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Venda de carro sem livrete

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Rocha Automóveis

05/05/2022

Escrevo esta reclamação por não tolerar mais a postura dos funcionários e o engano sobre o carro que nos venderam.No dia 27/8/2021 compramos um carro (Fiat Punto) a distancia através do stand que têm em lourosa. O carro anunciado na pagina do instagram dizia que tinha 234 000 Km e neste caso o carro foi me entregue com 275 624Km e durante a compra do veiculo nunca foi informado sobre os Km verdadeiros do carro, assim fui burlado por este stand.No próprio dia que recebo o carro ele não andava nada, até que parei o carro e não pegou mais. Ligo para o stand de lourosa onde foi me entregue o carro e dizem-me que tinha que falar com o stand de perafita então liguei e tive que chamar um reboque da minha conta e mandar o carro para o stand de perafita. Logo no dia que recebo o carro ele é entregue-me sem condições nenhumas de segurança para andar na estrada. Dizem que fazem check-up mecânico nos carros mas a prova é que existem varias reclamações de casos similares aos meus. Vou buscar o carro ao stand de perafita passado alguns dias e deparo-me que o carro tinha mais problemas como fecho central não funciona, o teto de abrir não tinha a ficha encaixada dos botões e ao fechar tem um problema, o interruptor da luz de stop não funcionava, cardans das 2 rodas da frente a estalar, barulhos na direção. Contacto o pós-venda e tento que arranjem-me o carro num stand perto da minha localidade que existem 2 mas só me respondem que vão falar com os responsáveis por esses stands e não dizem-me mais nada até que seja eu voltar a perguntar o mesmo e dizem-me que não recebem veículos de outros stands e então dizem que tem que ser arranjado no stand de onde estava a venda, marquei uma data para entregar o veiculo no dia 21 de Março de 2022. Deixo o carro nesse dia no stand, para arranjar unicamente os problemas dos cardans e da direção do carro. No dia 23 de Março ligam-me a dizer que esta pronto e eu pergunto se já estava tudo arranjado o funcionário diz-me que sim. Digo que só tinha disponibilidade para ir buscar o carro no dia 26 de Março. Chego lá para levantar o carro e o funcionário diz-me o carro esta com um problema no servo freio e se não conseguir travar com o pé para usar o de mão, só por este comentário vê-se a forma que tratam os clientes, vou testar o carro para verificar se estava realmente arranjado e reparo que o carro não travava mesmo nada e o vaso de óleo dos travões estava vazio, ou seja mais uma vez entregam-me o carro sem condições de segurança nenhumas. Volto ao stand e falo com o funcionário pós-venda e digo-lhe que o carro não foi entregue sem travar porque vim de oliveira de Azeméis até Perafita sem qualquer problema de travagem e ao longo do percurso utilizei a auto-estrada , o funcionário pergunta-me se tenho provas disso e volto a referir que fiz o trajeto sem qualquer problema mas utiliza sempre o argumento de se tenho fotos para provar. Vi que não se iam responsabilizar de um problema que foi causado no stand então fiz uma reclamação no stand. Saiu do stand sou obrigado a chamar o reboque para poder levar o meu carro para uma oficina e arranjar este problema, o mecânico diz-me que o problema era da bomba do travão e não do servo motor como o funcionário do stand disse-me. Tenho provas das peças que o carro levou. Além de que o problema da direção do carro esta igual como lá deixei no dia 21, terem arranjado o carro em um dia vê-se logo que não arranjaram nada. Mas o maior problema disto tudo é que ao longo deste tempo o carro nunca foi passado para o nome da minha Mãe e sempre que ligava para lá diziam que estava atrasado a passagem de nome do veiculo, ate que a minha mãe ligou para um outro numero do stand de um tal senhor Alexandre que diz que o stand esta em tribunal por causa do livrete do carro e que não sabe quando esta resolvida a situação. Este stand vendeu-nos um carro de forma completamente ilegal. Andamos com declarações de vendas a mais de 6 meses. Uma trafulhice que não aceito mais. Caso não resolvam este problema irei apresentar queixa nas autoridades.


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