Reclamações públicas

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F. M.
19/06/2024

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 725862 Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas SINGLEMESSAGE_START Recebeu uma reclamação de FILIPE A plataforma Reclamar permite aos consumidores resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar as suas reclamações. FILIPE utilizou a nossa plataforma Reclamar para enviar uma queixa à sua empresa. A reclamação é da inteira responsabilidade do autor. Como entrar em contacto com o consumidor? Basta responder diretamente a este e-mail. Se quiser responder através de um e-mail novo, para garantir que a resposta é entregue corretamente deverá incorporar a referência infra no corpo da mensagem: @@REF_ID@62579abe469d525fd8@REF_ID@@ A sua resposta poderá ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Não divulgue dados pessoais do consumidor, seus ou de terceiros na sua resposta. Se interagir com o consumidor fora da plataforma Reclamar, a sua reputação poderá ser afetada, pois a queixa continuará aberta e/ou sem resposta. Atenção A DECO PROteste não está a mediar este caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. Este poderá mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. A reclamação é pública e está visível na plataforma Reclamar para todos os consumidores. Dúvidas sobre a nossa Plataforma? Reclamação: Nome do cliente FILIPE MARQUES Número de cliente 725862 Caso nº: 10379755 Natureza do problema Execução do trabalho Descrição Exmos. Senhores Celebrei um contrato no início de 2023 Durante os primeiros meses tudo correu de uma forma normal, como casa de férias sem utilização, as faturas rondavam valores mínimos normais do contrato. Sem haver consumos , num determinado mês e cobrado um. Valor excecivo visto a habitação estar devoluta. Após várias reclamações, e ter que me deslocar cerca de 200km a meu pedido um funcionário das águas do alto Alentejo foi comprovar e selar o contador , no qual ficou comprovado que não havia consumos de água na habitação. Após a situação foi indicado que seria efetuado o acerto dos valores já pagos anteriormente e efectuado o respetivo acerto nas faturas . No mês seguinte e por aí adiante foi um autêntico calvário de incompetência, dezenas de mais trocados sem qualquer resposta, horas sem fim ao telefone com o apoio a clientes que cada chamada tem uma resposta diferente..... Resumindo....as águas do alto Alentejo em fevereiro enviarem mail a indicar que a situação seria retificada Nunca. Esclareceram nem informaram sobre o que sempre questionei, as faturas pagas sem consumo e a retificação das mesmas Resumindo.....meses após até ao presente , continuaram a cobrar consumos inexistente , sempre com a indicação de aguardar crédito da reclamação inicial Em temos práticos Tenho um contrato com s águas do alto Alentejo, que desde o início até a data corrente tive um consumo de 1m3 de água Fora os pagamento todos que efectuei, cortaram o serviço de água , sem qualquer aviso, estamos a falar de um bem essencial a vida humana . Estando o imóvel desabitado , o meu filho dói passar uma semana no local , pois bem deparou -se com o seguinte Água cortada A última fatura enviada era de 47€ , a qual fui pagar pela necessidade extrema de ter águas Como as surpresas não têm fim e me exigido um pagamento de 171€ por atraso de pagamento das faturas ( relembro que estou a aguardar crédito desde janeiro ) 38€ de restabelecer a ligação ( sem que tenha algum aviso de Corte) 47€ do pagamento da última fatura emitida que paguei mas não tinha o comprovativo em minha posse. O restante despesas administrativas Estamos a falar de um contrato de fornecimento de água que desde o seu início teve um consumo de 1 M3 de água Este m3 de água até a data teve um custo de cerca de €300 Gostaria de saber se habitasse o imóvel teria que possuir cerca de €1000 para suportar o custo da água do alto Alentejo...... Estamos perante uma empresa que tem o monopólio de um serviço essencial a vida humana Não tem contatos para qualquer resolução de algo necessário Um serviço de apoio a clientes em que perceberem português e bom , e que a resolução e ( vou fazer ticket) Não conseguem dar resposta a reclamações anteriores Remetem para mail que e igual Não me conforno com este autentico roubo , nem a incompetência dos serviços prestados . Exijo ser ressarcido de todos os gastos admistativos, faturas em atraso , religação do serviço, pois não paguei as faturas a partir do momento que me foi informado que seria efetuado o crédito dos pagamentos anteriores que nunca foi efectuado, situação essa registada nos contatos telefónicos efetuados. Autorizo acesso a todos os mail enviados da minha parte e contatos telefónicos. Com os melhores cumprimentos Filipe Marques Cumprimentos. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Encerrada
F. M.
19/06/2024

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Apesar de ter pago indevidamente a última fatura , ainda tive que pagar mais €171 . Como não bastasse ainda tentam extorquir mais dinheiro através de uma empresa contratada . Lamentável mesmo os vossos serviços Filipe Marques Cumprimentos.

Encerrada
F. M.
19/06/2024

Pagamento indevido p

Exmos. Senhores, Apesar de ter pago indevidamente 47€ +€171 , ainda tentam extorquir mais dinheiro através de SMS . Cumprimentos.

Encerrada
F. M.
19/06/2024

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, ( SINGLEMESSAGE_START Recebeu uma reclamação de FILIPE A plataforma Reclamar permite aos consumidores resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar as suas reclamações. FILIPE utilizou a nossa plataforma Reclamar para enviar uma queixa à sua empresa. A reclamação é da inteira responsabilidade do autor. Como entrar em contacto com o consumidor? Basta responder diretamente a este e-mail. Se quiser responder através de um e-mail novo, para garantir que a resposta é entregue corretamente deverá incorporar a referência infra no corpo da mensagem: @@REF_ID@62579abe469d525fd8@REF_ID@@ A sua resposta poderá ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Não divulgue dados pessoais do consumidor, seus ou de terceiros na sua resposta. Se interagir com o consumidor fora da plataforma Reclamar, a sua reputação poderá ser afetada, pois a queixa continuará aberta e/ou sem resposta. Atenção A DECO PROteste não está a mediar este caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. Este poderá mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. A reclamação é pública e está visível na plataforma Reclamar para todos os consumidores. Dúvidas sobre a nossa Plataforma? Reclamação: Nome do cliente FILIPE MARQUES Número de cliente 725862 Caso nº: 10379755 Natureza do problema Execução do trabalho Descrição Exmos. Senhores Celebrei um contrato no início de 2023 Durante os primeiros meses tudo correu de uma forma normal, como casa de férias sem utilização, as faturas rondavam valores mínimos normais do contrato. Sem haver consumos , num determinado mês e cobrado um. Valor excecivo visto a habitação estar devoluta. Após várias reclamações, e ter que me deslocar cerca de 200km a meu pedido um funcionário das águas do alto Alentejo foi comprovar e selar o contador , no qual ficou comprovado que não havia consumos de água na habitação. Após a situação foi indicado que seria efetuado o acerto dos valores já pagos anteriormente e efectuado o respetivo acerto nas faturas . No mês seguinte e por aí adiante foi um autêntico calvário de incompetência, dezenas de mais trocados sem qualquer resposta, horas sem fim ao telefone com o apoio a clientes que cada chamada tem uma resposta diferente..... Resumindo....as águas do alto Alentejo em fevereiro enviarem mail a indicar que a situação seria retificada Nunca. Esclareceram nem informaram sobre o que sempre questionei, as faturas pagas sem consumo e a retificação das mesmas Resumindo.....meses após até ao presente , continuaram a cobrar consumos inexistente , sempre com a indicação de aguardar crédito da reclamação inicial Em temos práticos Tenho um contrato com s águas do alto Alentejo, que desde o início até a data corrente tive um consumo de 1m3 de água Fora os pagamento todos que efectuei, cortaram o serviço de água , sem qualquer aviso, estamos a falar de um bem essencial a vida humana . Estando o imóvel desabitado , o meu filho dói passar uma semana no local , pois bem deparou -se com o seguinte Água cortada A última fatura enviada era de 47€ , a qual fui pagar pela necessidade extrema de ter águas Como as surpresas não têm fim e me exigido um pagamento de 171€ por atraso de pagamento das faturas ( relembro que estou a aguardar crédito desde janeiro ) 38€ de restabelecer a ligação ( sem que tenha algum aviso de Corte) 47€ do pagamento da última fatura emitida que paguei mas não tinha o comprovativo em minha posse. O restante despesas administrativas Estamos a falar de um contrato de fornecimento de água que desde o seu início teve um consumo de 1 M3 de água Este m3 de água até a data teve um custo de cerca de €300 Gostaria de saber se habitasse o imóvel teria que possuir cerca de €1000 para suportar o custo da água do alto Alentejo...... Estamos perante uma empresa que tem o monopólio de um serviço essencial a vida humana Não tem contatos para qualquer resolução de algo necessário Um serviço de apoio a clientes em que perceberem português e bom , e que a resolução e ( vou fazer ticket) Não conseguem dar resposta a reclamações anteriores Remetem para mail que e igual Não me conforno com este autentico roubo , nem a incompetência dos serviços prestados . Exijo ser ressarcido de todos os gastos admistativos, faturas em atraso , religação do serviço, pois não paguei as faturas a partir do momento que me foi informado que seria efetuado o crédito dos pagamentos anteriores que nunca foi efectuado, situação essa registada nos contatos telefónicos efetuados. Autorizo acesso a todos os mail enviados da minha parte e contatos telefónicos. Com os melhores cumprimentos Filipe Marques Cumprimentos. SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada
F. M.
18/06/2024

Cobrança indevida

Exmos. Senhores Celebrei um contrato no início de 2023 Durante os primeiros meses tudo correu de uma forma normal, como casa de férias sem utilização, as faturas rondavam valores mínimos normais do contrato. Sem haver consumos , num determinado mês e cobrado um. Valor excecivo visto a habitação estar devoluta. Após várias reclamações, e ter que me deslocar cerca de 200km a meu pedido um funcionário das águas do alto Alentejo foi comprovar e selar o contador , no qual ficou comprovado que não havia consumos de água na habitação. Após a situação foi indicado que seria efetuado o acerto dos valores já pagos anteriormente e efectuado o respetivo acerto nas faturas . No mês seguinte e por aí adiante foi um autêntico calvário de incompetência, dezenas de mais trocados sem qualquer resposta, horas sem fim ao telefone com o apoio a clientes que cada chamada tem uma resposta diferente..... Resumindo....as águas do alto Alentejo em fevereiro enviarem mail a indicar que a situação seria retificada Nunca. Esclareceram nem informaram sobre o que sempre questionei, as faturas pagas sem consumo e a retificação das mesmas Resumindo.....meses após até ao presente , continuaram a cobrar consumos inexistente , sempre com a indicação de aguardar crédito da reclamação inicial Em temos práticos Tenho um contrato com s águas do alto Alentejo, que desde o início até a data corrente tive um consumo de 1m3 de água Fora os pagamento todos que efectuei, cortaram o serviço de água , sem qualquer aviso, estamos a falar de um bem essencial a vida humana . Estando o imóvel desabitado , o meu filho dói passar uma semana no local , pois bem deparou -se com o seguinte Água cortada A última fatura enviada era de 47€ , a qual fui pagar pela necessidade extrema de ter águas Como as surpresas não têm fim e me exigido um pagamento de 171€ por atraso de pagamento das faturas ( relembro que estou a aguardar crédito desde janeiro ) 38€ de restabelecer a ligação ( sem que tenha algum aviso de Corte) 47€ do pagamento da última fatura emitida que paguei mas não tinha o comprovativo em minha posse. O restante despesas administrativas Estamos a falar de um contrato de fornecimento de água que desde o seu início teve um consumo de 1 M3 de água Este m3 de água até a data teve um custo de cerca de €300 Gostaria de saber se habitasse o imóvel teria que possuir cerca de €1000 para suportar o custo da água do alto Alentejo...... Estamos perante uma empresa que tem o monopólio de um serviço essencial a vida humana Não tem contatos para qualquer resolução de algo necessário Um serviço de apoio a clientes em que perceberem português e bom , e que a resolução e ( vou fazer ticket) Não conseguem dar resposta a reclamações anteriores Remetem para mail que e igual Não me conforno com este autentico roubo , nem a incompetência dos serviços prestados . Exijo ser ressarcido de todos os gastos admistativos, faturas em atraso , religação do serviço, pois não paguei as faturas a partir do momento que me foi informado que seria efetuado o crédito dos pagamentos anteriores que nunca foi efectuado, situação essa registada nos contatos telefónicos efetuados. Autorizo acesso a todos os mail enviados da minha parte e contatos telefónicos. Com os melhores cumprimentos Filipe Marques Cumprimentos.

Encerrada
A. B.
17/01/2024

Problema com faturas de água

Venho por este meio comunicar a V.ª Ex.ª, que :O assunto refere-se a uma casa que era dos meus pais, já falecidos e que está desde então desabitada. Localiza-se em Cabeço de Vide, concelho de Fronteira, distrito de Portalegre. Como somos três irmãos , eu sou o cabeça de casal.A AAA, interrompeu a apresentação a pagamento de faturas , em Setembro de 2022, com todos os pagamentos em dia. Face ao não envio das faturas por diversas vezes enviei emails a alertar para esta situação. Em Outubro de 2023 fui surpreendido com a receção de um aviso de corte pelo não pagamento de uma fatura no valor total de 111,57 €.Como não tinha recebido nada e não vinha a descriminação da fatura, solicitei à AAA, que me enviassem 2ª via para minha verificação. Enviaram, na verdade o email tinha ido para o lixo.Verifiquei, então que a fatura contempla o abastecimento referente a 405 dias. Nota: cada valor total da fatura é respeitante a duas faturas que são referentes a pagamentos à AAA e à CMFronteira, mas englobadas num único pagamento.Face a esta situação contactei os vossos serviços jurídicos, Dr Vasco ..., que me informou que poderia reclamar e que a faturação não poderia exceder os 180 dias, tendo tido a gentileza de me enviar uma minuta de reclamação.Reclamei com carta registada e aviso de receção em carta em que expliquei que tinha enviado os emails a solicitar as faturas e segui a orientação da minuta na reclamação. Recebi há poucos dias a resposta da AAA, alegando mais legislação e é esta situação que me leva a solicitar a vossa ajuda, pois não sei se devo pagar ou não, já que não reformularam a fatura.Entretanto na fatura seguinte que me enviaram incluíram uma verba de 6,75 € referentes a um serviço nº 128667 designado por pagamento fora de prazo. Alertei que não tinha feito nenhum pagamento fora de prazo e solicitei que me esclarecessem, pelo que também não paguei essa fatura solicitando que retirassem esse valor. A resposta que me deram é que se refere a juros de mora. Na verdade, verificando o tarifário da AAA, existe uma tarifa administrativa de pagamento fora de prazo, no valor apresentado. E na verdade uma tarifa não é , no meu entender, juros de mora, pois teria de ser considerado o tempo, o valor e os juros. Relativamente a esta fatura também aguardo a resolução da fatura anterior e a vossa ajuda posterior, para se é de liquidar ou não.A última fatura por mim recebida estava nos trâmites normais e paguei de imediato.Tenho os documentos que poderei enviar , à exceção da carta que enviei que por lapso não ficou guardada, mas respeita no essencial a vossa minuta.De um modo geral é este o assunto.Aguardando a Vossa resposta, envio os meus cumprimentos.António Branquinhoemail: abranqui@hotmail.comtelm: 965884124Nota: tentei enviar mais documentos mas excedem os 3 MB permitidos. Posso enviá-los por outro meio? Pelos Correios? Obrigado

Encerrada
R. T.
02/11/2023

Corte indevido de água

Boa tardeVenho comunicar as Exma, que estou sem água desde 26/10. Entrei em contato com o atendimento telefónico da empresa e a informação que obtive foi um só lamento por parte da atendente, que disse que eu tinha faturas em atraso. Perguntei da ordem de corte que não havia recebido e q mesma diz novamente que só lamenta e que eu teria que ir q uma loja mais próxima. Informei que não recebo faturas desde 9 início do contrato e que sempre falam que vão mandar entidade e referência para pagamento e não mandam. Ainda informei que 3nviwm faturas em nome de uma pessoa que ninguém na localidade conhece e novamente ouço um só lamento.No dia 31/10, já contando 5 dias sem água e sem informações eficientes, fui até a loja em Ponte de Sor e atendente me informa que o meu contador é o mesmo número de outra pessoa e que na verdade eu não tinha corte na água e quem tem é a pessoa na qual eu recebo as faturas na minha morada. A mesma disse que q água seria religada ainda naquele dia, porém minha surpresa ao chegar do trabalho a noite, foi que eu ainda não tinha água. Se meteu então o feriado de 01/11 e claro, não havia atendimento na loja.Hoje dia 02/11, a contar 07 dias sem água, ainda não a religaram. Liguei novamente ao atendimento às 12h05 e a nova atendente, que falou comigo, me disse a já conhecida frase só lamento, senhora e disse que vai solicitar novamente a ligação. Estou em situação indigna de sobrevivência, onde apanho água da chuva pra que eu e minha família possamos tomar banho e compro água em supermercado para beber. Não consigo lavar roupa, louças ou as necessidades básicas de uma casa. Eu tenho crianças e não vejo providências por parte da empresa. É uma situação humilhante, pois não tenho água nem no autoclismo e pretendo ir aos jornais, pois isso não é justo. Meus melhores cumprimentosRegina Teixeira

Resolvida
P. P.
09/10/2023

Prescrição de consumos

Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento das faturas n.ºs 20220800008202 e 20220000148084, ambas de 2022-10-24, nos valores de 791,31 euros e 167,06 euros, respetivamente, constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais de seis meses.Nas referidas faturas é indicado o período de consumo medido como sendo de 25-09-2020 a 20-10-2022, logo não respeitando o determinado na Lei dos Serviços Públicos Essenciais, dado que não tendo sido efetuadas as leituras mensais durante mais de 2 anos, prazo muito para além dos seis meses previstos na lei.Não faz sentido invocar os pagamentos de consumos de água desde setembro de 2020, até outubro de 2022.Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no artigo 10.º n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento dos valores suprarreferidos, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de oito dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.

Encerrada
A. P.
09/08/2023

problema com a agua

venho por este meio apresentar uma queixa às Aguas do Alto Alentejo. Vivo no concelho de Marvão no sitio de Vale de Rodão. Há mais de um mês ou há falta de água ou não há pressão ou , e isto é grave, a qualidade da água e sua cor são péssimas. A cor vai desde um amarelo até a um laranja bem carregado, a água chega cheia de resíduos . Estou cansada de reclamar, sem qualquer resultado. Quando há limpeza no deposito ele é cheio pelos bombeiros e a água fica com um cheiro intenso a lixívia , essa intensidade de desinfectante não sei até que ponto é saudavel.Para além da qualidade péssima da água, a Empresa AAA, cobra-me por resíduos na rede publica, quando eu não estou ligada ao saneamento publico visto ter fossa. Já reclamei varias vezes, para além de dizerem que tenho que pagar porque sim, também dizem que vão ver o assunto. Contudo , nada acontece.Fico , novamente à espera de uma solução para com a minha queixa.Ana Passos

Encerrada

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