back

Via Verde Estacionar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: Via Verde Portugal SA

11/01/2022

Ex.mos senhores, a 13 de dezembro estacionei na Avenida da República em Lisboa e usei a aplicação Via Verde Estacionar. Ao regressar à viatura, e apesar de ainda estar com o tempo de estacionamento válido, tinha uma multa. Percebi depois que a APP identificava a zona com tarifa vermelha, quando na verdade é castanha. Fiz uma exposição à Via verde e anexei documentação que comprovava que o lapso era da Via verde. A resposta da Via Verde chegou a 4 de jan, sem uma única palavra sobre este problema da App apenas informando que teriam feito o crédito em conta do valor pago pelo estacionamento e como verificar na minha conta esse crédito, como se isso os ilibasse de responsabilidades. Acabo de lhes voltar a escrever, informando que em momento algum pedi para me ser estornado o valor pago pelo estacionamento e que o correto seria eles arcarem com a responsabilidade da multa ou entenderem-se com a Emel para que a mesma seja retirada. Não tem que ser o utente do serviço, que cumpre com as suas responsabilidades, a sair lesado. Obrigada pela vossa atenção.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: M. V.

13/01/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D80887.F03482D0]www.viaverde.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.