back

Voos cancelados

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: IBERIA

23/08/2021

Na sequência da Pandemia Covid-19, tive 4 vôos cancelados para Abril/Maio de 2020 no valor de 723,62€.Como forma de compensação foi emitido um voucher NZDTY2389620927SI no mesmo valor, que expira a 25 de Setembro de 2021, e com prazo de utilização até 25/03/2022.Dado que continua a haver restrições de viagens, nomeadamente para Argentina, não me foi possível viajar desde Abril de 2020 e nem usar o voucher. Por outro lado, como mudei de emprego recentemente, não terei direito a férias até 2022, sendo que só posso tirar férias entre Julho e Agosto, logo não terei possibilidade de viajar até ao prazo actualmente em vigor.Sendo que no site se encontra a seguinte informação:Não está interessado nesse bônus?Neste caso, entre em contato com nossos canais à sua disposição para solicitar alternativas.Tendo tentado entrar em contacto diversas vezes através do número de apoio a cliente (+351) 707 200 000, foi-me finalmente aconselhado contactar por esta via de reclamação no site, por forma a pedir reembolso ou em alternativa a extensão do prazo de utilização do voucher.Recebi finalmente resposta, que transcrevo:__________Estimado señor Silva:Gracias por ponerse en contacto con nosotros en relación con su vuelo IB3105 del 19/04/2020 desde Lisboa a Madrid.Hemos revisado su bono, y al haberlo solicitado y emitido con anterioridad al 28 de mayo, no podemos modificar su validez.Como ya le informamos, una vez emitido el bono, este tiene a todos los efectos la condición de reembolso completo y definitivo de su billete, incluidos, si corresponden, los establecidos en la normativa nacional e internacional aplicable en materia de compensación y asistencia a los pasajeros aéreos en caso de denegación de embarque, y de cancelación o gran retraso de vuelos.Por este motivo no podemos acceder a su solicitud.Sentimos los inconvenientes que esta situación extraordinaria y ajena a nosotros le está ocasionando y esperamos una pronta vuelta a la normalidad. Atentamente,Clientes & Loyalty________Repara-se que o email enviado vem de um endereço no reply IBERIA No-reply [servicerecoveryteamnoreply@iberia.es], o através do serviço telefónico não me conseguem ajudar, e não consigo comunicar com a Iberia, que se prepara para me roubar 723,62€ que foi o valor do voucher emitido quando cancelaram o voo, e nunca me foi dada hipótese de escolher reembolso/voucher, ou sequer falar com alguém, tudo emails de fontes no reply.Sendo que a data de caducidade do voucher se aproxima, gostaria de accionar a DECO e pedir a sua ajuda legal.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.