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Venda de iPhone recondicionado em vez de novo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: VODAFONE

09/01/2021

No dia 13/10/2020 dirigi-me á loja Vodafone do Alegro Montijo para adquirir um iPhone 7 32GB, novo aparentemente selado vindo de fábrica. Após um mês avariou, não se conseguia ouvir chamadas, deixava de ouvir ou a outra pessoa não nos conseguia ouvir. O som era estranho, aquecia junto à zona da coluna. Fomos imediatamente à mesma loja onde compramos, que nos indicou que não tem assistência e que o sítio mais perto seria no Forum Almada na PCclinic Fnac. Assim fizemos, passadas perto de 3 semanas recebemos indicação para ir levantar o equipamento a Almada, no dia 6/01/2020 desloquei-me à loja para saber que não teria sido reparado porque “foram efetuadas modificações não autorizadas” relatório feito pela apple. Nesse mesmo dia voltámos novamente à loja onde adquirimos o equipamento para perceber o que se passava porque da nossa parte não ouve qualquer modificação não possuindo seque conhecimentos para tal. Na loja mandam-nos para Lisboa, para a loja vodafone da expo. Por esta altura contactamos também a apple que nos disse que esta situação terá sempre que passar pela Vodafone. Já na Vodafone, no dia 7/01/2020 pelas 17h45, dizem-nos que o equipamento terá que ficar na loja para avaliação, na manhã seguinte recebemos a indicação para ir levantar o equipamento. Equipamento esse que continua sem ser reparado com a mesma desculpa, uma modificação não autorizada, que nem sequer nos dizem qual, e que a Vodafone mais uma vez nos faz andar em deslocações desnecessárias para olhar para o equipamento. No sábado dia 9 quando levantamos o equipamento o botão central não funciona também. Fora todo o transtorno de ter comprado um equipamento novo nas vossas lojas, ter tido uma avaria pouco tempo depois, ter que andar de um lado para o outro com um apoio ao cliente péssimo ainda temos de ouvir da gerente de loja da expo presente na loja dia 9/01/2020 pelas 11h30 que é “é a sua palavra contra a a minha” acusando um cliente de estar a mentir sobre um problema que não temos nada a ver! Se o telefone tem modificações vinha assim de fábrica, eu não tenho qualquer conhecimento para o fazer e se o fizesse não iria certamente tentar usar a garantia após o fazer. São 3 meses após adquirir um equipamento novo, em que foi usado um mês apenas, são 2 meses sem um equipamento usado profissionalmente e extremamente necessário, são 6 deslocações desnecessária pagas do meu bolso que não tem de ser suportadas por mim, porque o meu equipamento está dentro do prazo de garantia e todas as despesas necessárias ao bom funcionamento do mesmo não podem ser cobradas ao consumidor!Em cima de tudo isto o atendimento ao balcão foi péssimo, não ouve tentativa de ajudar de qualquer forma, fui mal tratada e mandaram-me a mim consumidora resolver o assunto com a Apple! Eu não comprei o equipamento à Apple compre á Vodafone! E certamente a responsabilidade aqui é da Vodafone que ganhou com essa venda e assumiu a responsabilidade de fornecer a mim como cliente apoio ao cliente bem como 2 anos de garantia. Se me venderam um equipamento usado por novo, recondicionado como novo ou com modificações não autorizadas o problema certamente não é meu e certamente não tenho que estar a tirar do meu tempo e do meu dinheiro para resolver uma situação que não é minha. Durante todo o processo a forma de lidar com o problema da parte da Vodafone foi como se nada tivesse a ver com o assunto, quando foram eles o fornecedor do equipamento, coisas como “isso é a sua palavra contra a minha” ou “então mas o telemóvel não estava selado quando o comprou?!” sempre com agressividade e má conduta da parte da Vodafone. Esta reclamação serve para pedir a resolução o mais breve possível da questão sendo que todos os dias que passam são gastos que tenho do meu lado porque estar sem este equipamento faz com que o meu trabalho não seja desenvolvido da melhor forma e da forma que há três meses paguei para o fazer, quando adquiri este equipamento. Venho ainda pedir ressarcimento de todos os gastos suportados por mim com esta situação, que de forma alguma tem de ser suportados por um consumidor que compra um equipamento novo sem problemas numa marca que garante 2 anos de garantia. Esses custos são os seguinteDeslocação para primeira reclamação loja da Vodafone Alegro Montijo - 8km 2,5€2 vezes Deslocação após indicação da Vodafone ao Forum Almada á loja pc clinic - 47km 7,18€ x 2 14,36€Deslocação novamente à loja Vodafone Alegro Montijo - 8km 2,5€Deslocação à loja Vodafone na Expo por indicação da Vodafone - 30 km 5,54€Segunda deslocação à loja da Vodafone na Expo - 30 km 5,54€TOTAL: 30,44€Neste cálculos não estão horas do meu trabalho perdidas para todas estas deslocações nem o transtorno dos 3 meses sem equipamento. Que a qualquer momento se esta situação se alongar serão sem dúvidas apresentadas.Está reclamação será estendida por outros canais e colocado em CC a defesa do consumidor de Portugal.

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: J. L.

09/01/2021

[cid:BA2C9796-F959-406C-B163-B0DE555D471F]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:D44C3E2F-CCC6-4452-8E85-E7BF3B32D3DF]


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