Exmos. Senhores,
Em 24/6/2024 adquiri um/uma Vitrine Vertical por 3 081,09€. A referência da encomenda é FT 10/0028178.
Em Julho 2024 recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeitos (apresento os defeitos descobertos até ao momento):
1 - Consome demasiada energia (os custos energéticos dispararam de 50€ para 150€ por mês). A vitrine tem problemas de consumo de energia que estão fora das expectativas para um equipamento destes.
2 - As borrachas das portas são pequenas ficando uma folga de 0,5 cm de cada lado e no centro entre as portas.
Comuniquei-vos na data de imediato o problema assim que recebi a primeira fatura de energia e verifiquei o problema (Outubro 2024), para que atuassem em conformidade, mas recebi sempre respostas evasivas, como vamos passar para ver, vamos medir o consumo, etc. Mas nada foi feito da vossa parte para resolver o problema.
Sendo assim na data 2/12/2024, registei a mesma queixa por escrito que tinha feito via telefone por várias vezes, o que não fez mudar em nada o comportamento da Mafirol relativamente ao problema. Continuaram com as mesmas respostas evasivas sem resolver nada (é que nem davam alguma informação do que estavam a fazer para resolver o problema).
Perante não ter qualquer resposta da parte da Mafirol para resolução do problema, em 17/12/2024 comuniquei-vos que queria então a devolução do valor pago, e que esta tivesse lugar até dia 6/1/2025.
Ora, este prazo está quase a passar e não tendo qualquer perspectiva de resolução do problema, para além de ter estado este tempo todo sem qualquer comunicação da vossa parte, o que não é admissível.
Exijo que procedam à devolução imediata do preço, caso contrário tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.