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VIATURA PEUGEOT COM AVARIA NA OFICINA A AGUARDAR ORDEM DE REPARAÇÃO DO SANTANDER CONSUMER

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

19/07/2024

Exmos. Senhores, Fiz em 2023 um contrato de renting de uma viatura com a Santander Consumer, sempre cumpri até á data com as minhas obrigações, pagando pontualmente todas as mensalidades e também levei a viatura para fazer a revisão na oficina da Peugeot de Carnaxide. No dia 5/7/2024 ,apareceu-me no visor do carro. Defeito no motor: solicite reparação do motor, parei o carro e acionei o reboque, e a viatura deu entrada na oficina no dia 8/7/2024,pois foi quando a mesma teve disponibilidade, e no dia 11/7/2024 fui informado que a avaria deve-se deve-se à deterioração do óleo do motor, no entanto no dia 12/3/2024 foi á oficina da Peugeot de Carnaxide, foi fazer a revisão dos 20.000 km Na qual o carro tinha 20.924km sendo efetuado a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de habitáculo. Já fiz vários emails a perguntar ao Santander Consumer com o conhecimento da oficina de Carnaxide a perguntar como é o possível o óleo ter 5.000km e avaria deve-se deve-se à deterioração do óleo, e ninguém se manifesta. O que me deixa dececionado neste processo é que desde o dia 8/7/2024 até 18/7/2024 ,o Santander Consumer nunca me ligou para qualquer tipo de esclarecimentos. Sendo eu sempre a ligar e hoje a resposta foi que estão á espera duma resposta da oficina onde se encontra a viatura e que depois irei ser contactado. Devido a esta situação, entre Santander e oficina, pois não existe uma ordem de reparação para a viatura, estou neste impasse. A oficina já me apresentou a fatura com o pagamento para avançar com a reparação. Contudo, penso que não devo de ser eu a liquidar a mesma, uma vez que cumpri com as condições contatuais e coloquei a viatura na oficina recomendada para a realização da revisão. Alguém tem de ser responsabilizado, mas não a minha empresa. A viatura pertence à Santander Consumer e a mesma, parece que nem quer saber do ponto de situação. Para terminar pergunto a viatura é um meio necessário para a Empresa , quem deverá assumir a responsabilidade financeira por todos estes dias em que a viatura se encontra imobilizada? Cumprimentos José Veiga Cumprimentos.

Mensagens (1)

J. M.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

22/07/2024

Exmos. Senhores, Desde o dia 11/7/2024 até ao dia 18/7/2024 de eu enviar emails, ao Santander Consumer . É lamentável, que só hoje dia 22/7/2024 o Santander Consumer me respondeu, e desta forma conforme podem visualizar em baixo. Estamos a falar de uma viatura de trabalho e que deu entrada na oficina dia 8/7/2024. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Estimados Clientes, Uma vez que o contrato tem serviço de manutenção contratado, não seria necessário o Santander Consumer Services autorizar a oficina a efetuar a manutenção do veículo, de acordo com o previsto no clausulado do contrato celebrado com V.Exas.. Não obstante, informamos que no encontramos a efetuar as devidas diligências junto dos mesmo, de forma a ultrapassarmos a situação descrita. Sem outro assunto de momento subscrevemo-nos manifestando desde já a nossa inteira disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. Apresentamos os nossos cumprimentos, Atendimento a Clientes  Direção de Tecnologia e Operações  309 820 820   Rua de Cantábria, 42, Edifício 2 - 2775-711 Carcavelos

Assistência solicitada 25 julho 2024

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