Exmos. Senhorxs,
Dia 28/06/2025 encomendei duas unidades de Ar Condicionado na Worten. A instalação deste tipo de eletrodomésticos requere um instalador certificado. A entrega estava agendada para dia 15/07/2025 e agendei a instalação para o final dessa semana. Ora que a Worten faz a proeza de avisar que houve uma rotura de stock no dia anterior à entrega, duas semanas depois da compra.
Ligo ao apoio ao cliente para tentar resolver a questão o quanto antes, visto que já tinha agendada a instalação, e propuseram que comprasse outras unidades da mesma marca com um cupão de desconto de 20%. Assim o fiz, porém o cupão não funcionava para a compra de duas unidades. Eis que me pedem que compre as unidades em separado, e assim segui novamente as indicações do apoio ao cliente. O resultado foi que na primeira compra o cupão funcionou, mas na segunda não.
Para não arriscar perder o agendamento ou outra eventual rotura de stock, decidi comprar a segunda unidade e ligar novamente ao apoio ao cliente. Em que me dizem que vão tentar fazer outro cupão, para que possa cancelar a segunda encomenda e comprar novamente a mesma unidade mas agora com os tais 20% de desconto. Para mais, disseram-me que caso não recebesse o cupão a tempo de cancelar a segunda encomenda, que depois resolvíamos a questão de outra forma. Claro que esse cupão nunca chegou.
Hoje, dia 26/08/2025, fiz a que deve ter sido a minha décima chamada ao Apoio ao Cliente desde a receção da segunda unidade, em que se recusam em devolver a diferença dos 20% para o mesmo método de pagamento da encomenda. Acabam sempre a chamada a dizer que não podem fazer mais que pedir urgência no caso e que eu tenho de esperar o contacto da Worten, que nunca chega. Já lá vai mais de um mês nesta situação.
Não quero nenhum outro cupão de desconto, não quero crédito em loja. Não quero fazer qualquer outra compra na Worten daqui em diante: Eu quero o dinheiro ao qual eu tenho direito na conta de origem.
Porque é que eu não quero fazer mais compras na Worten? Não só pela resolução (ou falta dela) deste caso, como no dia 13/08/2025 encomendei online uma PS5 Pro na Worten. O conteúdo da caixa da consola encontrava-se uma pizza do Pingo Doce e bocados de paredes enrolados com uma fita da Vodafone, como pode ser observado na foto que mando em anexo.
Portanto, não. Não quero qualquer resolução que envolva gastar mais dinheiro na Worten. Quero apenas o meu dinheiro de volta
Cumprimentos.