Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Fuga de água ( faturas excesso)
Exmos. Senhores, Após a visita do perito da minha companhia de seguros da casa foi detetada um fuga de água que já ocorria á meses e estava a pagar importâncias com 190€ e mais . Já vos contatei e nada fizerem para ajudar no pagamento das faturas que cobraram . Tenho fotografias e até um vídeo com a fuga . Agradeço que me “ ajudem nas faturas pagas dos meses anteriores com montantes equivalentes . Cumprimentos Vitor Maia
Fatura não recebida
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº ( NÚMERO DE CONTRATO). Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – (DESCRIÇÃO DO ERRO). Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Faturação de valores muito antigos
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato com nº (7334363) e recebi a fatura nº ( K4024FA/10617812). Como podem facilmente verificar, a fatura não está correta porque estão a faturar consumos com mais de 6 meses. Como será do vosso conhecimento, a lei determina que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação, pelo que solicito a correção da fatura em causa com emissão da nota de crédito do valor indevidamente cobrado. Acresce ainda referir que os valores cobrados nesta fatura se referem a consumos que não foram contados em devida data por uma lapso da empresa, na associação do contador ao devido contrato. Em 2023 o apartamento esteve arrendado e os valores da água eram pagos pelos condóminos, posta esta situação ficaremos nós agora com o prejuízo. A empresa deve assumir a responsabilidade dos seus lapsos. Assim, aguardo os a correção. Cumprimentos. Sara Ribeiro
Insensibilidade/inércia na atualização do valor excessivo da fatura da água de março de 2024
Após vários contactos estabelecidos com a empresa Águas do Marco, nada foi feito para corrigir uma fatura de 224,34€ - que deveria ter um custo de 20 e poucos euros.No dia 4 de abril de 2024 procedi a 2 contactos – no último indiquei a leitura de 175 m3 (correspondente a 9m3 consumidos, que deveriam ser considerados na fatura atual em vez dos 45 m3).No dia 12 de abril fui à loja das Águas do Marco. A funcionária que me atendeu referiu que na fatura supramencionada estava previsto pagar cerca de 200€ (por estimativa, atendendo ao consumo anterior), mas para não me preocupar, que faria a alteração de modo a pagar o real valor, dado que o consumo atual era de 177m3.No dia 18 de abril recebi a fatura de março (no valor 224,34€) – realmente nada tinha sido alterado.No dia 19 de abril fui à vossa loja do Marco de reclamei desta fatura. A funcionária disse-me que os 224,34€ se mantinham a pagamento este mês e que o acerto seria feito apenas na próxima fatura.Peço que atualizem a fatura do consumo de água que recebi no dia 18 de abril para um valor adequado ao consumo que faço da água. Passaram dos 20 (euros) para os 200 (euros). O que importa é faturar? São incapazes de ouvir o cliente? - Este só serve para pagar (se possível, em excesso)? PS – A fatura em causa tem como prazo limite de pagamento 30/04/2024 – fico a aguardar resposta.
Consumo de água na minha casa de 87m3, correspondente a uma fatura de 443,96€ (22 dez. a 23 fev .)
Consumo de água na minha casa de 87m3, correspondente a uma fatura de 443,96€ (período de faturação: janeiro 2024) - que considero um absurdoA fatura da água de fevereiro de 2024 , relativa ao período de 22/12/2023 a 23/02/2024, apresenta valores absurdos -consumo de 87m3, correspondente a um valor de fatura de 443,96€ -, atendendo a que:- os meus consumos médios mensais de água anteriores foram sempre comedidos, como as respetivas faturas o comprovam, designadamente:Ano 2021: janeiro 5m3 fevereiro 7m3 março 8m3 abril 5m3 maio 8m3 junho 8m3 julho 8m3 agosto 5m3 setembro 6m3 outubro 7m3 novembro 6m3 dezembro 6m3. Ano 2022:janeiro 5m3 fevereiro 5m3 março 5m3 abril 7m3 maio 6m3 junho 7m3 julho 6m3 agosto 6m3 setembro 6m3 outubro 6m3 novembro 6m3 dezembro 7m3. Ano 2023 janeiro 3m3 fevereiro 6m3 março 0m3 abril 13m3 maio 7m3 junho 9m3 julho 8m3 agosto 5m3 setembro 7m3 outubro 4m3 novembro 5m3 dezembro 8m3.Ano 2024janeiro 7m3. - algo semelhante acontece desde que resido nesta habitação- não tenho piscina, tanque, nem outro motivo para gastar essa quantidade excessiva de água (87m3)- esta faturação diz respeito a um período de inverno em que choveu excessivamente neste concelho - não se justifica este consumo de água- no dia 4 de abril do corrente ano, após consultar o meu extrato bancário deparei-me com um pagamento à vossa empresa, por meio de débito automático, datado de 2 de abril, de 443,96€ contactei-vos através do número 255538350, para tentar perceber o que tinha acontecido (falei com 2 funcionárias das Águas do Marco, uma às 11.00h e às 12.58h) e comecei a monitorizar o consumo de água durante vários dias, no período noturno, e conclui que não tenho fugas de água. Apresento de seguida algumas das leituras que efetuei ao contador da água (tenho fotos das mesmas), neste contexto.Monitorização Períodos de tempo LeiturasA 07/04/2024 às 21.51h 176 356 08/04/2024 às 07.22h 176 356 B 09/04/2024 às 01.17h 176 689 09/04/2024 às 07.29h 176 689 C 09/04/2024 às 00.08h 176 870 10/04/2024 às 07.41h 176 870 D 10/04/2024 às 23.10h 177 168 11/04/2024 às 07.43h 177 170 (consumi água) E 12/04/2024 às 00.31h 177 420 12/04/2024 às 07.24h 177 421 (consumi água)- após reclamar (a 04/04/2024 para o contacto 255538350 a 12/04/2024 e 19/04/2024 na vossa agência do Marco de Canaveses), os funcionários não mostraram interesse em resolver a situação.Conclusão:Atendendo ao exposto, tenho a dizer que não gastei tantos metros de água (87m3). Sejam sensíveis, atuem de boa-fé em relação ao exposto . Coloquem-se no lugar do cliente (que tem sido sempre cumpridor) perante esta medição absurda e corrijam a quantia de 443,96€ (que já paguei). Por este andar não ganho para a água, com a agravante, de não a ter consumido.
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