Exmos. Senhores,
No dia 13/11/2025 (quinta-feira) contratei online o serviço de reparação de uma bomba de calor, com o pagamento confirmado imediatamente pelo email em anexo.
No site constava visita marcada, o que me fez ir ao balcão da Worten Resolve existente na Worten Setúbal algumas vezes para confirmar o estado, já que nunca tinha recebido nenhuma comunicação prévia nem sequer para agendar a visita. No balcão fui informado em todas as visitas que não existia visita marcada nem operador indicado para o meu caso. (Como nota adicional, informo que não foi preocupante porque para a recente instalação do aparelho de ar-condicionado ocorreu o mesmo, mas se resolveu sem problemas com o agendamento e a efetiva instalação.)
Chegou o momento em que cansei de esperar pelo agendamento e decidi no dia 25/11/2025 (terça-feira) tomar outros rumos, mas tive a surpresa ao receber o email de confirmação de cancelamento, ao dizer que não teria direito ao reembolso por ter cancelado duas horas antes da visita prevista (segundo email em anexo).
Logo em seguida ao email de confirmação do cancelamento já liguei para o contato da Worten Resolve (de acordo com meus registos de chamada deve ter sido na ligação com duração de 32 min 9 s para o número 21 012 3500, mas pode ter sido também para 808 100 007) e fui informado que foi algum erro do sistema, porque efetivamente não constava qualquer agendamento para o meu pedido e sequer um operador indicado para o meu caso. A atendente disse ter encaminhado para o setor financeiro realizar a devolução do dinheiro ocorre normalmente em 72h.
Diante da falta de indicação da devolução do dinheiro no histórico do meu cartão de crédito, liguei novamente para a Worten no dia 09/12/2025 (terça-feira, 8 dias úteis após o cancelamento), então no telefonema para o número 21 015 5222, que durou 31 min 48 s. A assistente confirmou o que constava no sistema, disse que a equipa ainda não tinha processado o pedido e escalou para a supervisora com pedido de urgência.
Durante a redação desta reclamação eu acedi ao pedido por curiosidade e obtive a seguinte resposta no site, como mostra o ficheiro de imagem em anexo: "Serviço cancelado com reembolso Serviço cancelado com sucesso. Irás receber o reembolso na tua conta no prazo máximo de 10 dias úteis."
Não sei dizer se essa atualização veio após o cancelamento (ocorrido há mais de dez dias úteis) ou da segunda ligação, que então ocorreu esta semana. O fato é que ainda não ocorreu a devolução do valor pago, ou pelo menos ainda não consta na movimentação do cartão de crédito que houve o estorno. (Como nota adicional, a devolução de uma compra online ontem, sábado, em outra loja teve a movimentação do cartão de crédito atualizada no mesmo instante, o que me faz duvidar que seja atraso ho histórico da banca).
Dito isto, peço providencias para a mais rápida solução da demanda, com o imediato reembolso da quantia para para o serviço que nunca foi prestado e sequer teve operador nomeado para o caso.
Cumprimentos.