Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à compra de um smartphone Samsung Galaxy A15, efetuada através da loja Worten.
No momento da compra, não me foi apresentada de forma clara e visível a informação de que o carregador não estava incluído na embalagem. Essa informação só se encontra em letras pequenas, o que considero uma prática comercial desleal, contrariando o meu direito à informação clara, completa e transparente, conforme previsto na Lei de Defesa do Consumidor.
A ausência do carregador só foi notada aquando da abertura da embalagem. É minha convicção que este tipo de acessório continua a ser essencial para o funcionamento do equipamento, e a sua omissão sem aviso explícito e destacado configura um produto incompleto, o que induz o consumidor em erro.
Assim, venho solicitar a vossa intervenção para que:
Me seja fornecido o carregador sem custos adicionais, ou;
Seja reembolsado pelo valor correspondente ao acessório.
Agradeço desde já a atenção e fico ao dispor para fornecer mais informações.
Com os melhores cumprimentos,
Beatriz Cabral
beatriz.cabral1407@gmail.com
Efetuei a compra no dia 9 de novembro de 2024