back

wizink burla cartão de crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Wizink

05/04/2022

Venho por este meio comunicar que no passado mês de Novembro fui burlada (cartão de crédito wizink) no valor de 614€ na qual é apresentada na descrição da transação FR1514359416 LONDON. Quando me apercebi já estava feita a burla, pois recebi um email a dizer que o movimento mais recente no meu cartão deu origem á suspensão do meu cartão! Cancelei de imediato o cartão, e enviaram-me outro, no dia seguinte procedi dentro da legalidade ao que me foi solicitado! Entretanto meses depois o wizink volta a colocar o valor em causa na minha conta e dias depois é me retirado novamente esse valor, questionei o porquê pois pensava que ao terem creditado aquele valor o problema estava resolvido e tinham chegado á conclusão que o erro/ falta de segurança tinha sido por parte do banco Wizink! Ao serem pressionados pela falta de comunicação, com telefonemas e emails, recebo um email protegido a dizer que eu era a responsável por aquele valor, que tinha dado autorização para a transação ser feita! em que se baseiam para dizer que eu sou a responsáve, que dei autorizaçãol!? todo o conteúdo é muito pouco esclarecedor, sem detalhes específicos! É me dada a facilidade do pagamento a prestações sem juros, mas eu não quero pagar nada do que não usufrui.. Não corresponde de todo á verdade, pois não autorizei nenhuma transação, não me furtaram o cartão, sou alheia a toda esta situação! Pelo que sei e já vi, não fui a única pessoa que foi burlada nestas condições e espero que me seja devolvido o valor pois não tenho que ser responsável pela falha ou falta de segurança de um sistema informático que de inicio e até á data nem me sabem informar se foi em contexto de um levantamento, uma transferência DE OU PARA LONDRES Não temos essa informação para lhe dar respondeu-me o funcionário pelo telefone, apenas o que vejo é que a senhora é a responsável pelo valor! Resposta mais que óbvia! Resumindo, estou a aguardar que a situação se resolva de forma transparente e que em breve seja esclarecida toda esta situação que em todos os aspetos me está a causar bastante transtorno, nós clientes não podemos ser responsabilizados pela falha de segurança e ainda com base em muito pouco ou nada, dado que a justificação é insuficiente e pobre em conteúdo!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.