back

Vidro Para-brisas Mercedes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

10/08/2022

Na qualidade de proprietário da viatura GLB 200D, com a matrícula AD-75-JF, venho pelo presente apresentar a imperiosa reclamação acerca da deficitária qualidade do pára-brisas que equipa esta viatura.É absolutamente impensável e mesmo inconcebível a resistência que este tipo de vidro pára-brisas apresenta. Atentemos, na sequência de reparações do seu histórico:8/11/2020 - ativação de seguro para quebra isolada de vidros, motivada por fratura tipo punção, à direita do vidro junto ao pilar A Situação resolvida com os serviços da Carglasse26/12/2021 - ativação de seguro para quebra isolada de vidros, motivada por fratura de vidro na zona central do pára-brisas Situação resolvida com substituição total do vidro, nas oficinas da Carclasse25/4/2022 - ativação de seguro para quebra isolada de vidros, motivada por fratura de vidro em múltiplos pontos, à esquerda do vidro junto ao pilar A o vidro ficou com um fratura longitudinal completa (lado a lado). Situação resolvida com substituição total do vidro, nas oficinas da Carclasse, a expensas do proprietário, uma vez que a própria apólice, em quebra isolada de vidros, havia excedido o seu limite de verba a ser utilizada no horizonte temporal do último ano, ou seja no espaço de 1 ano substituiu duas vezes o vidro.Em adicional a este histórico, no passado dia 22 de julho, acontece mais uma fratura de vidro, desta vez à direita junto ao pilar A, fratura essa que ainda vou tentar resolver junto da Carglasse. Estou perante a circunstância de ter 3 quebras de pára-brisas em menos de 1 ano.Saliente-se que, todas as ocorrências tiveram lugar com a viatura a circular em auto-estrada.Este histórico, apenas evidencia a miserável qualidade dos vidros que equipam o modelo ou mesmo os modelos mais recentes, corroborando esta questão, tenho como exemplo presente a viatura classe C 300D, de matrícula AJ-82-AN, adquirida pelo meu pai. Esta viatura, ainda não tinha 1 ano e já teve de mudar o pára-brisas, na Carclasse, motivada por 4 fraturas do vidro tipo punção, igualmente em circunstância de auto-estrada. Ainda a esta dimensão, adiciono o comentário de colaboradores Mercedes-Benz que, referem estar a recepcionar semanalmente um número considerável de viaturas para substituição de pára-brisas.Não posso deixar de manifestar enorme desilusão e desagrado, com a qualidade dos vidros aplicados e as consequências financeiras e pessoais que este histórico tem motivado. Considero ainda que, este tipo de qualidade de peças aplicadas, não está de todo de acordo com o preceito qualitativo que a marca procura inspirar e sinto-me obviamente defraudado e sobretudo inquieto com a incerteza desta situação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.