Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Diagnóstico incorreto e reparação de fraudes

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Na sequência dos alertas electrónicos (sistema de travagem) que foram apresentados no meu BMW X3, efectuei reparações nesta oficina oficial da BMW Caetano Baviera que me informou que de acordo com o diagnóstico, vários módulos tiveram que ser substituídos e faróis (o carro tem apenas 35.000 km), ficou 42 dias imobilizado na garagem da BMW e quando o peguei os alertas voltaram imediatamente! A oficina diz agora que é outro problema porque existem outros alertas, o que é falso e enganoso da parte deles, são exactamente os mesmos alertas para os quais vim fazer a reparação (comprovativo escrito e fotografia comprovativa)! Pedi o relatório de diagnóstico mas não me entregaram e penso que esse diagnóstico estava errado e que fizeram reparações desnecessárias que me custaram 8.248,77€ para que o problema continue presente - escrevi vários emails para a oficina gestores, à BMW Portugal mas ninguém me responde! Até fui com um advogado para entender o que estava acontecendo mas fomos recebidos com muita frieza e com mentiras sobre a natureza dos alertas - você pode me ajudar a ser reembolsado por esses reparos que não foram capazes de reparar o problema inicial porque tipo em todas as oficinas de reparação automóvel existe a obrigação de diagnosticar e a obrigação de obter resultados e neste caso isso foi respeitado nesta oficina. Preciso da sua ajuda porque realmente fui enganado. Sinceramente. Sandrine KUENY Cumprimentos.

Encerrada

Troca de pneus na oficina

Exmos. Senhores, A viatura da marca/modelo BMW iX de que sou proprietário, foi adquirida montada com 4 pneus de inverno da marca Goodyear e veio também 4 pneus sobresselentes de “verão” da mesma marca entregues dentro de sacos. Esta mesma viatura esteve em reparação na oficina da BMW Caetano Baviera de Gaia e antes da sua saída foi aceite pelo gestor pós venda a troca dos 4 pneus de inverno montados pelos 4 de verão sobresselentes. Acontece que a viatura foi-nos entregue com dois pneus de marca diferente: “Bridgestone” no eixo traseiro, tendo os pneus que vieram com a viatura tido um destino da minha parte desconhecido. O stand onde foi comprada a viatura já confirmou que todos os pneus entregues eram da mesma marca e que a marca BMW não recomenda a utilização de pneus de marcas diferentes por eixo para este modelo de tração às 4 rodas. Pretendo a troca dos dois pneus erradamente montados no eixo traseiro, pelos pneus que me pertencem da marca/modelo: “Goodyear efficientgrip performance 2 255/50r21 109y”. Sendo que dependendo do estado dos mesmos, poderei ter de exigir 2 pneus novos, uma vez que os mesmos ainda não tinham sido utilizados. Esta situação foi reportada a 7 de julho, mas sem resultado.

Encerrada

Sem carro há mais de 3 meses

No dia 5 de janeiro de 2024 (sexta feira) entreguei o meu MINI para efetuar revisão à viatura na Caetano Baviera Madalena. No ato da entrega deixei uma nota que o ar condicionado não estava a funcionar no modo de ar quente portanto gostaria que verficassem o problema e que me contactassem para eu posteriormente tomar uma decisão.No final do dia contactaram-me a dizer que o carro tinha efetivamente um problema e que necessitava de uma nova peça. Ao deparar-me com esse cenário a minha resposta foi Quanto tempo levará o processo?, sendo que o colaborador da Caetano Baviera Madalena disse-me que estava a decorrer uma campanha que talvez a peça poderia ser gratuita e que na segunda-feira, dia 08-01-2024, tinha feedback à cerca do custo da peça. Assim sendo, e como entreguei o carro na manhã do dia 5 de janeiro a andar sem qualquer problema, a minha resposta foi: Ok, vou levantar o carro e consoante o feedback que me vai dar na próxima segunda eu tomarei uma decisão ao que o colaborador me respondeu, de uma forma dramática, algo deste género: Ui, o senhor não pode andar assim com o carro, mas vocês é que sabe..... Assustado com o drama criado pelo colaborador e com a inexperiencia e falta de conhecimento na industria automóvel, decidi manter o carro na Caetano Baviera Madalena. Esse foi o maior erro que cometi.Na segunda-feira, dia 08-01-2024, recebi a chamada do colaborador da Caetano Baviera Madalena a dizer que a tal peça não tinha qualquer custo para mim e quando o questionei do tempo ele responde-me, de forma leviana, 1 ou 2 meses ao que eu respondo que seria impossível para mim estar tanto tempo sem veículo de transporte pessoal, sugerindo assim ir buscar o carro à Caetano Baviera Madalena até à peça chegar, ao que o colaborador responde-me que o carro nas condições em que está não pode andar. Ao ouvir o tamanho drama criado pelo colaborador da MINI na Caetano Baviera Madalena, decidi deixar lá o carro durante os 1 ou 2 meses referidos.Hoje, dia 17-04-2024, 3 meses e meio depois de entregar o carro, continuo sem carro há espera da peça e nunca experenciei um apoio ao cliente tão mau: desde ser eu a ter que ligar semanalmente para ter informações sobre o carro, desde ser colocado em espera e desligarem a chamada enquanto estou em espera, desde darem-me previsões de chegadas da peça constantemente não cumpridas (1 ou 2 meses, fim de mês 3, dia 12-04-2024, dia 15-04-2024, etc...) ou até dizerem que me vão ligar a dar feedback antes da hora de almoço de um determinado dia e nunca mais retornarem a chamada.Em suma, após mais de 1000€ gastos em deslocação TVDE, na Caetano Baviera da Madalena (depois de resolverem o problema que criaram) nunca mais.

Encerrada

Caetano Baviera - Reparação de viatura

No dia 17 de janeiro de 2024 o veículo BMW com a matrícula BE-70-ML teve uma avaria e foi enviado de reboque para a Caetano Baviera, em Vila Nova de Gaia. No dia de hoje, 12 de Fevereiro, não nos dão previsão de entrega da viatura e temos despesas com veículo de substituição, nomeadamente o pagamento de seguro danos próprios e via verde. Gostaríamos que estas despesas fossem assumidas pela concessionária, pois a viatura que se encontra em reparação foi comprada nova e tem apenas 3 meses.

Encerrada

Atraso no serviço prestado

Exmos. Senhores,Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao meu automóvel BMW M2, de matrícula BC-61-EU com o numero de chassi WBS11DM0208D21912, que se encontra com ordem de reparação desde dia 4 de Dezembro na oficina Caetano Baviera Faro.O prazo de entrega previsto para a chegada do material já foi autrapassado, mas até à data de hoje ainda não chegaram as peças necessárias para a reparação, considero inadmissível não terem disponíveis as peças necessárias para um carro de 100 mil euros com poucos meses de compra.Esta situação está a causar-me graves transtornos, pois necessito do automóvel para a minha vida quotidiana. Foi feito um pedido de viatura de substituição como gesto de cortesia, para compensação dos atrasos mas o mesmo foi –me negado. Não existe nenhum contacto por parte da oficina para justificação do tempo demorado nem qualquer informação sobre o ponto de situação. Todos os contactos foram realizados por mim depois de diversas tentativas sem resposta.Exijo que a reparação do meu automóvel seja concluída o mais rapidamente possível, não sendo possível quero a substituição ou devolução da viatura com as devidas restituições de valor . Caso contrário, reserva-me o direito de tomar medidas legais.Agradeço a vossa atenção e espero que esta situação seja resolvida da melhor forma possível.Com os melhores cumprimentos,Ana Sofia Rijo910 260 630

Encerrada

Não acionamento da Garantia Premium Selectio

O meu veículo que adquiri há cerca de 10 meses conta com um histórico meu de utilização de 15.000 km. O presente veículo está abrangido por uma garantia premium selection BMW que é uma garantia complementar da de fábrica por um período de 3 anos. O veículo nao apresenta quaisquer histórico de manutenções e o mesmo não me é fornecido pelo concessionário conforme são obrigados assim bem como os dados de verificação técnica 360 a que o meu veículo foi sujeito. Na quilometragem referida o veículo apresenta necessidade de substituição de discos de travão, peças que não são consideradas como peças de desgaste rápido e portanto abrangidas pela referida garantia. Apesar das minhas reclamações, o concessionário recusa-se a efetuar quaisquer verificações técnicas assim bem como fornecer quaisquer elementos que diz ser uso interno.Há claramente má fé de contrato na garantia que comprei aquando adquiri o veículo. O concessionário argumenta tratar-se de um veículo usado.O serviço prestado pelo concessionário é péssimo. Aquando da legalização do veículo tive que me dirigir 3 vezes ao concessionário pois na primeira vez perderam a declaração de venda e na segunda vez enganaram-se na morada. O serviço de oficina é mau e o de apoio ao cliente como é notório nesta situação é abusivo na medida em que não dá abertura ao diálogo. Não recomendo a ninguém comprar um premium selection na Caetano Baviera. Já contactei outros concessionários e fui informado de que são obrigados a fornecer os elementos que pedi como o histórico de manutenções.

Encerrada

Problema mecânico

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Caetano Baviera BMW Motorrad de Entrecampos. Adquiri um motociclo novo em Novembro de 2022. Em Abril de 2023 notei que o travão traseiro começou a ter um comportamento estranho repentinamente, na altura não tinha como imobilizar o motociclo e circulei por cerca de 10 kms. Quando cheguei ao destino reparei que a pinça do travão traseiro estava bloqueada em posição de travar, e só consegui desbloquear obrigando o pistão a abrir (com a mão). Na manhã seguinte desloquei-me ao concessionário e expliquei a situação, à chegada do concessionário a pinça estava novamente em posição bloqueada. Após cerca de dois dias de o motociclo estar na oficina disseram-me que eu teria desgastado as pastilhas dos travões ao ponto de danificar o disco. Ora, a mota apenas tem 1800 Km, e nunca antes me aconteceu desgastar as pastilhas em tão pouco tempo. Alguma coisa fez com que o travão traseiro activasse sem que o pedal estivesse accionado. Foi uma situação que aconteceu de um momento para o outro, nem sequer houve um desgaste gradual (que eu teria notado). A oficina recusa qualquer falha mecânica ou eléctrica, e imputa a falha ao condutor. Pedi um relatório completo, fui ignorado, liguei por 4 vezes em dias diferentes para a oficina para tentar falar com o chefe de oficina e nunca estava disponível, nem nunca me devolveu o contacto, mesmo após a minha insistência. Não concordo com o que me apresentaram, não aceito a decisão, sem pelo menos me demonstrarem que a falha foi minha. A mota tem garantia de 5 anos e na minha opinião foi uma avaria que causou a situação exposta. A mota andou cerca de 10 Km com a pinça bloqueada, o que justifica o desgaste rápido das patinhas. A oficina não quer reconhecer, nem tão-pouco justificar. Preciso de ajuda a resolver esta questão. A mota está na oficina há mais de um mês, pois recuso-me. a levantar a mesma até que me resolvam a situação, ou me demonstrem inequivocamente, que a falha foi minha.

Encerrada

Pintura danificada

Assunto: Pintura danificadaDoc. Núm. HFJ/2330/2022OR: HOJ/4087/2022Cliente: 679330Exmos. Senhores,Eu tive um sinistro (ficheiro 1,2 e 3 em anexo) e com culpa ficando a minha viatura com danos. Pedi um orçamento em 13 de abril (ficheiro 8 em anexo) na BMW Caetano Baviera R. Manuel Pinto de Azevedo 462, 4100-320 Porto, sendo o concessionário que escolhi até à data, desde a compra da viatura nova com o kms. A viatura já fez serviços de reparação e revisões e até à data a viatura apenas passou pelas mãos deste concessionário. Extendi e paguei o serviço de manutenção para 100000km ou 2025.Também até à data não tenho qualquer razão de queixa do mesmo e das pessoas que me têm atendido. Tinha até à data uma opinião boa do serviço prestado.No dia 14 ou 15 de Abril o perito foi ver a viatura e por telefone disse-me que a reparação iria ficar cerca de 1600€ ou 1700€. Decidi accionar os meus danos próprios sabendo que teria que pagar 1000€ da reparação valor da minha franquia. Escolhi também mais uma vez a Caetano Baviera para fazer o serviço mesmo conhecendo outras oficinas que poderiam fazer o serviço pela confiança que tenho na mesma.Na quinta feira 28 de abril quando o carro foi reparar: colocar o para-choques, pintar e colocar grelha e símbolo BMW eu pedi se era possível retirar as duas gotas de resina (ficheiro 4 em anexo.). Entregaram-me o carro sem colocar a grelha e disseram-me para levantar a viatura que colocariam a grelha na semana seguinte dado não haver em stock.Quando levantei o carro verifiquei que não tinham trocado o símbolo BMW que estava orçamentado, e enviei um mail e responderam dizendo que iam colocar as duas peças.No dia 30 de Abril fui levar a viatura para colocar a grelha e o símbolo BMW e voltei a falar para ver se podiam retirar as gotas de resina, pois no dia 28 o carro tinha estado a reparar e não tinham feito nada. Retirar a resina era uma cortesia da Caetano Baviera.Eu não sabia que produto é que iam usar. Se era difícil ou não. Sempre pensei que seria um trabalho simples, dado serem técnicos especialistas. Em nenhuma altura me disseram que ao tentarem retirar a resina podiam danificar a pintura! O SR. da recepção, que encaminhou a viatura para reparação, veio entregar a viatura com o técnico, que pelas palavras devia ser o chefe da oficina, disse-me que quem estava a retirar a resina lhe perguntou: E se sair a tinta? Ele respondeu: “Como quer saber se não experimentar retirar”. Se retirar a resina podia ter a consequência de colocar “duas moedas ” sem tinta/verniz. (foto 5 em anexo) antes de executarem a remoção deviam ter-me perguntado para eu decidir, pois os especialistas são os técnicos da Caetano Baviera e eu nada saber do assunto. Como não me disseram nada, a responsabilidade é da Caetano Baviera e tenho o direito que repare os danos.Acrescento ainda que após mostrar as fotos a uma pessoa ela disse-me que a área do estrago feito na pintura é muito maior, para baixo, o que lhe levava a concluir que usaram máquina com disco para retirar a resina dizendo-me que não lhe parecia o procedimento correto para tirar as duas pingas de resina, pois havia sempre o risco de estragar a pintura numa zona mais extensa. Acrescento mais estas fotos do pó branco que ficou na viatura. (ficheiro 6 e 7 em anexo).Estou extremamente desiludido com a Caetano Baviera. Paguei 1000€ para colocarem o para-choques e o pintarem, colocarem a grelha, símbolo BMW e, para ficar com o carro direito, sendo o valor facturado pela Baviera segundo o perito entre 1600€ a 1700€. Inesperadamente entregaram-me o carro com as “duas moedas sem tinta”!Assim, serve a presente missiva para que rectifiquem o dano causado.Aguardo resposta por escrito.CumprimentosJosé Marcelino Silva

Encerrada

Problemas pós reparação na marca

Muito bom dia As instalações da BMW Caetano Baviera Lisboa na Expo foram recomendadas pela minha seguradora, Ok Teleseguros.Aceitei a proposta contra minha vontade, pois a proposta era boa e também queria ver a minha viatura mais rápido reparada.A minha viatura deu entrada nas ditas instalações dia 17.08.21 já que a peritagem estava marcada para o dia seguinte.Neste dia, 17.08.21, tive o cuidado de me deslocar a oficina e chamar atenção de algumas anomalias que surgiram do acidente/com o embate: foi afetada a direção uma vez que o carro fugia para um dos lados e a porta de trás do lado do condutor abria com dificuldade.A Sra que tomou conta das anomalias (uma Sra cujo o nome não me recordo mas consigo identificá-la) disse para ficar descansado que a porta de trás seria arranjada uma vez que não havia necessidade de trocar por uma nova.Desde a entrada do meu carro nas instalações da BMW e até o dia 23.09.21, dia que levantei o meu carro, não consegui obter nenhuma informação sobre o decorrer do processo.Mesmo para pedir um carro de cortesia, uma vez que fazia parte do acordo caso aceitasse a oficina em causa, o Sr que me atendeu ao telefone (cujo nome não me recordo) foi bastante agressivo e rude a dizer-me que não tinha carro para mim…SIM, NÃO TINHA CARRO PARA MIM!Telefonava duas, às vezes, três vezes por semana na tentativa de obter alguma informação mas sem sucesso. A pessoa do call-center passava a chamada para alguém e já este alguém por sua vez também passava a chamada. Pediram-me o contato telefônico, supostamente para entrarem em contato comigo para me darem alguma informação, mas bem podia estar a espera, até hoje nenhuma informação.Como soube que já podia levantar a viatura? Através do email da seguradora onde dizia que o arranjo foi concluído e que já podia levantar a viaturaO carro esteve nas instalações acima referidas um mês e uma semana e qual foi o meu espanto quando entrei no carro? Os bancos com manchas de óleo e sujidade de quem não teve cuidado ao entrar nele.Logo convidei o Sr Rui Branco (responsável pelos trabalhos realizados e entrega da viatura) e mostrei-lhe o estado em que estava o interior do carro. Ao que o Sr Rui Branco disse que ele já não consegue fazer mais nada e se podia expor tudo por escrito e enviar por mail. Assim o fiz. E? Até hoje nenhuma resposta, melhor até…a espera ainda do voucher de limpeza PREMIUM prometido pelo Sr Rui Branco.Já a chegada a casa reparei que o carro marcava 40 graus negativos de temperatura exterior, o capô do lado esquerdo, onde decorreram os trabalhos, estava riscado, a porta que supostamente foi trocada estava prender ao abrir.Logo tentei entrar em contato com a oficina, com o Sr Rui Branco mas não foi possível.Só consegui falar com o Sr Rui Branco no dia seguinte (24.09.21). Expliquei-lhe o que tinha acontecido ao que o Sr Rui Branco disse para passar pela oficina.Acontece que o sensor de temperatura exterior por qualquer motivo foi desligado já na V/ oficina e o carro apresentava várias anomalias dado este motivo.Chamei atenção da porta, reconheceu que estava mal…fizeram algo (o jogo do joelho) pois a porta abre melhor mesmo assim não está perfeito continua prenderFiz vários contatos via email a comprovar com fotos para o responsável das reclamações, pelo menos assim me foi indicado, Sr João Prazeres Este Sr desde o início está tentar abafar o caso: que é um caso com alguma complexidade, que é outro departamento envolvido, que alguém vai entrar em contato comigo etc, acontece que ninguém me contatou e ninguém diz nada. Por fim deixou de responder aos meus emails, deve ser incomodativo e por outro lado a borrifar-se para o clientePretendo arranjo como deve ser a minha viatura já que os trabalhos foram pagos e o mais importante, louvar, e não ao contrário o nome da marcaObrigado

Encerrada

ABUSO CONFIANÇA/TEMPO REPARAÇÂO

Boa Noite,Em Julho de 2019 adquiri em Portugal um BMW 118 D CABRIO de 2010 com o número de Chassis WBAUM91020VL76515. Após verificar uma anomalia na condução do mesmo, notando alguma falta de insonorização e segurança resolvi levar o carro à Concessão BMW Caetano Baviera Vila Nova de Gaia sito na Rua do Barreiro 547, 4405-730 Vila Nova de Gaia com o Telefone: 227161000.Em Agosto o Chefe de Oficina Filipe Machado averiguou a situação e verificou que a referida viatura tinha tido uma colisão na parte inferior afetando alguns dos seus componentes pedindo autorização para a desmontagem e verificação da respetiva anomalia.Essa autorização foi dada pela minha pessoa, proprietário do veiculo onde a 6 de Dezembro de 2019 me foi dado o orçamento do material necessário para a reparação e segurança do referido veiculo. Entretanto foi dado o seguimento para desmontagem, colocação das peças e claro entrega da viatura à minha pessoa, Nuno Tiago Da Silva Nóbrega com a Empresa Agradasegmento LDA, sito na Rua De Sendim 268 4450-271 Matosinhos com número fiscal individual 225097273 e coletivo 513119760, onde nessa mesma concessão em compras e reparações de veículos movimentei uma boa quantia de euros, dado mais de 10 anos de relação comercial.No final do ano de 2019 o Chefe De Oficina Filipe Machado comunicou-me que se iria reformar e que o processo iria ficar entregue à pessoa que o iria substituir.Desde essa data nunca foi contactado pelo Chefe De Oficina, Sr Luis Bastos que deve ter trabalhado nessa concessão alguns meses e penso que se mudou para a PORSCHE e posteriormente tendo sido substituído por outra pessoa que desempenha o cargo atualmente o ENG. Nuno Zenha que também nunca me contactou.Não conheço, nunca cheguei sequer a falar telefonicamente tanto com o Sr Luis Bastos bem como o Sr Nuno Zenha.Relembro que estávamos em 2019…Recebi apenas uma ou duas chamadas a pedir autorização para colocação de uma tubagem do radiador dado que me tinham dito que o carro tinha peças de vários carros na reparação do anterior proprietário e que só daquela forma conseguiriam por o Ar Condicionado a funcionar….Passaram-se Meses, mais Meses, mais Meses e como estamos em Fevereiro de 2021 achei por bem insistir e tentar perceber o porquê da demora na entrega do meu veiculo…Pois passado 1 Ano e Meio desde que o carro foi deixado na concessão, sem qualquer autorização minha, sem qualquer reunião presencial, sem qualquer email a pedir autorização, a concessão tomou a liberdade de, restaurar a viatura, sim restaurar colocando tudo o que seria preciso, fugindo ao orçamento previamente dado, e quando digo restauro, fica evidente no documento em anexo ao qual com 20 por cento no desconto de mão de obra e aos dez por cento de desconto nas peças somou um pagamento de 11752,26 Euros, conforme anexo no email pago hoje.Mais Grave ainda, dando que nunca me foi dado acompanhamento na reparação da viatura pelo chefe de oficina e pelos rececionistas a falta de disponibilidade e arrogância do responsável máximo pela oficina Eng. Luis Godinho nos últimos dias dizendo não a uma reunião, mas sim eu como cliente que me coloquei à porta do seu escritório e forcei uma conversa de minutos dada a pouca disponibilidade do mesmo. “Posso recebe-lo mas tem de ser rápido… “ E lá conversamos rapidamente…No dia seguinte o “milagre surgiu” tinham os dados para pagamento prontos, com o carro ainda com anomalias, luz de airbag acesa, que me foi entregue dessa forma porque nunca vi um carro estar 1 ano e meio numa oficina e alerto, apesar de ser um carro considerado “sinistrado” o problema do carro não era nada no exterior mas sim no charriot conforme orçamentos de peças e alinhamento de direção e analise feita em 2019.Esta concessão sem qualquer respeito, consideração, que foi completamente indiferente comigo durante todo este tempo apresenta uma fatura que regularizei conforme documento em anexo que até a manete de velocidades foi substituída, alerto que não existe qualquer documento meu, email, que autorizasse as inúmeras intervenções realizadas, tudo feito à minha revelia.Hoje levantei a viatura com a luz do airbag acesa, paguei e não me entregaram a fatura mas sim uma fatura pró-forma e irei junto do meu Advogado apresentar uma exposição sobre uma oficina que reparou diversos componentes sem a minha autorização, e o mais grave manteve a viatura nas suas instalações durante 1 ano e meio que até resolveram colocar uma bateria nova AGM Original BMW e o respetivo cabo um dos exemplos…

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.