo aspirador. Sem mais informações durante 7 dias, voltei a contactar o apoio ao cliente. Uma vez mais, disseram-me para aguardar. Dia 22 de outubro recebi a peça que me disseram que não existia. Troquei a peça no meu aspirador (entalei-me duas vezes porque o meu aspirador tinha essa peça com defeito desde o dia em que o comprei), e uma vez mais, não funcionou. Disseram-me que não podiam efetuar trocas do aspirador e escrevi no portal da queixa no dia 27 de outubro de 2024, tendo sido ignorada. Depois de muito protestar diretamente à Dyson, disseram que me iriam enviar um novo aspirador, com a obrigatoriedade de devolver o meu. Vieram recolher o meu aspirador no dia 28 de outubro de 2024, e só a 2 de dezembro de 2024 é que me foi entregue um novo aspirador. Contudo, após 4 meses de utilização, deparo-me com exatamente o mesmo defeito. Uma vez que já provaram que não conseguem ter um artigo igual que funcione, nem arranjar o problema existente, exijo que me devolvam o valor que vos paguei e que se pronunciem no prazo máximo de 15 dias. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.