back

Vendas agressivas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

14/03/2019

Exmos. Srs., hoje fui alvo de uma tentativa de venda agressiva por parte da ENDESA. Na abordagem via telefónica, a comercial informou-me que me estava a contactar para uma baixa na fatura da energia. Solicitou-me o email para onde recebia normalmente a fatura da energia, que lhe dei, e de seguida pediu para indicar o meu nome completo. Questionei para que queria o nome completo dado que não tinha aceite qualquer produto ou alteração, tendo a comercial dito que era para a redução da fatura que ia receber. Quando lhe recusei dar a informação, tentou novamente obter o nome dizendo que não me custava nada e que era só uma experiência. Desliguei o telefone. Toda a chamada não durou mais de 60 segundos.Queria apenas manifestar o meu desagrado por este género de vendas e técnica de manipulação.Obrigado.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: F. F.

19/03/2019

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-03718737Refª DECO: CPTPT00621558-79Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Flávio FloridoExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Flávio Florido a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno n° CA-03718737.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Flávio Florido que, agradecemos desde já a informação prestada relativa ao nosso serviço de atendimento, uma vez que nos permitirá analisar as causas que motivaram o inadequado atendimento que nos reporta e continuar a melhorar o nosso serviço de apoio ao cliente.Igualmente asseguramos-lhe que a Endesa rege-se por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas.Mais informamos que, não foi possível proceder a uma resposta ao Exmo. Senhor Flávio Florido, uma vez que, não dispomos de qualquer endereço eletrónico ou morada do mesmo.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h'‹


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.