back

Vitima de fraude operadora NOS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: NOS Comunicações SA

26/09/2023

NIF: 188502505N.Cliente: C964624653N.Pedido:1-43870306469 Exmos. Senhores,Fui alvo de fraude, fui contactada por alguém em nome da minha operadora anterior MEO dizendo que o meu plano de fidelização tinha terminado e de que iria ser aumentada em cerca de 20€ e se era do meu interesse ser contactada por outro operadora, visto terem que dar conhecimento por lei à ANACOM.Após vários contactos recebidos quer pela suposta linha MEO, quer pela NOS.Fui contactada pela Sra. Raquel gestora de conta da NOS que me fez uma proposta, claro que no valor mais baixo e aceitei.A minha fidelização com a MEO acaba somente em Janeiro/2025 e para isso teria de pagar cerca de 270€.Ontem, dia 25/09/2023 foram instalar o equipamento da NOS e por consequência pediram a portabilidade dos números de telefone e telemóveis.Por consequência, recebi um telefonema da MEO para verificar a situação, saber o porquê e alertar para situação da fidelização, percebi que tinha sido alvo de fraude.Contactei de imediato a lnha de apoio da NOS, para cancelar o serviço e denunciar a situação, ao fui informada que poderiam cancelar o serviço para teria de pagar a montagem do equipamento cerca de 400€.Fiquei em choque... não tenho possibilidades económicas para fazer este pagamento... peço o favor de ajudarem... o que posso fazer?Já enviei email para gestora da NOS, a dar indicação do que se passou e a pedir a recisão...Estou em contacto com a MEO para restabelecer as comunicações.Aguardo um contacto vosso para saber como proceder.ObrigadoSem mais de momento, os melhores cumprimentosFlávia Amendoeira

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: F. A.

27/09/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: F. A.

03/10/2023

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOSSent: 27 de setembro de 2023 09:07ecebeu uma reclamação: Vitima de fraude operadora NOS - (CPTPT01884139-11)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.