back

Corte sem aviso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: INDAQUA

02/11/2023

Venho por este meio reclamar de um corte efetuado hoje pela Indaqua Trofa/Santo Tirso.Paguei por engano duas vezes a fatura referente a agosto. Entrei em contacto telefónico com a Indaqua de Santo Tirso. Foi-me dito que o pagamento ainda não tinha sido recebido e que deveria aguardar cerca de oito dias. Assim o fiz e voltei a contactá-los, tendo recebido a informação de que o dinheiro não poderia ser reembolsado na minha conta e que teria de me deslocar à loja. Ficou combinado que o dinheiro seria descontado na minha fatura seguinte. Assim foi. No entanto, o valor não foi suficiente para cobrir a totalidade da minha fatura de setembro, sendo ainda preciso pagar 8.12€, cerca de um terço da minha fatura. Não recebi nenhum aviso de corte, nem referências para pagamento. Sei do valor porque me foi enviado o que iria pagar por email, algo que é normal enviarem antecipadamente. E gostaria de saber como podem dizer-me que o recebi se nem sequer mandam o aviso de corte com aviso de receção. Eu não o recebi. Hoje, 2 de novembro, foi levado a cabo o corte de fornecimento. Quanto à notificação deixada pelo técnico, não consta o nº de cliente, o nome do funcionário, apenas a data. Não faz sentido algum. Liguei para a Indaqua que me comunicou que me tinha avisado por email, por sms e via chamada. Não tenho qualquer comunicação por parte da Indaqua e, realmente, já cheguei a receber mensagens desta empresa anteriormente para efetuar pagamentos, quando o valor não era suficiente para débito direto, modalidade de pagamento que tenho com esta empresa. Desta vez, não aconteceu. Recusaram-me a fornecer o nome do técnico que efetuou o corte de energia e disseram não ser da responsabilidade deles o facto de eu não ter recebido o aviso de corte, embora a funcionária me tenha dito que o serviço de correspondência não é assegurado pelos CTT, mas sim por técnicos da Indaqua. Foi-me exigido o pagamento de 100 euros para reativar o fornecimento de água e acho injusto ter de pagar este valor quando nem sequer fui alertada, nem recebi um aviso de corte. Não faz qualquer sentido. A ajuda que recebi ao ligar para a Indaqua foi nula. Limitaram-se a pôr em causa tudo o que eu dizia e a refutar dizendo que efetuaram todos os passos necessários, algo que não aconteceu. Uma vez que não tenho outra opção senão a Indaqua, gostaria que o fornecimento fosse restabelecido sem proceder ao pagamento injusto dos 100€, sabendo que não tenho nenhum valor em dívida e que tenho comigo comprovativos dos pagamentos.

Mensagens (1)

INDAQUA

Para: A. P.

15/11/2023

N/ Ref.ª: ME-20186N.° Conta Contrato: 7407729N.° Reclamação: 2000106412Exmos. Senhores,Rececionamos a exposição enviada que registamos e analisamos.A INDAQUA Santo Tirso/Trofa remete para os esclarecimentos prestados à Reclamante no âmbito da reclamação com o n.° ROR00000000044914773, de 02.11.2023, reiterando integralmente os mesmos.Mantemo-nos ao dispor para os esclarecimentos necessários, apresentando os melhores cumprimentos,Sílvia MarquesDiretora ComercialCustomer Service ManagerRua Luís de Camões, 494780-497 Santo Tirso+351252800600*geralstt@indaquastirsotrofa.pt______AVISO:Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s). Se não é o destinatário da mensagem, agradecemos que não faça uso do seu conteúdo e a elimine, informando o remetente.*Chamada para rede fixa nacional.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.