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Fuga de água ( faturas excesso)
Exmos. Senhores, Após a visita do perito da minha companhia de seguros da casa foi detetada um fuga de água que já ocorria á meses e estava a pagar importâncias com 190€ e mais . Já vos contatei e nada fizerem para ajudar no pagamento das faturas que cobraram . Tenho fotografias e até um vídeo com a fuga . Agradeço que me “ ajudem nas faturas pagas dos meses anteriores com montantes equivalentes . Cumprimentos Vitor Maia
Fatura não recebida
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº ( NÚMERO DE CONTRATO). Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – (DESCRIÇÃO DO ERRO). Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Faturação de valores muito antigos
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato com nº (7334363) e recebi a fatura nº ( K4024FA/10617812). Como podem facilmente verificar, a fatura não está correta porque estão a faturar consumos com mais de 6 meses. Como será do vosso conhecimento, a lei determina que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação, pelo que solicito a correção da fatura em causa com emissão da nota de crédito do valor indevidamente cobrado. Acresce ainda referir que os valores cobrados nesta fatura se referem a consumos que não foram contados em devida data por uma lapso da empresa, na associação do contador ao devido contrato. Em 2023 o apartamento esteve arrendado e os valores da água eram pagos pelos condóminos, posta esta situação ficaremos nós agora com o prejuízo. A empresa deve assumir a responsabilidade dos seus lapsos. Assim, aguardo os a correção. Cumprimentos. Sara Ribeiro
Insensibilidade/inércia na atualização do valor excessivo da fatura da água de março de 2024
Após vários contactos estabelecidos com a empresa Águas do Marco, nada foi feito para corrigir uma fatura de 224,34€ - que deveria ter um custo de 20 e poucos euros.No dia 4 de abril de 2024 procedi a 2 contactos – no último indiquei a leitura de 175 m3 (correspondente a 9m3 consumidos, que deveriam ser considerados na fatura atual em vez dos 45 m3).No dia 12 de abril fui à loja das Águas do Marco. A funcionária que me atendeu referiu que na fatura supramencionada estava previsto pagar cerca de 200€ (por estimativa, atendendo ao consumo anterior), mas para não me preocupar, que faria a alteração de modo a pagar o real valor, dado que o consumo atual era de 177m3.No dia 18 de abril recebi a fatura de março (no valor 224,34€) – realmente nada tinha sido alterado.No dia 19 de abril fui à vossa loja do Marco de reclamei desta fatura. A funcionária disse-me que os 224,34€ se mantinham a pagamento este mês e que o acerto seria feito apenas na próxima fatura.Peço que atualizem a fatura do consumo de água que recebi no dia 18 de abril para um valor adequado ao consumo que faço da água. Passaram dos 20 (euros) para os 200 (euros). O que importa é faturar? São incapazes de ouvir o cliente? - Este só serve para pagar (se possível, em excesso)? PS – A fatura em causa tem como prazo limite de pagamento 30/04/2024 – fico a aguardar resposta.
Consumo de água na minha casa de 87m3, correspondente a uma fatura de 443,96€ (22 dez. a 23 fev .)
Consumo de água na minha casa de 87m3, correspondente a uma fatura de 443,96€ (período de faturação: janeiro 2024) - que considero um absurdoA fatura da água de fevereiro de 2024 , relativa ao período de 22/12/2023 a 23/02/2024, apresenta valores absurdos -consumo de 87m3, correspondente a um valor de fatura de 443,96€ -, atendendo a que:- os meus consumos médios mensais de água anteriores foram sempre comedidos, como as respetivas faturas o comprovam, designadamente:Ano 2021: janeiro 5m3 fevereiro 7m3 março 8m3 abril 5m3 maio 8m3 junho 8m3 julho 8m3 agosto 5m3 setembro 6m3 outubro 7m3 novembro 6m3 dezembro 6m3. Ano 2022:janeiro 5m3 fevereiro 5m3 março 5m3 abril 7m3 maio 6m3 junho 7m3 julho 6m3 agosto 6m3 setembro 6m3 outubro 6m3 novembro 6m3 dezembro 7m3. Ano 2023 janeiro 3m3 fevereiro 6m3 março 0m3 abril 13m3 maio 7m3 junho 9m3 julho 8m3 agosto 5m3 setembro 7m3 outubro 4m3 novembro 5m3 dezembro 8m3.Ano 2024janeiro 7m3. - algo semelhante acontece desde que resido nesta habitação- não tenho piscina, tanque, nem outro motivo para gastar essa quantidade excessiva de água (87m3)- esta faturação diz respeito a um período de inverno em que choveu excessivamente neste concelho - não se justifica este consumo de água- no dia 4 de abril do corrente ano, após consultar o meu extrato bancário deparei-me com um pagamento à vossa empresa, por meio de débito automático, datado de 2 de abril, de 443,96€ contactei-vos através do número 255538350, para tentar perceber o que tinha acontecido (falei com 2 funcionárias das Águas do Marco, uma às 11.00h e às 12.58h) e comecei a monitorizar o consumo de água durante vários dias, no período noturno, e conclui que não tenho fugas de água. Apresento de seguida algumas das leituras que efetuei ao contador da água (tenho fotos das mesmas), neste contexto.Monitorização Períodos de tempo LeiturasA 07/04/2024 às 21.51h 176 356 08/04/2024 às 07.22h 176 356 B 09/04/2024 às 01.17h 176 689 09/04/2024 às 07.29h 176 689 C 09/04/2024 às 00.08h 176 870 10/04/2024 às 07.41h 176 870 D 10/04/2024 às 23.10h 177 168 11/04/2024 às 07.43h 177 170 (consumi água) E 12/04/2024 às 00.31h 177 420 12/04/2024 às 07.24h 177 421 (consumi água)- após reclamar (a 04/04/2024 para o contacto 255538350 a 12/04/2024 e 19/04/2024 na vossa agência do Marco de Canaveses), os funcionários não mostraram interesse em resolver a situação.Conclusão:Atendendo ao exposto, tenho a dizer que não gastei tantos metros de água (87m3). Sejam sensíveis, atuem de boa-fé em relação ao exposto . Coloquem-se no lugar do cliente (que tem sido sempre cumpridor) perante esta medição absurda e corrijam a quantia de 443,96€ (que já paguei). Por este andar não ganho para a água, com a agravante, de não a ter consumido.
Instalação de Ramal
Boa Tarde,Foi realizado o pedido de execução do ramal de saneamento a mais de um mês a Indaqua Matosinhos, que inclusive no qual foi faturado (fatura n: 4410014201) e descontado em conta no dia 26 de Fevereiro o montante €1847,85.Entrei em contato com a empresa mais de uma vez, no qual me disseram que iam dar prioridade e que os processos e licenças necessarias é que levam tampo. (O que não é totalmente verdade visto que precisei pedir tais licenças para fazer a caixa 1 mês antes e levou 7 dias).Acho um descaso por dois motivos:1. isso pode vir a atrapalhar o andamento minha entrada no imovel, visto que os trabalhos internamente estão quase concluidos e não poderia morar em uma casa sem o sanemamento a funcionar.2. para que descontar €1800,00 da conta ão adiantado se não vão executar os trabalhos.Infelizmente, não existe concorrencia para esse tipo de serviço e não há como escolher outro fornecedor (certamente o faria se fosse o caso).Espero que essa reclamação sensibilize a empresa e que os trabalhos sejam executados o quanto antes.Cumprimentos,Jonatas
sobre faturação
Exmos SenhoresVenho pelo presente apresentar reclamação pelo facto de ter recebido fatura com valores exorbitantes emitida pela INDAQUA de Oliveira de Azeméis respeitante ao período de 21/10/2023 a 19/03/2024.Acontece que, fui alertado pela referida empresa de que, por leitura eferuada no dia 19 de março de 2024 tinha sido verificado um consumo registado superior á media do histórico pelo que, caso não encontrasse motivos para o aumento do consumo, verificar a rede para deteção de possíveis fugas.Apos contacto com a empresa, no passado dia 26/03/2024 esteve um técnico da mesma no local que, tendo constatado que o contador estava com problemas procedeu á substituição do mesmo por um novo.Logo de seguida, apresentei reclamação da factura á Indaqua alegando que o consumo excessivo verificado a 19/03/2024 teria necessariamente que decorrer das irregularidades que levaram á substituição do contador que acabou por ser substituído, não correspondendo a leitura realizada a 19/03/”024 a uma leitura real mas sim a uma leitura adulterado por avaria do contador, pelo que deveria ser retifica a fatura em conformidade de forma a que procedesse ao devido pagamento.Pese embora tal, bem como o facto de não me ter sido envaido qualquer relatório do técnico que esteve no local e que tratou da substituição do contador, nem qualquer relatório de análise do contador, a Indaqua recusa-se a proceder á correcção dos valores facturados.Dessa forma, venho requerer que seja a empresa notificada a fim de me apresentar o relatório do técnico e o relatório da verificação do contador substituído, bem como que proceda á correcção dos valores faturados em conformidade com o a médica do histórico de consumo, atento ter inexistido consumo superior ao até então verificado.Sem mais
Preço da Água muito caro
Venho por este meio recorrer aos vossos serviços, pelo facto do valor que se paga á empresa Indaqua de Oliveira de Azeméis pelo serviço de águas, resíduos e taxas serem bastantes elevados e pelo que sei um dos mais caros do país.Em anexo segue a ultima fatura que me foi enviada por parte da referida empresa (estiver fora de casa cerca de 11 dias), o preço que tenho vindo a pagar é um absurdo ainda que seja referente a dois meses, envio as leituras na aplicação da Indaqua para não haver surpresas ainda assim sinto que cada vez pago mais e mais e visto a não terem concorrência praticam os preços que bem entendem e os consumidores que se desenrasquem, penso que o valor a pagar devia ser mais baixo e tablado.Se for necessário enviar mais faturas de outros meses anteriores não tenho qualquer problema em facultar.
Corte sem aviso
Venho por este meio reclamar de um corte efetuado hoje pela Indaqua Trofa/Santo Tirso.Paguei por engano duas vezes a fatura referente a agosto. Entrei em contacto telefónico com a Indaqua de Santo Tirso. Foi-me dito que o pagamento ainda não tinha sido recebido e que deveria aguardar cerca de oito dias. Assim o fiz e voltei a contactá-los, tendo recebido a informação de que o dinheiro não poderia ser reembolsado na minha conta e que teria de me deslocar à loja. Ficou combinado que o dinheiro seria descontado na minha fatura seguinte. Assim foi. No entanto, o valor não foi suficiente para cobrir a totalidade da minha fatura de setembro, sendo ainda preciso pagar 8.12€, cerca de um terço da minha fatura. Não recebi nenhum aviso de corte, nem referências para pagamento. Sei do valor porque me foi enviado o que iria pagar por email, algo que é normal enviarem antecipadamente. E gostaria de saber como podem dizer-me que o recebi se nem sequer mandam o aviso de corte com aviso de receção. Eu não o recebi. Hoje, 2 de novembro, foi levado a cabo o corte de fornecimento. Quanto à notificação deixada pelo técnico, não consta o nº de cliente, o nome do funcionário, apenas a data. Não faz sentido algum. Liguei para a Indaqua que me comunicou que me tinha avisado por email, por sms e via chamada. Não tenho qualquer comunicação por parte da Indaqua e, realmente, já cheguei a receber mensagens desta empresa anteriormente para efetuar pagamentos, quando o valor não era suficiente para débito direto, modalidade de pagamento que tenho com esta empresa. Desta vez, não aconteceu. Recusaram-me a fornecer o nome do técnico que efetuou o corte de energia e disseram não ser da responsabilidade deles o facto de eu não ter recebido o aviso de corte, embora a funcionária me tenha dito que o serviço de correspondência não é assegurado pelos CTT, mas sim por técnicos da Indaqua. Foi-me exigido o pagamento de 100 euros para reativar o fornecimento de água e acho injusto ter de pagar este valor quando nem sequer fui alertada, nem recebi um aviso de corte. Não faz qualquer sentido. A ajuda que recebi ao ligar para a Indaqua foi nula. Limitaram-se a pôr em causa tudo o que eu dizia e a refutar dizendo que efetuaram todos os passos necessários, algo que não aconteceu. Uma vez que não tenho outra opção senão a Indaqua, gostaria que o fornecimento fosse restabelecido sem proceder ao pagamento injusto dos 100€, sabendo que não tenho nenhum valor em dívida e que tenho comigo comprovativos dos pagamentos.
Reparação rasgo na estrada
Após ter comunicado já várias vezes por telefone (Indaqua Oliveira de Azeméis), de duas situações na minha rua, rasgos e fugas, e de me terem ligado a informar que a situação estava resolvida provisoriamente mas de verificar que continua tudo igual, vejo me obrigada a reclamar por outras vias. No nr 96, em plena curva foi feito um rasgo, piso provisório há meses (não é de agora) que aluiu e é um perigo acrescido devido a ser na curva. É mau cairmos no rasgo, mas se nos desviamos podemos ter um acidente. Está assim há meses! A outra situação no nr 810, mesma rua, é um buraco enorme ao lado de uma tampa do saneamento que está preenchido com terra. Se isto é entendido como provisório quando já estava assim antes da minha última chamada...Espero e aguardo que tomem as devidas diligências
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