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Viatura de substituição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

R. M.

Para: Zurich Portugal

03/09/2024

Exmos. Senhores da Zurich, Senhores, Venho por este meio mostrar o meu grande desagrado pela empresa Zurich. No dia 25 de Julho tivemos um sinistro ao qual a culpa não foi nossa. Fizemos acordo amigável e tudo muito bem até aí. No dia seguinte fomos ao mediador do seguro para apresentar então os papéis todos para apresentar o sinistro para então o carro ir para arranjar, escolhemos a oficina da marca pois o carro ainda estava na garantia. Ficamos então á espera para o perito ver e então deixarmos lá o carro. Qd as peças vieram e já tinha sido dado um orçamento combinamos um dia para colocar o carro na oficina e podermos ir buscar o carro de substituição ao qual temos direito e precisava mos do mesmo, pois já tínhamos falado várias vezes sobre isso. Inicialmente a oficina deu 3 dias mas disse logo que esses três dias duvidava q fosse só isso que teria que ser mais, ao qual eu respondi pois mas vocês tem que ver isso pois o carro de substituição tenho que entregar sábado de manhã , ah mas isso agora fala com o seguro sobre isso. Falei demoraram imenso tempo a responder e apontaram responsabilidades para a oficina e a oficina para eles. Ao qual era o perito da companhia de seguros não queria dar mais dias enquanto as peças não viessem, pois eles tiveram que desmanchar o carro para ver se havia mais alguma coisa partida por dentro. Nisto depois de insistir bastante e ligar sempre para eles lá consegui que me dessem o carro de substituição até segunda feira. Sexta feira dia 30 de Agosto liguei para a seguradora a perguntar se era mesmo essa a informação pois tinha recebido mensagem a confirmar que a viatura de substituição tinha sido prolongada, quando a segurança me responde que afinal está até terça feira , que em vez de segunda entregava terça , mas tinha que entregar as 09:00 da manhã, como é óbvio se as pessoas trabalham não tem como entregar a essa hora. Mas disseram q podia entregar no dia anterior também. Liguei para a pessoa que trata dos sinistro da oficina a perguntar como estava a situação e disse que já tinha sido avisado a companhia que o carro só estaria pronto terça feira à tarde e se estivesse, sem certezas e eu disse é q disseram q eu tinha q entregar o carro de substituição até amanhã de manhã, e o senhor disse que era impossível pq já tinham informado acerca disso. Nisto tudo passei a manhã toda de ontem a tentar ligar para a Zurich ao qual passava mais de 20 minutos à espera , nisto várias tentativas e nada. Houve uma chamada que demoraram quase meia hora para atender , nessa chamada que finalmente atenderam, eu disse até que enfim consigo falar com alguém, ao qual a senhora me respondeu, temos mais de 50 chamadas em espera e estamos num pedido de férias. E expôs toda a situação a senhora ao qual me respondeu, pois n podemos fazer nada tem q entregar o carro , e fiquei bastante indignada, pq nós pagamos um seguro para se acontecer alguma coisa estamos segurados e depois é isto que temos, este tipo de respostas. Teve que ser a pessoa da oficina a emprestar um carro pq senão não tínhamos como andar com o menino. Acho inadmissível . Mas isto é só uma parte resumida da historia.

Mensagens (1)

Zurich Portugal

Para: R. M.

16/09/2024

Boa tarde.Acusamos a receção do e-mail infra.No seguimento do mesmo informamos que o processo está a ser regularizado ao abrigo do protocolo I.D.S. (Indemnização direta ao segurado), por conta e ordem da congénere Ocidental.A peritagem ao veículo seguro foi efetuada a 21/07/2024, tendo sido concluída com o valor de 2.348,19€, e 3 dias de reparação efetiva.Como tal, foi atribuído ao cliente uma viatura de aluguer de 28/08/2024 a 31/08/2024, pelo período de reparação do veículo.Após desmontagem da viatura, verificou-se necessidade de proceder a um aditamento, pelo que foram considerados mais 2 dias de reparação, pelo que se procedeu a aluguer de viatura ao cliente por esse período.Informamos ainda que a falta de peças ou indisponibilidade da oficina são da exclusiva responsabilidade do reparador, sempre que a oficina é indicada pelo cliente, o que foi o caso.Sem mais assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração.Atentamente,Para informações relativas ao tratamento de dados pessoais efetuado pela Zurich, nomeadamente para o exercício legítimo dos direitos de acesso, retificação, oposição, limitação, apagamento e portabilidade consulte a nossa Política de Dados Pessoais disponível no nosso site em www.zurich.com.pt ou contacte-nos através do número de telefone 21 38 16 780 (chamada para rede fixa nacional) para que lhe possamos enviarrestar a referida informação.Patrícia SilvaLíder de Segmento ConvençõesSinistros e Serviço ao ClienteZurich Portugal+351218645241+351930 441 244patricia.silva@zurich.comwww.zurich.com.ptSeja um Cliente digital! Estamos também disponíveis através do WhatsApp +351 936869078 (chamada para rede móvel nacional)INTERNAL USE ONLYConfidential \ Personal DataConfidential \ Personal DataDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 3 de setembro de 2024 06:45Para: Zurich HelpPoint Portugal zurich.helppoint.portugal@zurich.comAssunto: [EXTERNAL] Viatura de substituição ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ************************************** ATENÇÃO Esta mensagem e seus anexos, pode conter informação confidencial e ou com direitos legais. Está dirigida unicamente à(s) pessoa(s) ou entidade(s) nomeada(s) como único destinatário autorizado. Se esta mensagem lhe chegar por engano, por favor, elimine-a sem a rever nem reenviar e notifique imediatamente o remetente. Obrigado pela sua colaboração.

Assistência solicitada 16 setembro 2024

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