venho por este meio reclamar um problema já conhecido da empresa Linde Saúde em que enviou uma carta com o aviso que os ventiladores estão comprometidos em relação à segurança. o meu filho faz ventilação mecânica invasiva e na segunda feira quando fazia os seus cuidados normais durante a aspiração apareceu umas secreções com algo parecido com alcatrão, como é de imaginar contactei logo a medica e tinha intenção de ir com o menino ás urgências pediátricas, visto que a medica já quando a caminho do mesmo me contatou e preveniu que o serviço de urgência estava um caos e que o melhor era aguardar em casa, ate porque o internamento estava com um surto de covid 19, concordei e dirigi-me a casa visto que o meu filho tem 93% de incapacidade e é traqueostomizado com ventilação 24h sob 24h, o meu espanto quando vou para pousar o ventilador em casa quando chegamos e o filtro está completamente preto, e logo associei que aquele tipo alcatrão nas secreções seria do filtro/ventilador, contactei logo a empresa Linde Saúde que vieram na tarde DO DIA A SEGUIR TERÇA FEIRA dia 9 de Novembro pelas 15h30 com outro ventilador em que o problema continua a ser o mesmo que o anterior, a solução apresentada é da troca do filtro 8h em 8h em vez 24 em 24h, mesmo sem saberem se as partículas que são expelidas do ventilador passam ou não filtro protetor, palavras da empresa Linde Saúde, venho por este meio demonstrar o meu total desagrado e preocupação em relação à saúde do meu filho, visto que estas partículas são cancerígenas.